← Regras

Regras gerais e conduta

Lida 63306 vezes

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Como sabeis, sou novo nestas andanças, e, embora necessite de aprender sobre isto tudo, confesso que a questão dos negócios à volta das compras e vendas do Facebook ainda me fazem uma tremenda confusão...

Será boa ideia a equipa do fórum reunir-se e repensar BEM as regras para essas secções. Dou-vos o meu ponto de vista de quem é noviço neste assunto: Isto parece uma balburdia...  :-(

Ou então, fazer uma espécie de "ficha" / "formulário" (mesmo que sem campos) para que seja obrigatório seguir algumas normas na hora de anunciar... (obrigando a ter alguns termos/alíneas/campos obrigatórios, por exemplo)


(e por favor, não vejam esta minha mensagem como uma forma de pretender alterar "de X para Y" ou "à minha maneira" as normas do fórum... Apenas estou a dar o meu ponto de vista de quem olha para isto assim mais de fora e com menos conhecimentos da coisa...)

P.S. - E MUITO MENOS isto é uma crítica à vossa atuação! Também eu giro fóruns e sei o que é dar TEMPO PRECIOSO sem receber nada em troca para arrumar o que os outros desarrumam! (obrigado pelo vosso tempo!)

Melhor alerta que respostas e mais respostas, são tópicos bloqueados directamente da moderação, significa que algo não está bem esclarecido e os users não devem prosseguir com negócios, evitando burlas.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não são discussões inúteis.

São discussões para alertar quem quer comprar uma pagina para não ser enganado. Se estiveres atenta por semana aparece 2-3 paginas do mesmo tipo a venda aqui sempre por users BR e novos.

Acho que o forum esta a ser conhecido por isso (vender paginas de fakes em PT ), eu como user e com conhecimentos nessa area estou alertar essas burlas.
Ja tem aqui muitos users antes de comprar paginas vem fazer perguntas sobre essas paginas se vale a pena ou não comprar, eu não me importo de ajudar.

Se sou muito directo e acuso logo..temos pena. Detesto este tipo de burlas que andam a passar por aqui.


Ja sei que o forum não é sitio de vendas, mas deviam ter mais controle nisso para o forum não começar a ter má imagem.
Tipo vendas só com aprovação dos admins. (sugestão)

Cumprimentos

ps: sry Moderadora

São discussões inúteis, no sítio que estavam colocados! Eu admiro o que faz em relação aos membros novos e com dúvidas, mas porque não elevar o nível dessa ajuda e criar um tópico para esses alertas serem visíveis! Se for algo com pés e cabeça, com exemplos explícitos e informações detalhadas, pode até ser colocado como "tópico fixo" e terá a visibilidade desejada.

Relativamente à "balbúrdia" que foi referida, sou da mesma opinião, mas isto é uma comunidade, não pode ser um a decidir, esse é um ponto que está em discussão dentro da equipa e está a chegar-se ao ponto ideal para que ninguém fique a perder de forma alguma.

E ainda referindo a questão da "sry Moderadora", parece que entendeu mal o meu ponto de vista. É importante lembrar que a hierarquia deve ser respeitada, os administradores têm outras tarefas, logo seria incorrecto serem estes chamados à atenção, quando é nossa função, moderadores, limpar os tópicos e as discussões!

Já me fiz entender da forma correcta ? Não recrimino os feedbacks a negócios, mas evitam criar mensagens e mensagens de off-topic dentro dos tópicos. Se é uma coisa pontual, então alertem.. se é algo recorrente, façam-no da forma adequada e todos ficam a ganhar!

Como sabeis, sou novo nestas andanças, e, embora necessite de aprender sobre isto tudo, confesso que a questão dos negócios à volta das compras e vendas do Facebook ainda me fazem uma tremenda confusão...

Será boa ideia a equipa do fórum reunir-se e repensar BEM as regras para essas secções. Dou-vos o meu ponto de vista de quem é noviço neste assunto: Isto parece uma balburdia...  :-(

Ou então, fazer uma espécie de "ficha" / "formulário" (mesmo que sem campos) para que seja obrigatório seguir algumas normas na hora de anunciar... (obrigando a ter alguns termos/alíneas/campos obrigatórios, por exemplo)


(e por favor, não vejam esta minha mensagem como uma forma de pretender alterar "de X para Y" ou "à minha maneira" as normas do fórum... Apenas estou a dar o meu ponto de vista de quem olha para isto assim mais de fora e com menos conhecimentos da coisa...)

P.S. - E MUITO MENOS isto é uma crítica à vossa atuação! Também eu giro fóruns e sei o que é dar TEMPO PRECIOSO sem receber nada em troca para arrumar o que os outros desarrumam! (obrigado pelo vosso tempo!)


A gestão dos negócios e nomeadamente das páginas de Facebook está a ser revista por toda a equipa. Pode demorar, mas serão tomadas medidas. Sejam um pouco mais pacientes que estamos a tentar levar o barco a bom porto!
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Nao fiques assim eu pus

ps: sry Moderadora  de maneira a desculpar lolol e rectificar o admin la colocado...  :rosas:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O forum tem um botão chamado "Denunciar ao moderador". Alguém o utilizou? É que por exemplo eu não fazia a mínima ideia do que se passava naquele post!
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Para quem??? já fiz isso 2xs ninguém fez nada...

Agora prefiro ficar caladinho ou mesmo apagar a minha conta.

Ou fazer como muitos fazem fechar os olhos..
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boa sugestão! Vou ver se começa a resultar / surtir efeito...  :ideia:
O forum tem um botão chamado "Denunciar ao moderador". Alguém o utilizou? É que por exemplo eu não fazia a mínima ideia do que se passava naquele post!



s3v3n, acredita que temos o mesmo avatar completamente por acaso (não me inspirei em ti para o escolher) mas o que disseste nas tuas duas últimas frases bem que poderia ser aplicado a mim...  :-(

(não sei se viste o que se passou no tópico de off-topic...  :-# )

Tenho para comigo que em Portugal - e muito nos meios onde nos inserimos, ou seja,de pessoal ligado às tecnologias - o tabú reina acima da necessidade de repor e manter a verdade... Somos FROXOS!

É triste verificar que somos mais bem vistos por... nos calarmos... Raios... ESSE é o GRANDE problema desta nação...  [-(



Mas a resposta do asturmas está a dar-me alento! Gosto demasiado disto para ver os 'destrambulhados' passarem sem fazer nada...  :+trafego:
Para quem??? já fiz isso 2xs ninguém fez nada...

Agora prefiro ficar caladinho ou mesmo apagar a minha conta.

Ou fazer como muitos fazem fechar os olhos..
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Gosto especialmente desta regra " 2.2 - A nível de conteúdo é expressamente proibido a colocação de qualquer link de afiliado/referidos em todas as secções do fórum pelo que o não respeito por esta regra resultará na edição do post do utilizador ou mesmo a sua eliminação
Qualquer tentativa de colocação de link de afiliado/referidos através de links mascarados será removida pelos moderadores sendo que em ultimo caso a falta de respeito pelas regras acima mencionadas será levada em conta para o bloqueio de acesso ao fórum por parte do utilizador.
 "

Que é o que mais se faz por aqui :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ainda hoje limpei uns poucos, nem sempre vemos todos, favor reportar :) Com a ajuda de todos é muito mais facil