← Monetização

Quantos vivem do dinheiro da net?

Lida 47818 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ana, tens de ser mais activa... Vai para a faculdade procurar, põe anuncios nos cafés, vai para sitios com internet grátis! Sei lá... Os interessados acabam por aparecer. Alugas um espaço em conjunto com 2 ou 3, dividem despesas... Os interessados aparecem de certeza!
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estão a começar a aparecer mais espaços pessoal...

Mas para isso acontecer alguem tem que se mexer...

Eu quero fazer isso em Aveiro, mas não há interessados :\

Aqui no fórum pode não haver ninguém que seja da zona, ou que se interesse por esse modo de trabalhar.

Tens de procurar ai na tua zona como o DiguiVirus disse. De certeza que existem interessados na Universidade. Já tive na UA duas vezes e o que não devem faltar são interessados.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ideia do co-working agrada-me (ler post da Ana no Ser Freelancer), no entanto, no meu portátil Vaio de 14,1'' não consigo fazer grande coisa x)

Fui-me informar dos preços e esquece lá isso LOL.

Prefiro combinar com algum amigo do curso ou até mesmo alguém daqui na casa de um de nós xD
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Claro que tenho que me deslocar para o centro da acção, mas neste momento o tempo é pouco ou nenhum... :\

Por isso que estou a tentar encontrar na net, mas quando tiver tempo é isso que vou fazer!
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fui-me informar dos preços e esquece lá isso LOL.

Prefiro combinar com algum amigo do curso ou até mesmo alguém daqui na casa de um de nós xD

Obviamente o conceito não se aplica a todas as pessoas, ou porque conseguem alternativas mais baratas ou porque não obtém rendimentos que não compensam esse aluguer.

Agora pensemos por outra perspectiva, dois amigos que pensam em abrir uma empresa, alugar um escritório, com duas secretárias e uma sala de reuniões para receber clientes, vai sair caro, para além dos gastos com água, luz, net e tudo mais.
Sai mais barato trabalhar num espaço destes (muito mais barato) e as preocupações são muito menores, para além da convivência que conta muito.

Tem muitas formas de ser explorado... ;)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu vivo numa zona bastante cara, loulé. O que dificulta este tipo de projectos aqui é o aluguer do espaço que fica muito caro. Depois do espaço é a remodelação, equipamento (mesas, cadeiras adequadas, ar condicionado, etc).
Este tipo de instalações tem um investimento inicial um pouco alto e tem o custo de manutenção mas se conseguir ter umas quantas secretárias alugadas é bem capaz de dar resultado.

Aqui na cidade posso ir até à biblioteca que tem várias secretárias e net wi-fi mas, não tem bar, não se pode fazer barulho e o espaço é mais dedicado aos livros do que propriamente um espaço para a malta conviver, até dá para trabalhar e é de borla mas tem as suas limitações.

Há formas parecidas de aplicar este tipo de "filosofia de trabalho" mas prefiro este conceito.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Liberdade 229 é muito bom, parece ter um ambiente muito bom. Alguém sabe quanto é a mensalidade, mais ou menos?

Será que aproveitar um apartamento só para fazer isso dá dinheiro?
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será que aproveitar um apartamento só para fazer isso dá dinheiro?

Eu acho que sim, a médio prazo, na minha opinião, pode dar lucros.

É preciso um investimento inicial, mas acho que compensa.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Será que aproveitar um apartamento só para fazer isso dá dinheiro?

Nem pensar... Ou melhor, depende... precisas pelo menos de 3 salas, cozinha e casas de banho... Uma sala de reuniões, a de "co-work", outra de chill out, quem sabe uma "mediateca" (com recursos para os trabalhadores). Tem de ser um espaço amplo, e poucos são os apartamentos com essas características. Os apartamentos úteis para tal tarefa dão mais lucro se vendidos... ;)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho o andar de cima da minha casa ( entrada directa) com cerca de 100 m2 ( WC + 2 Quarto grandes + Salão) em Coimbra para quem estiver interessado em alugar :lol:
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O ideal para este tipo de projectos é um espaço amplo com 4 ou 5 salas privadas...
Café louge, salas de reunioes, sala privada (para trabalhos mais recatados) ...
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas

Tive uma empresa de informática aberta desde 1989 até à 2 anos atrás em que fechei. Desde então começei a trabalhar em casa exclusivamente para a internet (ambiente windows). A experiência tem sido boa, porque consigo gerir o meu tempo de trabalho, diversão, etc etc. Tenho clientes desde o Norte até ao Sul, viajo muitas vezes para fazer reuniões (estive em Aveiro a fazer um contrato de programação na Segunda-Feira, na terra da Ana). Funciona bem, porque se fizermos boas parcerias com outros profissionais do ramo, os resultados são os melhores.

Conheci o +trafego à pouco tempo, e estou a entrar no mundo do PHP, do Linux e WordPress, e posso afirmar que o ttrabalho tem que ser mais arduo, para se obter rendimentos equiparáveis aos da parte de desenvolvimento e programação em windows. Mas, já começo a obter alguns resultados ao fim de mais ou menos 3 meses.

Bom Trabalho para Todos

Jose Pires
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Liberdade 229 é muito bom, parece ter um ambiente muito bom. Alguém sabe quanto é a mensalidade, mais ou menos?

Será que aproveitar um apartamento só para fazer isso dá dinheiro?
http://liberdade229.com/desks/
204€ com iva
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Já alguem assistiu a algum evento ou formação neste local? Tem boas condições?
E que é mesmo o que estava a procura, pelo que vejo no site, para eventos e formação, os preços do aluguer de um dia no porto é o preço de uma hora em lisboa.




Isto spec? http://porto.the-hub.net/public/
[/quote]
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2