← Desenvolvimento

Linguagem para cloud computing

Lida 4486 vezes

Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa Tarde pessoal,

Depois este fim de semana foi a uma conferencia sobre cloud computing, bastante interessante mas fiquei na mesma assim com a pergunta atrás da orelha.

Para voces qual a melhor linguagem actual para desenvolvimento de software em cloud computing nomeadamente Saas?

Sei que não existe uma linguagem melhor, mas por exemplo entre php, rugby, .net, java, qual a que escolheriam e porque?

Cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que não existe nada melhor ou pior, depende sempre do que estas a desenvolver.
Mas... Também depende do que aches que é a Cloud..
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Pessoalmente opto por rails, pela simplicidade e rapidez com que consigo desenvolver algo funcional.
E fazer deploy para serviços como heroku ou appfog é bastante simples.

Mas quando a velocidade da app é extremamente fundamental, tem que ser em .net.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas essas vantagens não tem que ver com a cloud...
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

mas essas vantagens não tem que ver com a cloud...

Não percebi, não queres desenvolver um pouco mais? ;)
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

mas essas vantagens não tem que ver com a cloud...

Não percebi.
Eu apenas disse quais escolho e porquê, pois a meu ver, não existem vantagens apenas por usar em cloud, seja rails, node, django, ou outra qualquer.
A app corre da mesma forma, é só puxar mais ou menos instancias.

Ou então não percebi o post inicial.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Agora há o novo conceito. Se está alojado na Internet está na cloud. Portanto esse termo é mesmo muito vago.

Sent using Tapatalk 2 for Android
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o que quis dizer é que não há uma linguagem ideial para programar para a cloud. Alias a cloud está mais relacionada com a infraestrutura, flexibilidade, Serviço, do que propriamente de como se programa a aplicação.
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o que quis dizer é que não há uma linguagem ideial para programar para a cloud. Alias a cloud está mais relacionada com a infraestrutura, flexibilidade, Serviço, do que propriamente de como se programa a aplicação.


Sim mas certamente á uma linguagem mais leve, mais rapida ou que ajuda na infraestrutura...

Cump.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Nesse caso estas dependente igualmente do tipo de virtualização a correr na cloud. Não é propriamente assim mas... cloud baseada em windows deveria ser melhor para .net e cloud linux o php..

Infelizmente não se resume só a isso e ha milhentas variáveis a ter em consideração para chegar a uma conclusão
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts



Sim mas certamente á uma linguagem mais leve, mais rapida ou que ajuda na infraestrutura...

Cump.

Depende do que procuras, se queres algo extremamente rápido, eu optaria por node ou .net.
Se por outro lado procuras um desenvolvimento rápido, rails ou django por exemplo.

Para SaaS acho que o melhor são mesmo as duas ultimas.