← Sugestões

+T e a arte de mal dizer... ou criticar...

Lida 4264 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
Só acho que a informação deve estar disponível livremente...

Concordo bastante contigo, a sério que concordo, mas como?

Como criar um sitio em que todos se ajudam.
A ultima pessoa que eu vi a tentar ajudar e com tópicos interessantes foi Letorian.

E antes que digam coisas, sim eu também sou culpado em não ajudar, podia partilhar muito mais, mas a verdade é que não existe motivação para tal.

Vocês acham que banir/suspender contas é a solução? Por um lado concordo convosco mas acredito que só isso não seja solução.

Basta analisar os últimos tópicos do +t.
Offline

hax.tek 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A Internet está a ser atacada por pessoas que só querem ver uma coisa na frente: $$$$

Tu até nem és dessas pessoas, quem viu o webtuga e quem o vê.

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ca vamos nós outra vez.. O que tem a webtuga a ver com este tópico? Nada! Deixem de atirar "pedras ao telhado do vizinho" pois podem ter telhados de vidro também.

A TZ, o WHT e muitos outros foruns são exemplos onde uma moderação coerente e meia dúzia de regras podem fazer milagres.

A campanha feita pela TZ de "clique aqui para reportar um post" foi extremamente eficaz e e num ápice houve uma limpeza que beneficiou o dialogo, a entre-ajuda, partilha de informação, tudo contra a publicidade e posts de treta.

Além disso, muitos dos bans na TZ são de users que se registam no forum apenas com o intuito de o usar para fazer publicidade... Diria que 80% dos bans e suspensões são por esse motivo. Se um utilizador não é capaz de respeitar as regras, vá "pregar" para outra freguesia.

Saudações
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A Internet está a ser atacada por pessoas que só querem ver uma coisa na frente: $$$$

Tu até nem és dessas pessoas, quem viu o webtuga e quem o vê.



O principal objectivo dos meus sites e dos sites da rede WebTuga é poder tentar inovar, o principal objectivo não é ganhar a vida a custa disto. Se temos a necessidade de ganhar dinheiro é porque existem despesas e porque necessitamos do mesmo para poder evoluir.

Estou disposto a ajudar o +trafego a manter-se de pé por muitos largos anos, mas para isso é necessário haver união.

Sinceramente nem sei quem são os outros moderadores e administradores do +trafego... não há uma união na equipa, o que é crucial para um projecto deste tipo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ca vamos nós outra vez.. O que tem a webtuga a ver com este tópico? Nada! Deixem de atirar "pedras ao telhado do vizinho" pois podem ter telhados de vidro também.

A TZ, o WHT e muitos outros foruns são exemplos onde uma moderação coerente e meia dúzia de regras podem fazer milagres.

A campanha feita pela TZ de "clique aqui para reportar um post" foi extremamente eficaz e e num ápice houve uma limpeza que beneficiou o dialogo, a entre-ajuda, partilha de informação, tudo contra a publicidade e posts de treta.

Além disso, muitos dos bans na TZ são de users que se registam no forum apenas com o intuito de o usar para fazer publicidade... Diria que 80% dos bans e suspensões são por esse motivo. Se um utilizador não é capaz de respeitar as regras, vá "pregar" para outra freguesia.

Saudações
Uma campanha dessas ca tambem devia fazer milagres.. eu por acaso ja usei o aqui varias vezes.
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
Tentei recentemente fazer uma proposta para algumas modificações no fórum, proposta esta que é / era perfeitamente negociável, mas existe sempre aquele factor "temos de falar primeiro com o fpware". É sempre complicado evoluir assim.

Como o marsupillami referiu, eu vejo isto como uma maneira de atraso de decisões, isto é, estar dependente de alguém que não está presente o tempo que devia e que se calhar muitas das decisões devem ser realizadas na hora e não esperar por respostas que chegam X dias depois.

O fórum não precisa de dinheiro através de taxas..porque não através de publicidade? Existem aqui dezenas de empresas dispostas a ajudar na evolução e no entanto essa evolução não acontece.

Acho que comparar isto com a TZ não é mau anjo2, acho que este fórum devia ter regras parecidas ás da TZ , quantos utilizadores é que abandonam este fórum devido ao mau ambiente que se gera? Tem de existir um controlo para que os utilizadores percebam que aqui existe conteúdo sério e que abram um tópico sobre uma empresa e vejam informações sobre a mesma. Pois..mas isso não acontece..o primeiro post é sobre a empresa..e os outros? como o Santo diz "acaba por não ser mais do que uma "feira de vaidades" e uma tese sobre "a arte de mal dizer"".

Deve haver controlo e moderadores em cima destas situações que estejam logo atentos para eliminar, alertar e punir esses utilizadores que fogem ao conteúdo proposto.
Os Administradores estarem fora não os iliba da responsabilidade destas situações, se ambos sabiam que iam estar fora durante X tempo deveriam ter colocado alguém temporariamente ou definitivamente como administrador para controlar o +t durante a ausência dos mesmos.

- Spam
- Double-post
- Erros
- Abusos
- Conteúdo impróprio

É preciso haver moderadores com permissões suficientes para poderem tratar destas situações, acho mal quando se vê muitos tópicos estragados com estas situações, para mim que já frequento a algum tempo não gosto muito..e para aqueles que entram pela primeira vez..qual será a impressão?

Soluções existem, é preciso é que a administração tome a iniciativa de as por em prática.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desculpem nao ter respondido antes, mas estive de férias (em trabalho) e hoje domingo de páscoa já atropelei um coelho, o dia não me está a correr muito bem!

Sobre o que aqui foi dito, os problemas são conhecidos, já foram discutidos e o principal problema de que se fala (spam e moderação) sobre isso, tenho pena que nenhuma das pessoas que participou nesta discussão se tenha alguma vez voluntariado para ajudar o +t quando sempre tiveram a porta aberta para o fazer!

Preocupem-se em fazer parte da solução e não do problema! Se ninguém está disponível para "dar a cara" e ajudar, não vejo diferença entre este tópico e mais um tópico de spam... Desculpem mas neste momento é assim que eu vejo as coisas!
Offline

Script_10k 
Membro
Mensagens 335 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpem nao ter respondido antes, mas estive de férias (em trabalho) e hoje domingo de páscoa já atropelei um coelho

Lá foi a gargantafm. (e o tópico já se foi também)

Agora a sério. A um mod para o smf que não permite fazer double post e outro que impõe um número mínimo de caracteres para as mensagens, penso que ajudaria a reduzir o spam.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Algumas questões:

Qual é o fórum que tem moderadores a full time? Não será pedir demasiado?

Qual o motivo de tanta impaciência? Custa esperar para ver os tópicos limpos?

Sabem que os moderadores são humanos e não máquinas?

Acho das coisas mais estúpidas e absurdas do mundo ler, que os moderadores não podem dar a sua opinião nos tópicos.

Querem transformar o +t numa ditadura? O +t não é nem nunca vai ser assim, quem conhece sabe que o offtopic faz parte da tradição deste fórum.

Sabiam que para além de um fórum de ajuda para Webmasters é também um fórum para convívio entre os mesmos?

E que tal apresentar propostas de melhoria fundamentadas e elaboradas? Com objectivos e estratégias?

Qual o prazer de pintar cenários negros quando eles não existem?

Nota:

É sempre muito fácil falar quando se está do lado de fora!

Boa Páscoa a todos.
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A Internet está a ser atacada por pessoas que só querem ver uma coisa na frente: $$$$

Tu até nem és dessas pessoas, quem viu o webtuga e quem o vê.



Acho isto lamentável....... Já que anda tudo a desabafar vou deixar também os meus 2 centimos.... "Nasci " aqui no +T mas mas tive de abandonar a "casa" por estes motivos bem visiveis a todos.
Mais justificações ou comentários a este post vou deixar para quando tiver tempo e paciência para aturar certos comentários.



Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O problema não é do +T mas sim da atitude de alguns users do +T (que normalmente é os mesmos).

Não sei porque outro tópico sobre uma coisa que já tinha sido debatido, mas quando esta situação se verificar novamente, ignorem e verão que daqui a uns tempos já ninguém se lembra disto...

PS: A ignorância é a pior coisa que se pode oferecer a uma pessoa.