Mensagens - Bito

Páginas: 1 2
1
Sim, mas de programação não percebo nada, daí vir aqui pedir ajuda.
Não quero que isto soe muito como um tópico dos classificados, provavelmente não há outra maneira de dizer isto, mas quem conseguir fazer isto e tiver disponibilidade, contactem-me com as condições por favor.

2
Google Docs é apenas outra maneira de gerir a mesma folha excell, mas online.

O que eu quero é, se for possível, com uma simples inserção da contagem do dia e do preço do litro corrente, seguindo de um clique num botão, automaticamente ser criado a folha excell do dia e ser logo reencaminhada para um email por mim escolhido.

3
Sim, seria mais fácil, mas o contabilista quer isto em ficheiro excell. De qualquer das maneiras, penso que após a informação submetida no formulário, a diferença entre aparecer os totais feitos online ou em folha excell não deve ser muita.

4
Olá a todos!

Preciso de ajuda a encontrar uma maneira de poupar bastantes horas de trabalho.

A situação é a seguinte:
Tenho um posto de abastecimento de combustíveis, cuja venda de litros diários tenho que contabilizar manualmente, pois as bombas são antigas (mas fiáveis) e não têm ligação electrónica para enviar dados directamente para o programa de facturação.
Isto implica tirar a contagem manualmente todos os dias à mão, inserir numa folha excell, e enviar ao contabilista.
Na folha excell, tenho que colocar a contagem do dia anterior, e do dia corrente, e o preço de venda, e através de fórmulas, a folha excell calcula o que foi vendido, e a que preço.
Abaixo envio o print screen da folha.



Como vêem na folha, eu tenho que repetir o processo todos os dias na folha, inserir as contagens do dia anterior, presente e preço.

Como é o meu empregado que trata de tirar a contagem, e enviar-me os dados para eu inserir na folha excell, gostaria de arranjar uma maneira em que, numa página online com formulário, o meu empregado todos os dias inseria a contagem do dia presente, carregava num botão "submeter", e automaticamente era criada e enviada uma folha excell com já feita directamente para o email do contabilista.

Isto é muito complicado de fazer? Ou alguém daqui me pode ajudar a fazer isto?

5
E-commerce / Re: Dúvida drop-shipping
« em: 08/Dez/2011 21:25 »
Presumo então que colocar um remetente diferente é perfeitamente normal.

No final de conta, o remetente acaba por ser a morada de devolução, o que acaba por fazer sentido.

Ok, dúvida esclarecida!  :)

6
E-commerce / Re: Dúvida drop-shipping
« em: 08/Dez/2011 21:22 »
Alguém faz "dropshipping" com música?

Que lojas utilizam?

Tenho um site de música já desenvolvido e ando com esta ideia há uns tempos. Seria juntar uma loja e-commerce com comércio de música em formato físico e juntar-lhe outros produtos obtidos em empresas portuguesas, que entram no nicho do estilo musical do meu site.

Algumas referências (links) em que possa aprofundar esta temática?

Peço desculpa, mas o que tem este post a ver com o que está a ser discutido?

7
E-commerce / Re: Dúvida drop-shipping
« em: 08/Dez/2011 18:33 »
hum?

Fazem-te a compra via teu site. Pegas na morada do comprador e nome e compras no teu fornecedor coma  morada do teu cliente. Simples.

Estou a falar na morada de remetente, não do destinatário.

Ninguém quer que o produto chegue ao cliente com o dropshipper como remetente, para o cliente saber de onde o produto veio.
Isto é algo claro no sistema dropshipping. Apenas quero ter a certeza de como é feito o processo de envio nessa questão, e da sua legalidade.

8
E-commerce / Dúvida drop-shipping
« em: 08/Dez/2011 17:31 »
Olá a todos!

Uma questão que ainda não cheguei bem a perceber, e que é essencial para eu poder prosseguir com um plano de negócio.

Qual a legalidade, e como é feito o processo de envio do produto pela parte do dropshipper em relação ao remetente da encomenda?

O dropshipper pode pura e simplesmente enviar a encomenda com outro remetente sem ser o dele?
Da parte da UPS, TNT, DHL e outras empresas de transporte, isto pode ser feito?
Por exemplo, eu mando a UPS fazer uma recolha no dropshipper, tendo o dropshipper já tudo preparado com a minha morada de remetente. Há problemas nesta questão ou é algo que não envolver quaisquer problemas?

Obrigado!

9
Obrigado Diogo. Maior parte da tua análise vai de encontro com o que penso, e sinceramente tenho tendência a começar no track-spirit.

As tuas sugestões de novos nichos, são boas, mas eu já tentei começar um nicho desses menos "justos" para os clientes, mas não consegui. Não consigo vender ou criar algo que não traga algo de bom ou útil ao mercado.
Deixo esses nichos para outros!  :grin:
E eu agora, vocês prescreveram-me a receita de me focar apenas num site por agora! Portanto, seguindo os vossos conselhos, e o meu instinto, vou começar na track-spirit.  :grin:

10
A loja online dá trabalho também, e não serve de nada se não for promovida. Felizmente, onde sou bom é em saber onde promover, e como promover, e onde encontrar o meu público-alvo. Ao longo destes anos, tenho notado que é nessa vertente que me destaco.

Vou esperar por mais opiniões.

Obrigado aos que já comentaram!  :obrigado:

11
Como disse no outro tópico, não me confundiste, pois percebi perfeitamente a tua mensagem, e agradeço-te!  :grin:

Ao fórum Lexus, sei que o público-alvo é pessoal mais idoso, e vai ser mais dificil rentabilizar do que um fórum Bmw por exemplo. É um nicho pequeno, mas desta maneira é só meu, se não aparecer mais ninguém!  :lol:

Obrigado pela opinião cjseven!

12
No seguimento do tópico que abri anteriormente, de nome "Empreendedor Desesperado", venho pedir a vossa ajuda para escolher pelo qual projecto devo começar, tendo em conta os meus recursos e o potencial dos projectos.

Bom, vou então delinear os projectos por onde penso que posso começar, e no final do post, listo os recursos que já tenho, como templates e scripts:

# forumtomar.com


Objectivo: Ser um portal da cidade de Tomar, onde quero incluir notícias, fórum e zona de classificados, os quais podem ser incluídos no fórum.
Público-alvo: Residentes de Tomar especificamente, mas também turistas de outros países
Design: fiz um banner/header eu mesmo, e penso que seja mais ou menos isto que quero que fique, mas com mais umas melhorias
Script: Tenho uma licença Vbulletin Publish Suite 4, mas como tenho mais projectos idênticos a este não sei pelo qual devo começar.
Problemas: Não sei ao certo quais as categorias do fórum que hei-de criar, talvez secção Geral, depois fórum de Freguesias, sendo cada sub-forum para cada freguesia, depois fórum para cultura, ensino, política, empresas e feedback das mesmas. É neste ponto que estou mais encalhado que me impede de lançar o site, tirando o problema do script.           


# lexusclubpt.com


Objectivo: Ser um portal de entusiastas e proprietários de Lexus em Portugal, um vulgo car club, mas que do qual quero fazer algo mais requintado e profissional, mas para começar, um simples portal com notícias relacionadas com a Lexus, e fórum.
Público-alvo: Portugueses proprietários de Lexus, e em segundo lugar os entusiastas Lexus
Design: Um colega aqui do fórum fez-me o logotipo e um header, portanto essa parte está coberta.
Script: Vbulletin também, mas como disse, não sei em que site usar primeiro.
Problemas: Poucos, apenas me falta seguir para a frente com o projecto, criatividade em criar as categorias do fórum, e também escolher se utilizo o Vbulletin aqui ou noutro domínio.

# nightfacts.com
Tenho bastante conhecimento nesta matéria, mas ainda falta algumas coisas a este projecto para começar.

Objectivo: CMS com notícias, eventos, artistas, editoras, agentes, tudo o que envolva o mundo da noite, mais virado para a dance scene mas com espaço para outras vertentes.
Público-alvo: Todo o mundo
Design: Nada estudado nem sondado ainda
Script: Wordpress, pelas minhas pesquisas parece-me o mais flexível e fácil de usar
Problemas: Falta design, o domain name parece-me um pouco batido e fora de contexto tendo em conta o objectivo, mas quando o comprei não me lembrei disso. Pode ser um problema mas nada de grave julgo eu.

# track-spirit.com


Neste site já tive uma loja online de peças JDM para automóveis, mais especificamente de competição, viradas para track-days, mas peças mais exóticas, dificeis de encontrar. Pretendo voltar a reabrir a minha actividade neste ramo, começando online, e depois loja física.

Objectivo: Loja online onde coloco os produtos à venda, também CMS com notícias e categorias, onde posso colocar conteúdo de cada marca que represento, eventos em autodromos, conteudo importante de foruns e comunidades do estrangeiro ou que se engloba no mercado, mesmo que isso implique dar ideias à concorrência. Pretendo vender, mas ao mesmo tempo dar a conhecer ao mercado coisas que normalmente não vêm cá que é a cultura de circuitos, algo que abunda no mercado japonês e que tenho algum conhecimento.
Público-alvo: Todo o mundo, seria em inglês, e uma secção portuguesa posteriormente, e mais tarde secção em francês, e mais linguas no futuro, dependendo dos custos vs ganhos.
Design: Logotipo já tinha, tenho até material promocional já feito, por isso vou-me manter neste design.
Script: CMS com loja online


# pontorural.com


Este site é o da empresa dos meus pais, onde sou gerente.
Objectivo: loja online, e também secção de nóticias.
Público-alvo: Portugal
Design: pode-se ver já na página de introdução e o brevemente online, tendo já criado página facebook, mas ainda sem conteúdo digno.
http://pontorural.com
Script: talvez consiga usar um da lista que vou colocar abaixo na minha lista de recursos.
Problemas: falta-me implementação do script, no qual estou indeciso, e começar a inserir produtos na loja online, fazer as páginas habituais numa loja online como o Sobre Nós, Termos e Condições, Contacte-nos, etc.


RECURSOS:

1 licença Vbulletin Publish Suite 4.0
1 wordpress theme: http://themeforest.net/item/slash-wp/701905
1 wordpress theme: http://themeforest.net/item/king-size-fullscreen-background-wordpress-theme/166299
1 opencart theme: http://themeforest.net/item/zeta-shop/470766
1 script de galeria: http://activeden.net/item/portfolio-multi-media-tab-gallery-with-admin-as3/84963
1 template de facebook fan page: http://activeden.net/item/facebook-fan-page-multimedia-template/168133
1 wordpress theme: http://themeforest.net/item/tutsplaza-premium-community-theme/113225
1 cms com loja: http://activeden.net/item/universal-full-template-with-shop-cms-and-2-skins/105443

Com estes recursos talvez consiga fazer alguma coisa, mas se for preciso algo mais e que seja aconselhado, também posso adquirir, mas queria evitar essa parte de momento.



E é isto pessoal.

Opiniões precisam-se! Por que projecto devo começar, que me possa ser mais fácil de concluir e manter, e passar ao próximo, não esquecendo a rentabilidade...

Obrigado desde já a todos pela ajuda.

13
Desenvolvimento / Re: Empreendedor desesperado
« em: 21/Nov/2011 22:22 »
Abri novo tópico com os meus projectos, para facilitar um pouco.

14
Desenvolvimento / Re: Empreendedor desesperado
« em: 21/Nov/2011 22:03 »
Cjseven, o teu próprio post acabou por me gerar confusão, apesar de mencionares que se eu expor os meus projectos aqui, as diferentes opiniões vão-me baralhar. O teu post acaba por falar contra ele mesmo!  :grin:

Mas percebi a mensagem. No entanto, sei algumas coisas, e sempre soube que o sábio não quem tudo sabe, o sábio é quem faz o que sabe. Sei que não sei tudo sobre webmastering, nem nunca saberei.
Mas sei que não consigo viver de consciência tranquila sabendo que tenho ideias na cabeça e não as implementei porque fui preguiçoso ou porque tive pouca motivação, e sobretudo sabendo que os projectos que tenho têm um nível mínimo de rentabilidade que me satisfaria plenamente, apesar de ser pouco.

Estou quase a acabar e vou mostrar-vos os 5 projectos que acho que têm pernas para andar neste momento, tendo em conta os meus recursos, e desses 5 escolher um para começar a trabalhar nele já amanhã!

Também é verdade que me custa um bocadinho expor os meus projectos, não porque eles são assim tão especiais, decerto que montes de pessoas já tiveram as mesmas ideias ou tenham mesmo sites idênticos já online, mas acredito desta vez que ganho mais em pedir opinião a quem sabe mais que eu, do que secretamente estar a tentar sozinho sem sucesso fazer com que eles sigam para a frente!

15
Desenvolvimento / Re: Empreendedor desesperado
« em: 21/Nov/2011 19:12 »
Caro Diogo, obrigado pelas palavras!

No entanto, estou longe de estar desactualizado. Referi 2006 como a data em que comecei a pensar nisto, e a mostrar interesse.
A compra do "curso" que por acaso são umas séries de videos que explicam tim tim por tim o que fazer, mas nem isso me serviu, o que só quer dizer que me falta motivação, porque não vejo progresso, o que, como referido por vocês todos, deve-se à falta de foco num só projecto, em vez de vários.
Penso que já sei o caminho que devo tomar, que é expor os meus projectos para que vocês me ajudem a avaliar por onde devo começar, onde vou mostrar no que penso ser melhor e no qual estou mais interessado, e definitivamente, vou ter um papel mais activo neste fórum, porque até nisso sentia falta de motivação!

Páginas: 1 2