← Conversa Geral

SAPO distinguido por unir técnica e design em site

Lida 7247 vezes

Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

SAPO distinguido por unir técnica e design em site:

http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1153631.html

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hum, sinceramente já vi melhores designs, bem melhores. :) Mas claro, quando se põe um designer gráfico a desenhar um website, é a mesma coisa que colocar um pedreiro a fazer a planta de uma casa. :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O design do sapo é mau? Acho que esta muito bem conseguido considerando que tem de ter uma excelente usabilidade e ao mesmo tempo se adaptar a um sem fim de ambientes mas são opiniões...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O titulo não está bem. O prémio é pelo site do centenário da república (http://www.centenariorepublica.pt/).

Se o prémio fosse para alguns sites do sapo, aí sim estaria de acordo, mas o site que ganhou o prémio... :|
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O design do sapo é mau? Acho que esta muito bem conseguido considerando que tem de ter uma excelente usabilidade e ao mesmo tempo se adaptar a um sem fim de ambientes mas são opiniões...
Estou a falar do site do centenário da republica. :) O que ganhou o prémio.

Obviamente que o portal da sapo tem um design de qualidade. :)
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

This is Portugal!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens razão.. retiro completamente o q disse...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só ontem soube desta treta...
Engraçado referires o post do http://diario2.com/99-500-euros-por-um-site-3656
Tem um pouco de tudo sobre este caso...
E ainda aparece nos comentários a osga do Paulo Querido a defender o site...
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isso é Drupal, com um tema em cima com algumas modificações. Esse site custou 99.500€ por ajuste directo. Lembro-me que foi um "rebuliço" quando saiu.

O Sr. Eng. premiado conseguiu à pala das comemorações do centenário esse contrato e mais um no valor de 90.000€ para desenvolvimento do estacionário e suportes promocionais.

Não me parece (de todo) merecedor de qualquer prémio. Se formos falar em tachos, julgo que sim, é mais um exemplo descarado.

Contando que um site feito de raíz, sobre um CMS numa qualquer empresa "sem tacho" ficaria no máximo à volta de uns 15.000€. Contando com a produção de conteúdo no valor de 5.000€. Contando com um contrato de alojamento de 500€\mês (6.000€ por um ano). Vamos em 26.000€.

E isto são valores feitos (absurdamente) por alto. Mas é só para demonstrar o ridículo da situação. Esse tipo "papou" 200.000€ assim.

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=75140

Por curiosidade vão ver os outros projectos que o estúdio desse senhor ganhou por acerto directo. Chegamos ao cúmulo de ver isto:

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=95145&lk=srch

Só me falta dizerem que lhe passaram esse dinheiro por debaixo da mesa... O que me chateia é que se eu me visse com "tacho" desses pela frente não era capaz de aproveitar. Vendia horas a peso de ouro, mas era incapaz de "roubar" o Estado desta maneira.


EDIT - Too late! :)
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E o descaramento continua...

Ainda é eleito pelo júri dos Prémios B!T 2010 (notícia esta semana na Sapo em 19 de Maio):

"O projecto do SAPO ganhou por ter havido um casamento perfeito entre uma equipa técnica e um designer, o que nem sempre é visto em projectos na Web”, explicou João Miguel Mesquita, director da publicação."

 :superlol:
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu conheci pessoalmente este senhor em 1995, já na altura se movimentava por altas esferas....
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A junção de uma equipa técnica e um designer realmente é coisa de outro mundo. Isto são noticias para ignorantes no assunto.

Quanto aos sites de 100.000€ pela bodega que é, nem comento... Coisas destas é o prato do dia por parte destes magnatas.
Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

vejam so o que este designrs ja ganhou a nossa custa, somem tudo e vao ver o valor os euros que ele ja ganhou

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/GenSearch.aspx

na pesquisa procurem por Henrique Cayatte e vao ver os lucros dele com o estado
Isto é a gozar com o povo
é ja a segunda vez que ele vende um projecto por 99 mil