← WordPress

Estilo Diferente Por Post

Lida 4114 vezes

Offline

marcoapaulo 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas tardes a todos : )

Ora bem, eu já andei às voltas a tentar arranjar maneira de conseguir criar aquilo que tenho em mente, mas não foi possível, ou por ter escrito algo mal ou por simplesmente não ser mesmo possível da maneira que tentei com o PHP.

Mas passo a explicar, aquilo que estava a pensar criar era um género de Tumblr mas dentro do meu alojamento e, para quem não saiba o funcionamento do Tumblr é possível enviar imagens, vídeo, texto, entre outros, e ele atribui um estilo consoante aquilo que foi adicionado.

Se for imagem, mostra só a imagem em si, se for vídeo, só o vídeo, se for música, só um player com a música, e o texto, apenas o texto (formatado como bem entendermos).

Eu pensei em usar o PHP (e o if e afins) para criar isso, mas não sei como o fazer, sei o que tenho de usar mas acaba sempre por dar erro, mas será que não há outra forma mais fácil?

Pensei em usar ou as categorias para ele detectar o tipo de conteúdo ou usar os custom fields para o mesmo efeito, seja como for, como fazer com que isso funcione? Ideias?

Obrigado desde já : )
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Crias as categorias para Vídeo, Imagem, Texto, etc.

Depois no template um if para definires o que queres mostrar para cada categoria. Assim por exemplo:

Código: [Seleccione]
<?php if (in_category'Video' )) { ?>
ESTILO PARA O POST DE VÍDEO AQUI.
<?php ?>

<?php if (in_category'Imagem' )) ?>
ESTILO PARA O POST DE IMAGEM AQUI.
<?php ?>
etc, etc

Espero ter ajudado. :)
Offline

marcoapaulo 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Ah! Primeiro, muito obrigado  :obrigado:

Segundo, agora que vejo como é feito, já reparei qual foi o meu erro, e pegando no que aqui escreveste eu fazia assim:

Código: [Seleccione]
<?php if (in_category'Video' ))

Conteúdo

?>

Por isso é que aquilo dava mal :P Mas muito obrigado :grin:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ah! Primeiro, muito obrigado  :obrigado:

Segundo, agora que vejo como é feito, já reparei qual foi o meu erro, e pegando no que aqui escreveste eu fazia assim:

Código: [Seleccione]
<?php if (in_category'Video' ))

Conteúdo

?>

Por isso é que aquilo dava mal :P Mas muito obrigado :grin:

De nada. :)