← Conversa Geral

Publicidade auto

Lida 4075 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Gostaria de saber se alguem esta por dentro do assunto que passo a indicar.
Existem algumas empresas que mediante o pagamento de determinado valor as pessoas colocam publicidade nos automoveis por ex a carview... o que me preocupa é que a dias vi que a caravana do ps foi mandada parar pela gnr e os carros que estavam a fazer a divulgação levaram uma multa de 120€ cada por não cumprirem a lei..
Pois é relativamente a lei que gostava de saber se alguém esta por dentro destes assuntos.
Se quiser pub no meu carro, onde me devo dirigir e o que fazer e pagar? Pois porque deve ter de se pagar :superlol:

Obrigado
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Uma vez informei-me sobre isso, já não me recordo bem mas lembro-me que é necessária uma licença ou alvará que pedes na câmara municipal da tua área de residência.

EDIT: Tens que preencher uma coisa deste género:

http://www.cm-sintra.pt/%5Canexo%5C632406336982187500Publicidade%20em%20ve%C3%ADculos%20-%20Licenciamento.pdf
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, a carview deve tratar, mas é preciso ter isso licenciado....

mas acho bem que multem os carros do partido...que é para eles legalizarem as alterações feitas nos automóveis.
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

sim, a carview deve tratar, mas é preciso ter isso licenciado....

mas acho bem que multem os carros do partido...que é para eles legalizarem as alterações feitas nos automóveis.

É verdade  :lol:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Estou a ver que deve ser muita burocracia.
Li que se a publicidade for em autocolante não é preciso nada, apenas se for pintada é assim?

Obrigado
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A publicidade não é pintada, é um vinil "autocolante".
O Problema das multas é que tu no livrete tens o carro por exemplo cor: branco e depois tens publicidade que tapa parte da pintura com seja que cores for. O livrete diz carro branco não diz branco com logótipo azul ás pintinhas amarelas  :o

A burocracia penso que seja apenas esse requerimento para te passarem a licença. E acho que no caso da publicidade tapar totalmente o vidro de trás é preciso mais alguma coisa. Não tenho a certeza.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só é necessário se o carro em questão tiver mais de 60% da sua estrutura exterior com publicidade.

Pelo menos foi o que um sujeito na area me contou.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, mas como um policia calcula os 60% ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, mas como um policia calcula os 60% ?
Primeiro deve ver a olho, depois deve ser analisado por alguém com mais competências... Digo eu, não sei...
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Primeiro deve ver a olho, depois deve ser analisado por alguém com mais competências... Digo eu, não sei...

ya vai paraanalise pelo supercomputador da nasa enquanto tu estás a espera na berma para saber se és multado ou não. :superlol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ya vai paraanalise pelo supercomputador da nasa enquanto tu estás a espera na berma para saber se és multado ou não. :superlol:

Sabes o que é uma fita métrica?

Basta medires as grandes áreas do carro e saberes qual é a área pintada e a área não pintada.. A partir dai é fácil saber as percentagens...
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sabes o que é uma fita métrica?

Basta medires as grandes áreas do carro e saberes qual é a área pintada e a área não pintada.. A partir dai é fácil saber as percentagens...

LOL!
Só se estiveres a medir um Lada que é quadrado e desenhado só com uma régua porque com as superficies curvas e arcos que os carros têm é bastante complicado  :superlol:
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Atenção que o que disse é apenas na colocação de vinil, se fôr publicidade pintada passa a fazer parte da pintura, e é preciso homologar, agora resta ver o livrete por exemplo se disser branco e outras, a cor predominante no caro terá sempre de ser branco.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O que pretendo é mesmo publicidade em formato autocolante.. vou perguntar se é preciso licença e quanto custa.