← Conversa Geral

Video fica esquisito quando uploadado...

Lida 2274 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...
Eu tenho uns videos que quero uploadar e estava interessado em usar o vimeo... Acontece que quando ponho um video em resolução normal, ou seja, 720x576, a imagem fica com umas riscas horizontais em algumas cenas, diminuindo assim a qualidade de imagem...
Se eu vir o video no meu pc e o abrir com o BSplayer acontece a mesma coisa, no entanto, se o abrir com o real player ou wmp esse fenómeno já não acontece... Também reparei que mesmo no vimeo, a aparição dessas riscas varia de computador para computador...

Depois exprimentei uploadar o video em HD e vi que isso não contece... o problema é que um video em HD é muito pesado e o espaço que eu posso utilizar por semana é 500mb... o que equivale a um videozeco de 1min em HD, não dá para quase nada...

Alguém que trabalhe em webdesign ou esteja habituado a trabalhar com imagem, sabe explicar-me esta situação?... e se existe alguma resolução que eu possa usar para evitar essas riscas sem ser HD?

obrigado!


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso é provavelmente a compressão que o programa faz ao video.. ou muito provavelmente dos codecs..
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas essas riscas n se vêm em todos os pcs.. alem disso o video antes de ser uploadado não está assim... eu acho que deve ter a ver com a conversão para flash,  embora com resolução HD isso n aconteça...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Faz o seguinte, manda o vídeo para lá e depois coloca aqui o link. Nós podemos ver se realmente tem algum problema. Acho que o Asturmas tem razão pode ser dos codecs.
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu punha o video, mas não o queria estar a divulgar antes de lançar o site...  :grin:

mas vou tentar arranjar outro que n seja meu, e tenha o mesmo problema...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual o formato do video?
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

os que eu pus estão em mpg...

reparem neste video... dá para ver essas riscas quando há movimento...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Hum.. apostaria na mesma para compressão
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas entao porque é que um video em HD, mais pesado, não tem isso?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

mas entao porque é que um video em HD, mais pesado, não tem isso?
Se é em HD tem a qualidade maxima possivel...
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim mas como é mais pesado, deveria levar uma maior compresão... logo esse efeito seria ainda mais visivel...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

sim mas como é mais pesado, deveria levar uma maior compresão... logo esse efeito seria ainda mais visivel...
Não senão deixava de ser em alta definição..
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ou porque o método de conversão (encode) de HD é outro...
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou pôr os videos em HD mas em vez de usar 1080p vou pôr 720p que ficam com metade do tamanho... espero que assim o problema das riscas desapareça. logo se vê, quando o upload acabar...