← SEO

redirect prejudicial?

Lida 3768 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas,

Tenho um problema "entre-mãos"


Tou a pensar em mudar o dominio de um forum meu...mas nao queria perder as páginas indexadas nos motores de busca...por exemplo quando alguém pesquisasse por uma determinada palavra, vai aparecer o antigo dominio, porém quando alguém lá clicasse redireccionasse automaticamente para o novo dominio...

Vai contra alguma regra? Dá para afzer?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes é por um redirect permanent, e assim já não perdes tanto.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Podes é por um redirect permanent, e assim já não perdes tanto.
Exactamente, por .tacces. No entanto, é mau na mesma, tenho andado a ler muito sobre esta matéria.
Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes é por um redirect permanent, e assim já não perdes tanto.
Exactamente, por .tacces. No entanto, é mau na mesma, tenho andado a ler muito sobre esta matéria.

podes fundamentar isso pff? é que ultimamente fiz uma coisa do genero.. mas não tenho visto grandes problemas.
Offline

jjoel 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas,

Tenho um problema "entre-mãos"


Tou a pensar em mudar o dominio de um forum meu...mas nao queria perder as páginas indexadas nos motores de busca...por exemplo quando alguém pesquisasse por uma determinada palavra, vai aparecer o antigo dominio, porém quando alguém lá clicasse redireccionasse automaticamente para o novo dominio...

Vai contra alguma regra? Dá para afzer?

Boas...
O único senão nesse caso será que o conteúdo pesquisado não vai aparecer, e isso não é bom, o melhor seria um redireccionamento página-a-página.
Se estiveres a pensar mover o conteúdo do fórum, tenta fazer isso de modo a que os links dos tópicos fiquem iguais, basta copiar a base de dados inteira  #-o, mas é o melhor.

E continua a ser a melhor pratica este redireccionamento permanente (301).

Inté
jjoel 
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Podes é por um redirect permanent, e assim já não perdes tanto.
Exactamente, por .tacces. No entanto, é mau na mesma, tenho andado a ler muito sobre esta matéria.

podes fundamentar isso pff? é que ultimamente fiz uma coisa do genero.. mas não tenho visto grandes problemas.
Depende da forma que o aplicas, mas quando mal feito há prejuísos, e não se esqueçam que o Google éstá a mudar muita coisa.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é e como executar um redireccionamento 301?. Vê lá se ajuda. Presumo que tenhas o fórum em PHP. :cool:
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Podes criar o ficheiro .htaccess e dentro desse ficheiro colocas:

redirect 301 endereço velho endereço novo

Fica algo:

redirect 301 http://www.siteantigo.com http://www.sitenovo.com

Já agora a quem interessar deixo aqui um artigo sobre o que é o 301, 404, etc...
http://www.mercadoblogger.com/http-status-dominios-e-servidores/