←  E-commerce

Abrir loja shopify de Print On Demand (POD) para venda nos USA questões legais

Lida 5596 vezes

Offline

Byakko 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Boas pessoal,

Atualmente tenho estado interessado em começar uma loja Shopify para venda de produtos Print On Demand (POD) nos USA.

Pelo que estive a ler no forum, e corrijam-me por favor de estiver engando, para poder começar a operacionalizar este negócio não preciso de abrir uma empresa e basta-me abrir atividade.

A minha maior questão é estar a vender para os USA, existe algum cuidado especial que devo ter em termos legais? Por exemplo o IVA, como é que se procede?

Desde já obrigado pelo vosso tempo e peço desculpa se não consegui ser suficientemente explícito.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Não precisas constituir empresa, basta te constituíres como ENI nas finanças. Em relação ao IVA, é sempre liquidado no país para onde é feita a venda. De qualquer das formas, na internet nunca te irá esclarecer por completo, e poderás cometer erros que podem sair caro. Contacta um bom contabilista que não é caro e irás ficar muito mais calmo e confiante para seguir em frente.