← SEO

Dúvida sobre Seo

Lida 6011 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Queria criar um blog, mas não tenho muito tempo para criar artigos pelo que estou a pensar criar blog e depois um forum.

Em termos de seo para o blog tenho uma a dúvida e gostaria de opiniões.

Se criar o blog em blogxpto.com/blog ao escrever os artigos se em termos de Seo tem desvantagens de não estar como dominio principal?

Blogxpto.com ou blogxpro.com/blog há alguma desvantagem em termos de Seo?

Obrigado

Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Teoricamente não.
Mas eu acredito que talvez tenha, o que vais por no site principal? Blogxpto.com? É isso que tens que ver.
Eu pessoalmente não usava, agora se fores criar um blog no dominio principal e criares depois Blogxpto.com/forum ai não faria mal.. eu pessoalmente prefiro forum.blogxpto.com

Mas não faria todo o sentido o dominio chamar-se Blogxpto.com e depois ter a frente /blog/ quando já tem no dominio.

"mas não tenho muito tempo para criar artigos pelo que estou a pensar criar blog e depois um forum."
Não percebi.. não tens tempo mas vais criar duas coisas?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pela tua opinião :)

A ideia é escrever 3 a 4 artigos por semana no blog e ter um forum sobre o tema.
No entanto vi que há foruns que em determinados temas os membros são muito participativos e assim criam bastantes conteúdos, o que ajuda a trazer visitas e a rentabilizar.

A minha ideia inicial era usar o dominio principal para o forum e depois criar o blog... forum.com/blog mas por causa do Seo fiquei a pensar se não seria melhor ao contrário, o dominio.com como blog e depois  o forum dominioblog.com/forum

Continuo com a dúvida do que será melhor, pois era para convidar algumas pessoas a registar-se e a participar no forum, mas ainda não me decidi, pois julgo que se o forum crescer, será melhor do dominio principal por uma questão de memorização... vou ter de decidir :)

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu sugeria ficar apenas pelo blog, forums nunca criei, e como já foi dito aqui até mesmo em relação ao +T os tempos são outros, arrancar e dinamizar um forum é bastante complicado.

Em relação aos artigos, basta que até sejam dois por semana, mas devidamente optimizados, em vez de ter muitos e mal posicionados nas pesquisas. 
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Só blog não dá para dinamizar, com um forum o pessoal discute o tema mesmo que o blog não seja actualizado.
O objectivo do blog é dar informação, o forum é partilhar opiniões e conhecimentos/informação, algo muito mais vasto e que só um blog não permite.
Vou experimentar blog.com e forum.blog.com e depois logo se vê.


Eu sugeria ficar apenas pelo blog, forums nunca criei, e como já foi dito aqui até mesmo em relação ao +T os tempos são outros, arrancar e dinamizar um forum é bastante complicado.

Em relação aos artigos, basta que até sejam dois por semana, mas devidamente optimizados, em vez de ter muitos e mal posicionados nas pesquisas. 
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se for criar um blog de algo que já exista um blog sobre o assunto com mais tempo e autoridade é complicado conseguir chegar/passar os mais antigos.

Em termos de SEO escrever no .com ou .com/blog não faz diferença.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Se for criar um blog de algo que já exista um blog sobre o assunto com mais tempo e autoridade é complicado conseguir chegar/passar os mais antigos.

Se isso fosse verdade então apenas 4/5 blogs sobre cada assunto recebiam trafego organico e o resto não passava dos 1k por mês...

Claro que não é tão fácil e muito menos de um dia para o outro mas pode passar na mesma e mirando a mesma palavra chave.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu usaria o blog.com para publicar os artigos e depois um fórum em forum.blog.com ou blog.com/forum

Aqui por exemplo: http://doutissima.com.br/2016/07/27/entenda-como-e-feita-cirurgia-plastica-de-abdominoplastia-14831624/ eles têm os artigos relacionados do fórum no final dos artigos do blog (é uma ideia).
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não recomendo que coloques o fórum no forum.site.com. Aplica antes no site.com/forum. A nível de SEO acabas por ter o trabalho "facilitado" (se lhe poderemos chamar assim), porque o "juice" está a passar apenas para um domínio. Se utilizares um subdomínio, é como se estivesses a trabalhar em dois domínios diferentes!

Relativamente ao fórum, sugiro que dês uma olhada no vanilla, tenho gostado muito das comunidades neste CMS :)
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se isso fosse verdade então apenas 4/5 blogs sobre cada assunto recebiam trafego organico e o resto não passava dos 1k por mês...

Claro que não é tão fácil e muito menos de um dia para o outro mas pode passar na mesma e mirando a mesma palavra chave.

Discordo pois na prática os grandes portais e locais que tem vários acessos conseguem passar e muito os novos que ainda tem que conquistar autoridade, backlinks, visitantes e comentários para chegar perto.

Falar é uma coisa na prática é outra bem diferente lutar contra os grandes sobre um assunto que já é dominado.