← Conversa Geral

off topic - anti virus e firewall

Lida 14802 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao +tráfego Link! :D
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Link"
Citação de: "morzaban"
Firewall: Windows
Antivirus: McAfee

 :D


Bem... quem recomenda a firewall do windows é pq não tem amor ao pc. E o McAfee, igual.

 :D  Uso a firewall do Windows porque nem noto que ela está activa (porque será?  :lol: ) e é bastante simples, ligada ou desligada...

Quanto ao Antivirus, sei que há outros bons e muito mais rápidos (cerca de 80%) mas como raramente faço um scan ao disco não me interessa o tempo que leva.
Offline

Link 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citação de: "morzaban"

 :D  Uso a firewall do Windows porque nem noto que ela está activa (porque será?  :lol: ) e é bastante simples, ligada ou desligada...

Quanto ao Antivirus, sei que há outros bons e muito mais rápidos (cerca de 80%) mas como raramente faço um scan ao disco não me interessa o tempo que leva.

Ai aquilo a que eles chamam firewall dá para ligar? :P
Deve ser alguma função nova que inventaram agora  :roll:
O antivirus não serve só para fazer o scan ao disco, isso é uma seca. Eles são importantes é para fazer o realtime scan, porque podes apanhar virus até nos sites. Essa é que é a função importante deles!

Bem... tens outra opção, é começar a usar software realmente bom, como Fedora, Ubuntu, etc. Nunca mais tens problemas com essas coisas :)
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Antivirus: Avast
Firewall: Sygate
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Link"
Ai aquilo a que eles chamam firewall dá para ligar? :P
Deve ser alguma função nova que inventaram agora  :roll:

A sério. Liga , desliga e até não permite excepções... :D  

Citação de: "Link"
O antivirus não serve só para fazer o scan ao disco, isso é uma seca. Eles são importantes é para fazer o realtime scan, porque podes apanhar virus até nos sites. Essa é que é a função importante deles!

Sim, é verdade. O McAfee parece bastante eficiente nessa área e por isso é que raramente faço o scan (atenção que a eficiência tem um preço, memória e CPU).

Citação de: "Link"
Bem... tens outra opção, é começar a usar software realmente bom, como Fedora, Ubuntu, etc. Nunca mais tens problemas com essas coisas :)

Já exprimentei alguns e se até percebesse rápidamente como é que esses sistemas funcionavam até utilizava, mas ter a hipótese de clicar num botão "seguinte" e ele instalar logo o modem ou qualquer outro periferico, para mim é uma vantagem. A discussão entre Linux e Win é um pouco subjectiva e não vou entrar por aí.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

vou relatar rapidamente o que se passou comigo na semana passada. Estava eu a ler o mail, quando me deparo com um mail de um destinatario conhecido, era um aspx mas como estava a espera nao sei de quê resolvi abrir. Coincidencia ou nao o portatil bloqueou, esperei, nao mexia rato nem nada e fui ao botao desligar, quando arranco como PC dava blue screen com um stop error 0x000000ED. Não consegui resover facilmente, nao estava em casa e nao tinha acesso a recursos para ver o que se passava. Nem o recovery console, com o chkdsk /r ou fixboot resolveram o problema, a partição parecia irremediavelmente perdida. Tinha lainformação muito importante.

Fiz uma procura no google, liguei o disco do portatil a uma caixa de disco usb e recuperei os dados todos que pretendia com a maior das facilidades para o portatil da empresa. Entretanto e para nao esperar que a garantia me substituisse o disco em 35dias, e porque tinha bad blocks, resolvi comprar um disco novo.

Instalei as aplicações que faltavam para continuar o meu trabalho de webmaster e usei o pc dois dias. Na Terça feira precisei de imprimir umas coisas, e instalei a impressora, numa altura em que o pc estava a ler o driver da net bloqueou novamente. Esperei e la tive que desligar no botão. Entretanto passa pela minha cabeça um daqueles pensamentos de informatico: "e se este tambem vai ao ar?"

efectivamente. Apenas o stop error é o 0x00000024 por estar em ntfs. O disco nao tem nenhum problemas, apenas o volume fica marado. Nem formats nem nada. (ainda nao testei formatar a baixo nivel)

Entretanto ja instalei o meu portatil, nao recuperei os dados pois nao acredito em coincidencias destas.

Fui ver o meu mail e tinha la esta menssagem:

Citar
POR FAVOR, CIRCULEM ESTE E-MAIL ENTRE AMIGOS, FAMÍLIA E CONTACTOS.
Fiquem atentos nos próximos dias!
Não abram nenhuma mensagem com um arquivo chamado  Copa do Mundo 2006 independente de quem a enviou.
Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem o seu nome na sua lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos os seus contactos.
É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abri-lo.
Se receber a mensagem chamada  Copa do Mundo 2006  não a abra e apague-a do
seu computador imediatamente!
É o pior vírus anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft como o mais destrutivo que já existiu.
Ele foi descoberto no dia 17/02 à tarde pela McKafee e não existe antivírus para ele.
O vírus destrói a tabela da localização dos ficheiros do Disco Rígido, o que leva à perda total da informação contida no disco… só com intervenção técnica se poderá recuperar a amalgama de dados armazenados, mas sem a estrutura de árvore a que obedeciam.
COPIE ESTE E-MAIL E ENVIE A TODOS OS SEUS AMIGOS E LEMBRE-SE QUE SE FIZER ISTO ESTARÁ A BENEFICIAR TODOS.


pelo que li é mesmo isto que aconteceu com os meus pcs, as datas coincidem so nao me lembro de ter lido nenhum mail desse tipo, embora pudesse ter sido a minha mulher a ler o mail pois usou os dois pcs.

Para alem de alertar para o facto pedia ajuda a quem frequenta foruns de tecnologia e segurança para se souberem alguma coisa sobre este virus ou de uma possivel cura para ele que me informem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Poiz tambem ja recebi esse mail de aviso..
A sapo abre os mails uns seguidos aos outros..corro risco  :?:
Como evito isso :?:
cumps
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Que grande aborrecimento raugusto. Obrigado pelo aviso!
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não recebi aviso, Nem muito menos esse virus !  :lol:

Tive sorte...  8)
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

anti-virus - Kaspersky
firewall - Agnitum Outpost

ja não formato o pc ha 2 anos :P por isso recomendo
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

2 anos sem formatar o pc e a correr windows? estás louco???
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Já dou assitências e vendo PCs há mais de 15 anos e posso confirmar que já não necessito de formatar o meu PC também há 2 anos...

AMD e ASUS rules ;)
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu quando não tinha net formatava o pc quase de 3 em 3 semanas...Mas agora que tenho net e que uma formatação demora no minino 6+ horas evito formatar tanto !
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Citação de: "fpware"
2 anos sem formatar o pc e a correr windows? estás louco???


nop :P so para tu veres ainda tenho um disco de 40 gb em primary master a correr esse windows, pk ainda não me deu problemas, tenho mais dois discos potentes mas estao secundarios :P
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Citação de: "Flash005"
Já dou assitências e vendo PCs há mais de 15 anos e posso confirmar que já não necessito de formatar o meu PC também há 2 anos...

AMD e ASUS rules ;)



és tu e eu :P´


Amd e Asus tb