← Hosting

[Ajuda] Compra de servidor de streaming radio

Lida 18094 vezes

Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém disse que queria comprar uma rádio?  :-k

 :cool:
Thomato,

Pode ser para criar um rádio ou não. Desde as músicas sejam ouvidas a partir de um streaming ou de outra plataforma, deverão de pagar direitos de autor.
Por exemplo, o MusicBox - plataforma da tmn - é para uso dos clientes, mas quer o cliente quer a empresa paga direitos de autor. E não para uso radiofónico.
Tudo que seja partilhado tem direitos de autor, logo têm que pagar por isso...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E alguém disse que queria transmitir músicas?  :-k

O que estamos a discutir aqui é a transmissão do som, o resto não tem nada a ver com o tópico :)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podes usar o winamp com o plugin do shoutcast, é grátis, existe alguns programas pagos. Se tiver autodj nem precisas, é só fazer upload das músicas, e fazeres a playlist
Por exemplo, o anjo2, falou em músicas! ;)

Que eu saiba o membro que abriu este tópico, está à procura de uma empresa com tráfego ilimitado e auto dj. O Auto DJ é utilizado em web rádios "amadoras" para colocarem lá música e criar a playlist automaticamente.

Eu só fiz um simples comentário/aviso, não foi com intuito de prejudicar ninguém. ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por exemplo, o anjo2, falou em músicas! ;)

Que eu saiba o membro que abriu este tópico, está à procura de uma empresa com tráfego ilimitado e auto dj. O Auto DJ é utilizado em web rádios "amadoras" para colocarem lá música e criar a playlist automaticamente.

Eu só fiz um simples comentário/aviso, não foi com intuito de prejudicar ninguém. ;)
Não li o comentário dele, quanto a isso tens razão.

Quanto ao Auto DJ ser utilizado em rádios amadoras, tenho que discordar :P
Eu usei um streaming para transmitir conteúdos em voz, em Auto DJ :)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não li o comentário dele, quanto a isso tens razão.

Quanto ao Auto DJ ser utilizado em rádios amadoras, tenho que discordar :P

Eu usei um streaming para transmitir conteúdos em voz, em Auto DJ :)

Porquê que discordas? Já viste alguma Rádio Profissional a utilizar a plataforma "Auto DJ"?
Normalmente, o Auto DJ  é utilizado para a web rádio em questão esteja 24h por dia... Mas será que trás qualidade?
Será que prepara uma programação previamente definida? Tem critérios para cada estilo? E já agora quais são os outros critérios para que a emissão torne profissional?

(desculpa lá, mas hoje decidi filosofar! :P)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porquê que discordas? Já viste alguma Rádio Profissional a utilizar a plataforma "Auto DJ"?
Normalmente, o Auto DJ  é utilizado para a web rádio em questão esteja 24h por dia... Mas será que trás qualidade?
Será que prepara uma programação previamente definida? Tem critérios para cada estilo?

(desculpa lá, mas hoje decidi filosofar! :P)

Não era nesse ponto que eu estava a querer tocar, o que eu queria discordar era do facto de ser usado em rádios, só. :)

Quanto aos critérios para cada estilo, programação previamente definida e com qualidade, o CentovaCast faz 70% do trabalho :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A SoundicRadio usa autodj por vezes...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não era nesse ponto que eu estava a querer tocar, o que eu queria discordar era do facto de ser usado em rádios, só. :)

Quanto aos critérios para cada estilo, programação previamente definida e com qualidade, o CentovaCast faz 70% do trabalho :)
Olha que não faz. Isso aparenta, mas não tem critérios para que cada estilo toque. Eu tenho O Centova e tive a ver isso tudo (curiosidade). ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olha que não faz. Isso aparenta, mas não tem critérios para que cada estilo toque. Eu tenho O Centova e tive a ver isso tudo (curiosidade). ;)
No centova podes criar uma playlist para cada estilo. Se não é isso que queres dizer, não estou a perceber :-?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No centova podes criar uma playlist para cada estilo. Se não é isso que queres dizer, não estou a perceber :-?
Thomato vejo logo que não sabes como são nos softwares para Rádios. O Centova faz uma playlist básica, mais complexa não. Queres algo sério, não utilizas o auto dj, como é óbvio. ;)
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem apelativos os preços da SmartSP.

Eu não pensaria duas vezes, para mais havendo um feedback tão positivo da empresa.
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também aponto para a SmartSP. Tem um excelente serviço e com preços bastante acessíveis.

Podes tentar entrar em contacto com eles e tentar fazer um plano "custom" *apenas uma ideia*
Offline

r0dri9 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

acho que vou mesmo ficar-me pela smartsp.  :obrigado:

já agora para não criar outro tópico, comprei à uns dias esse serviço noutra empresa (para ver como funciona a coisa, autodj+centova etc)..
500MB (espaço autodj)
5GB (Tráfego)
acontece que apenas numa noite em que liguei para 5/6 amigos durante 1/2 horas aparece-me isto



passado umas horas recebo um mail:

Citar
"This message is to inform you that your streaming server account has exceeded its data transfer limit for this month. Your current data transfer amount is 507 MB, and your monthly limit is 500 MB.

Your account has been suspended until further notice."


ao pedir explicações:

Citar
"O que é 5GB é o trafego mensal.
O que voce excedeu foi o espaco do Auto Dj, esse é só de 500MB.
Portanto nao poderá utilizar mais o auto DJ, até ao fim do mes, caso
contrario a conta é suspendida pelo sistema."

o mais estranho nisto tudo é que não utilizei o autodj, nem tal era possível porque não conseguia aceder ao FTP com os dados que eles forneceram.

afinal o que é que excedeu?  :-k

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Avisa-os de que têm as configurações do plano trocados, pois pelo que eu vejo eles têm é 5GB de espaço e 500MB de tráfego...

Alias, ao enviares os tickets eles deveriam ter logo notado esse problema... a não ser que não saibam o que estão a vender... que é o que me parece.
Offline

r0dri9 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

então pela lógica esgotei foi o trafego.
porque não consegui aceder por FTP, deve-se também ao facto dos planos estarem trocados?