← Conteúdo Adulto

Ridiculo pavor da fraude!

Lida 10527 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

A paciência vai dar uma volta quando fico a saber que outros membros da nossa comunidade foram afectados:

----editado----

EU PEDI AO ADMIN DO TOP50 PARA APAGAR O MEU POST LÁ PARA NÃO O PREJUDICAR!

Por isso é que já não está por lá ;)
Offline

top50 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Tenth year Anniversary

Antes de mais julgo que respondi a todos os teus mails, não se falhei algum apresento as minhas desculpas.
Agora estranho que tenha tornado este assunto público.

Vou tentar responder à tua mensagem no fórum do top 50 e a este tópico no teu fórum (o qual tive muito gosto em aderir).

Primeiro a tua mensagem no meu fórum:

As medidas que tenho vindo a tomar são muitas delas sugestões de alguns webmasters.
Agora o Top 50 Portugal parece uma fantasmas????
Se verificares os votos e visitas dos sites julgo que essa afirmação não corresponde à verdade.

Em relação à "acusação" de fraude, se tomares em consideração as duas mensagens que recebes-te verás que a mensagem era automática. Já corrigi texto uma vez que depois das tuas respostas achei que era excessivo. No entanto quero dizer-te que um webmaster que tem alguns sites no top recebeu a mesma mensagem e nem por isso ficou tão ofendido. Bastou uma troca de mails para o assunto ficar esclarecido.

Em posso acabar de vez que estas medidas, e a partir dai passará a ser cada um por si. Para mim até era melhor por causa da publicidade. Mas será o melhor para os membros do top?

Já que foste visitar os sites que estão no top e ficas-te com vontade de vomitar, gostaria de saber porque razão não os denuncias-te para eu tomar medidas. Infelizmente não posso verificar todos os sites.


Segundo as mensagens no teu fórum:

Não foi minha intenção atirar acusações para o ar. Um dos sites do fpware não estava de acordo com as regras do top 50. Admito que a acusação de fraude foi exagerada, mas está corrigida na mensagem automática. Quando visitei esse site do fpware não vi nenhum banner e o link de texto era qualquer coisa tipo "Videos grátis", logo eu não podia andar a clicar em cada link para ver se ia para o top 50. Dai, toca a colocar esse site nas mensagens automáticas.

No entanto também considero exagerada a reacção do fpware, principalmente porque tornou o assunto público. Não que seja um problema para mim, até gosto de discutir e corrigir-me naquilo que faço de errado.


Já agora quero agradecer ao "netnando" pela mensagem. Realmente um gajo passa-se quando de um lado estão os maus da fitas e de outro estão os bons a queixarem-se (e com toda a razão). Depois um gajo comete alguns exageros.

fpware, espero que o assunto fique por aqui. Julgo que o melhor que tens a fazer é dar-me as tuas sugestões e dicas para ser o mais justo possível, e se te ofendi com a minha mensagem, peço desculpa.
Só para te dar um exemplo, uma vez foi arrasado por um pai que achava que eu devia retirar todos os sites de sexo do top por causa do filho!!! Como é claro eu disse que não podia fazer isso porque o top 50 era livre. Mas se calhar até tinha razão, qualquer dia tenho que mudar o nome para top 50 sexo PT  :D

Caros, o top 50 infelizmente só tem uma pessoa a trabalhar nele. Estou aberto a sugestões e dicas para o melhorar. PRINCIPALMENTE gostaria de alterar o visual, mas falta-me ideias e jeito para fazer imagens.

Um Abraço.
Nuno.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "top50"
Antes de mais julgo que respondi a todos os teus mails, não se falhei algum apresento as minhas desculpas.
Agora estranho que tenha tornado este assunto público.


Falhaste os dois últimos. Tomo todos os assuntos (que não sejam de carácter confidencial) que podem atentar contra a comunidade como sendo públicos!

Citação de: "top50"
Vou tentar responder à tua mensagem no fórum do top 50 e a este tópico no teu fórum (o qual tive muito gosto em aderir).


Também tenho todo o gosto em te ter aqui!

Citação de: "top50"
Primeiro a tua mensagem no meu fórum:

As medidas que tenho vindo a tomar são muitas delas sugestões de alguns webmasters.
Agora o Top 50 Portugal parece uma fantasmas????
Se verificares os votos e visitas dos sites julgo que essa afirmação não corresponde à verdade.


A diminuição de visitas parece-me evidente...

Citação de: "top50"
Em relação à "acusação" de fraude, se tomares em consideração as duas mensagens que recebes-te verás que a mensagem era automática. Já corrigi texto uma vez que depois das tuas respostas achei que era excessivo. No entanto quero dizer-te que um webmaster que tem alguns sites no top recebeu a mesma mensagem e nem por isso ficou tão ofendido. Bastou uma troca de mails para o assunto ficar esclarecido.


A acusação de fraude, só por si é algo muito grave e acho que tens consciência disso, tanto que alteraste o texto!

Citação de: "top50"
Em posso acabar de vez que estas medidas, e a partir dai passará a ser cada um por si. Para mim até era melhor por causa da publicidade. Mas será o melhor para os membros do top?


Eu revejo os sites um a um, de onde vêm as suas visitas. Faço uma avaliação (vejo se existem proxies à mistura, se há exageros) e até agora banindo e penalizando sites que eu sei serem infractores, ninguém se queixou...

Citação de: "top50"
Já que foste visitar os sites que estão no top e ficas-te com vontade de vomitar, gostaria de saber porque razão não os denuncias-te para eu tomar medidas. Infelizmente não posso verificar todos os sites.


Desculpa mas não sou bufo... Basta visitares alguns sites listados para reparares que a clausula 3 não está a ser respeitada.

Citação de: "top50"
Segundo as mensagens no teu fórum:

Não foi minha intenção atirar acusações para o ar. Um dos sites do fpware não estava de acordo com as regras do top 50. Admito que a acusação de fraude foi exagerada, mas está corrigida na mensagem automática. Quando visitei esse site do fpware não vi nenhum banner e o link de texto era qualquer coisa tipo "Videos grátis", logo eu não podia andar a clicar em cada link para ver se ia para o top 50. Dai, toca a colocar esse site nas mensagens automáticas.


Tudo bem, o que me chocou foi, como sabes o conteúdo da mensagem!

Citação de: "top50"
No entanto também considero exagerada a reacção do fpware, principalmente porque tornou o assunto público. Não que seja um problema para mim, até gosto de discutir e corrigir-me naquilo que faço de errado.


Não me parece nada de especial tornar o assunto público, já o fiz antes e continuarei a fazê-lo. Não vejo aqui nenhum problema, a menos que haja algum receio por alguma das partes em tornar público aquilo que não é confidencial...

Citação de: "top50"
Já agora quero agradecer ao "netnando" pela mensagem. Realmente um gajo passa-se quando de um lado estão os maus da fitas e de outro estão os bons a queixarem-se (e com toda a razão). Depois um gajo comete alguns exageros.


Claro que um tipo se passa, mas não pode é cometer exageros...

Citação de: "top50"
fpware, espero que o assunto fique por aqui. Julgo que o melhor que tens a fazer é dar-me as tuas sugestões e dicas para ser o mais justo possível, e se te ofendi com a minha mensagem, peço desculpa.
Só para te dar um exemplo, uma vez foi arrasado por um pai que achava que eu devia retirar todos os sites de sexo do top por causa do filho!!! Como é claro eu disse que não podia fazer isso porque o top 50 era livre. Mas se calhar até tinha razão, qualquer dia tenho que mudar o nome para top 50 sexo PT  :D


As desculpas estão aceites e o assunto pode morrer aqui, não sou tipo de guardar ressentimentos, pelo contrário.

Diz a esse Pai que monitorize as acções do seu filho na Internet, que coloque filtros ;)

Tem aqui um excelente:
http://www.snapfiles.com/get/iprotectyou.html

Citação de: "top50"
Caros, o top 50 infelizmente só tem uma pessoa a trabalhar nele. Estou aberto a sugestões e dicas para o melhorar. PRINCIPALMENTE gostaria de alterar o visual, mas falta-me ideias e jeito para fazer imagens.

Um Abraço.
Nuno.


Não faltam aqui web designers que te ajudarão a alterar esse visual!

Um abraço e tem calma!
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já é o segundo probelma resolvido por aqui...lololol

Fico contente por isto acabar bem!

E olha top50 eu sei que escrevi umas barbaridades a dizer que te mandava e-mails a xingar e tal, mas espero que tenhas percebido o contexto, aliás se visitares mais vezes o nosso fórum vais perceber que nós levamos isto muito a sério...(lololol ou então não... definitivamente somos o fórum nº1 em off-topic)

Bem-vindo!

Acho que a tua contribuição vai ser óptima porque tu também já tens uma carrada de anos em cima de experência! (Pelo menos daqueles que eu já tenho conhecimento, já conheço o Top50 há muuuuito tempo ;) )

Olha uma sugestão para começar... eu sei que é uma medida de prevenção, mas detesto o facto do top50 ter uma página de confirmação!

Mas isto é a minha opinião pessoal...

Já agora, tens outros sites?

Há quanto tempo andas nisto?

Apresenta-te... há aí outros tópicos com esses assuntos, explora o fórum!

Ahhhh e tás à vontade, que a gente vai-te dar sugestões e ajuda para melhorares o top50!

Um abraço!

PS - Assim só por curiosidade, há quanto tempo o top50 está no ar? :roll:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Com um pouco de dialogo construtivo, todos os problemas se resolvem ;)

Sei que fui um pouco agressivo, mas honestamente fiquei aborrecido... Já passou, agora é andar para a frente!

Claro que o pessoal por aqui terá todo o gosto em ajudar o Top5oPortugal!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

No meio da conversa toda, quase que me esquecia...

Bem-vindo à nossa comunidade Top50
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Bem vindo !  :twisted:
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Como já havia dito, é a coisa mais comum o uso de blind (link cego) para troca de visitas. Portanto, cabe ao responsável pelo toplist decidir se aceita isso ou não. Acabo de dar uma solução simples e pacífica  :P
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Exacto... não deve ser o 1º nem o ultimo a usar estas tecnicas de "ranking"!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

De acordo!
Offline

top50 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Tenth year Anniversary

Boas.

Antes de mais agradeço as boas vindas a este fórum de qual espero tornar-me visitante assiduo.:wink:

Desculpem a minha ignorância :oops:, mas além podia explicar-me melhor o uso de blind (link cego) para troca de visitas.

Um Abraço.
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Blind link é um link do tipo:

GAJAS MUITO BOAS

Como vês, ele aponta para o Google.

Acho que consegues descobrir agora ;)
Offline

top50 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Tenth year Anniversary

Um gajo está sempre a aprender. :D

Então acham que eu devia acabar com a regras no 3 e com a confirmação do voto?

A regra é esta:
"3.º - Visitantes:
Só podem ser usados links gráficos ou de texto que tornem claro para os visitantes para onde vão se clicarem nesses links.
Links que digam "ENTRA AQUI", "SOFTWARE GRÁTIS" ou qualquer coisa similar são absolutamente proibidos.
Os seguintes exemplos são links textuais aceitáveis: "Visita o Top 50 Portugal", "Vota no Top 50 Portugal", "Clica aqui para o Top 50 Portugal".
"

Cada membro do top desenrascava-se.
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu acho que sim...

Visto que o uso de Blind Links consegue gerar muito mais trafego para os tops ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Eu acho que definitavamente sim!