← Sugestões

SUGESTAO + TRAFEGO

Lida 4329 vezes

Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa tarde a todos,
Eu como membro deste forum pela qual tenho enorme respeito estou a ficar preocupado com as enumeras situacoes com alguns membros de dividas e outras complicacoes.
Eu ate posso vir a ser banido do forum, mas acho que chegou a altura de os administradores comecarem a mudar e evoluir o forum, nao podemos admitir que estas situacoes se repitam.
Peco aos administradores que melhorem o forum, negocios apenas seriam feitos com o conhecimento dos administradores.
Acho que chegou a altura dos administradores comecarem a dar mais importancia a situacoes que existem no forum com burlas etc.
Peco pelo bom funcionamento e evolucao do forum que seja feito algo para melhorar o mesmo.

Continuacao de bom domingo a todos.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já aqui foi falado várias vezes esse assunto, já ficou claro que aqui não é um marketplace (apesar de esta comunidade ter essa funcionalidade). Cabe a cada utilizador ter cuidado com os negócios que fazem, assim como tem que ter fora do +trafego. Os administradores não tem culpa de nada do que acontece nos negócios entre usuários. Eu já fui prejudicado por membros que conheci aqui, mas não coloco a culpa aos admins ou à comunidade. A maioria dos negócios aqui correm bem, mas sempre há excepções. Há sempre "ovelhas negras" em todo lado e é impossível para a administração controlar e evitar totalmente as situações negativas.
Fiquemos todos de pestana aberta, não confiar demasiado e evitar negócios com users que não aportem confiança. Dessa forma evitam-se 99% das situações negativas.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Partilho da sua opiniao e nao critico os admins so acho que se fosse possivel os negociis passarem prla alfandega "admin". Para evitar ceryos negocios de pele de cobra.
Os admins sei que nao conseguem controlar tudo como e obvio mas apenas seria a minha opiniao
 Os admin em qualquer negocios avaliar ou ser o intermediario do negocio o que tb nem sempre e facil
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sempre existiu e sempre irá existir.

1 - O forum é publico, todos os membros sabem disso, então tenham mais cuidado.
2 - Pedem para que seja tudo melhorado, mas não usam nem o próprio nome no Perfil, no meu tempo isso também era algo que transmitia confiança.
3 - Não somos nenhuma instituição financeira para cuidar de dinheiro de terceiros, nem serviço de escrow, pelo que recomendo a usarem, no mínimo o paypal para poderem disputar em eventuais casos de falhas ou problemas. Ao ser um administrador, moderador ou o que fosse, seria um trespasse de responsabilidade enorme, que acredito que ninguém aqui quer ter.

Não tem como controlar tal coisa (na minha opinião)... começar a pedir ficha criminal, extratos bancários e ver quem pode e não pode comprar e vender o que se compromete não é fácil. Aguardar que os membros tenham X mensagens e dias de forum também não, até porque os ultimos que deram problemas eram bastante ativos...

Dicas:
Evitem fazer negocios com membros pouco ativos.
Mesmo que ativos, tentem saber informações acerca dos mesmos.
Evitem negocios com crianças e adolescentes.
Evitem negocios de promessas de ganhos faceis. (nem preciso de dar o exemplo ne? estava e está bem exposto por aqui no forum)
Etc, tudo bem básico.

Entendo que seja revoltante os problemas nos negocios, mas podem sempre recorrer à justiça .. Como disse acima, é so a minha opiniao, se alguem tiver sugestões que realmente tornem tal coisa possivel, favor de mencionar por aqui.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Eu ate agora nao fui afetado com isso e tenho tentado ser ser o mais correto possivel.
Mas o que me chateia e isto se estar a tornar quase um habito, mas tambem sei que os admi. Tb nao conseguem.controlar  tudo apenas quero ver se em conjuntos conseguimos baixar o numero deste tipo de acontecimentos
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Vais ser banido porque razão? Por expressares a tua opinião lol?
Isso não faz sentido, para alem de dar imenso trabalho verificar todos os negócios tal não seria possível por Mensagem Privada.

É preciso ter olho, e saber em quem deves confiar ou achas que também os outros não desconfiam de ti? Isto é assim mesmo uns desconfiam uns dos outros nunca se sabe quem vai roubar ou não, é preciso ter cautela e usar serviços para que impeçam isso, por exemplo Paypal em vez de transfêrencia Bancaria

Ver feedback, comentários ou posts a cerca do membro.
O Único responsável pela troca és tu não é a administração, até porque é impossível adivinhar quem é ladrão e quem não é, para alem de criar futuras discussões e acusações falsas, isso iria criar um mau ambiente no fórum.

Isto é como o Custojusto, OLX foste roubado? Temos pena, resolve a tua maneira.. contacta o Paypal, faz queixa crime sei lá..
Agora pedir a administração para resolver os teus problemas é que não, tens ideia de quanto tempo teriam de reservar para isso?

Todos nós temos vida, uns vivem da Internet outros trabalham na vida real e trabalham na Internet, o tempo é escasso mesmo que o fizessem mais uma vez, não podemos adivinhar ou descobrir quem é quem, e quem é o ladrão.

Qualquer um pode roubar, até um membro com 100% Feedback, se lhe der na Cabeça pode roubar a qualquer momento e/ou altura.
Olho aberto e muita cautela é o que te posso recomendar, nem todos cá estão para enganar... Lê e vê os posts dos outros com isso já consegues ter uma ideologia de como é a pessoa.

Tens ideia de quantas horas terias que dispensar por dia só para satisfazer o que tu queres? Muitas.. E não creio que alguem esteja disposto a fazer-lo de forma gratuita e sem receber um único centimo digo eu, tal como tudo na vida, os negócios etc giram tudo a volta de dinheiro.

Alem disso toma a todos muito tempo, tempo esse que é precioso para realizar futuros projectos, monitorizar todos os projectos etc.

Obviamente o problema aqui e a culpa não é da administração, mas sim de crianças e jovens(adolescentes) que vêm brincar ao roubar e leva com pessoas sérias, depois admiram-se de levar queixa(s) crime(s).
Cumps
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Vais ser banido porque razão? Por expressares a tua opinião lol?
Isso não faz sentido, para alem de dar imenso trabalho verificar todos os negócios tal não seria possível por Mensagem Privada.

É preciso ter olho, e saber em quem deves confiar ou achas que também os outros não desconfiam de ti? Isto é assim mesmo uns desconfiam uns dos outros nunca se sabe quem vai roubar ou não, é preciso ter cautela e usar serviços para que impeçam isso, por exemplo Paypal em vez de transfêrencia Bancaria

Ver feedback, comentários ou posts a cerca do membro.
O Único responsável pela troca és tu não é a administração, até porque é impossível adivinhar quem é ladrão e quem não é, para alem de criar futuras discussões e acusações falsas, isso iria criar um mau ambiente no fórum.

Isto é como o Custojusto, OLX foste roubado? Temos pena, resolve a tua maneira.. contacta o Paypal, faz queixa crime sei lá..
Agora pedir a administração para resolver os teus problemas é que não, tens ideia de quanto tempo teriam de reservar para isso?

Todos nós temos vida, uns vivem da Internet outros trabalham na vida real e trabalham na Internet, o tempo é escasso mesmo que o fizessem mais uma vez, não podemos adivinhar ou descobrir quem é quem, e quem é o ladrão.

Qualquer um pode roubar, até um membro com 100% Feedback, se lhe der na Cabeça pode roubar a qualquer momento e/ou altura.
Olho aberto e muita cautela é o que te posso recomendar, nem todos cá estão para enganar... Lê e vê os posts dos outros com isso já consegues ter uma ideologia de como é a pessoa.

Tens ideia de quantas horas terias que dispensar por dia só para satisfazer o que tu queres? Muitas.. E não creio que alguem esteja disposto a fazer-lo de forma gratuita e sem receber um único centimo digo eu, tal como tudo na vida, os negócios etc giram tudo a volta de dinheiro.

Alem disso toma a todos muito tempo, tempo esse que é precioso para realizar futuros projectos, monitorizar todos os projectos etc.

Obviamente o problema aqui e a culpa não é da administração, mas sim de crianças e jovens(adolescentes) que vêm brincar ao roubar e leva com pessoas sérias, depois admiram-se de levar queixa(s) crime(s).
Cumps
Atencao eu ate agora nao  tive problema com ninguem aqui so me lembrei de fizer iato neste caso pk do caso do filipe.  Atencao eu seo que a administracao nao consegue controlar isto tudo claro ate mesmo pela razao que diz pk de eu ser vendedor e tb ser ladrao. A minha sugestao apenas seria melhorarmos o forum. Por exemplo uma parte para cada um dizer nome idade e coisas assim. Eu sou sincero nao sei bem como poderia ser feito mas acho que poderiamos chegar a uma ideia que possa vir ajudar futuramente