← Showcase

Portfolio

Lida 4306 vezes

Offline

rjgoncalves 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boa noite pessoal do  :+trafego:

Antes demais gostaria de dar os parabéns às pessoas que levam esta grande comunidade ao "alto", é realmente importante que haja uma comunidade deste grande hobbie / profissão em Portugal.

Não tenho uma larga experiência na àrea do webdesign no entanto estou a tentar fazer o meu portfólio com a intuição de dar a conhecer o meu trabalho e arranjar trabalho na àrea obviamente.

Em baixo mostro-vos o começo do meu portfólio (ainda em photoshop e não acabado). Gostaria de opiniões / criticas de modo a ajudarem-me a mudar o que não gostam. Peço desculpa por postar e ainda não estar acabado mas sinceramente preciso de opiniões primeiro.




Obrigado a todos ! Abraço.
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

gostei bastante do layout, simples, limpo e organizado.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, primeiro não comeces pelo portfolio. :P Faz um quando já tiveres feito uns 30 designs. E desses 30 seleccionas os 5 melhores para colocares no portfolio. :)

Relativamente ao que tens feito não ha muito a dizer. Recomendo que alinhes tudo dentro de uma largura de 960px, podes sacar a grelha aqui: http://960.gs/ (.psd's).

Segundo, não justifiques o texto. Tudo o que é para web não deve ser justificado.

Terceiro, o logotipo (se for o que está na barra preta do topo) tem muito pouco destaque, mal se vê. É importante dares destaque à tua identidade.

Quanto aos detalhes, usa duplas linhas horizontais para criares alguma profundidade no design. Especialmente nas secções que separam os gradients. 1px cor escura no topo, e 1px cor clara em baixo.

Se tiveres num background com uma escala de cinzas, fazes o seguinte:

(para a linha do topo) Seleccionas uma tonalidade relativamente escura em relação ao background onde a linha vai assentar.
(para a linha de baixo) Seleccionas branco #fff.

Se tiveres num background com escala de cores normais, na linha do topo escolhe uma tonalidade ligeiramente mais escura, mas da mesma cor do background, e colocas na linha do topo. Na linha de baixo, mudas o modo de "normal" para "soft light", e escolhes branco (#fff) como "cor" da linha. Usa os níveis de opacidade para "brincares" com a densidade da cor nas linhas.

Continua! ;)
Offline

rjgoncalves 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelos comentários / dicas.

Edu, a que linhas te referes?



Estas que criei na parte de baixo do slider ? Ou seja, entre o slider e o meio? Senão for isso então não percebi  :superlol:
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exacto, algo desse género. Passa no meu deviantart (assinatura), faz zoom (no photoshop para verres os pixels) num dos designs, e procura por essas linhas. O que estás a fazer está quase correcto, só não acertaste na tonalidade das cores, e na posição de um dos separadores (o do meio / da parte de baixo do slider bg azul/cinzento).
Offline

rjgoncalves 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Exacto, algo desse género. Passa no meu deviantart (assinatura), faz zoom (no photoshop para verres os pixels) num dos designs, e procura por essas linhas. O que estás a fazer está quase correcto, só não acertaste na tonalidade das cores, e na posição de um dos separadores (o do meio / da parte de baixo do slider bg azul/cinzento).

Edu não querendo abusar da tua paciência estás a falar assim?



Repara nas linhas do meio na parte de baixo do slider bg azul / cinzento.

Obrigado e desculpa.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pegunta a vontade, gosto de ajudar sempre quem esteja com vontade em aprender. Desde que faça as coisas por si próprio. :)

Em relação à tua pergunta, está melhor. Vou dar-te uma sugestão, na linha cinzenta escura que tens no fundo do background azul, muda o modo da layer para "soft light" ou "overlay". Para sobrepor a cor e ficar enquadrada. :)

No topo do background azul, coloca uma linha horizontal branca de 1px e em soft-light, mas com opacidade aí nuns 50%.

Não te esqueças de alinhar o layout, está todo desalinhado, sem grande consistência.

Isto pode parecer tudo muito vago e sem sentido, mas são estes pequenos detalhes que fazem a diferença.
Offline

rjgoncalves 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ah, agora sim está bem melhor Edu.

Em relação ao layout Edu, eu já fiz download da GRID que deixas-te em cima para eu usar. Uma pergunta meio newbie, como vou usar isto agora? Como a meto no meu layout sem ter que fazer tudo de novo? Eu se clicar nela 2x abre realmente um novo documento no photoshop agora adicioná-la ao meu documento sinceramente não sei. Já andrei a procura por ACTIONS mas não vejo, será das horas? :D

Obrigado pelas dicas.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Abres o .psd, seleccionas a layer que queres, clicas no botao direito do rato em cima da layer, e seleccionas "duplicate layer". Depois aparece uma caixa, na qual seleccionas o ficheiro de destino (esscolhes o .psd onde estás a trabalhar). A layer irá então aparecer no .psd do layout. Tem em atenção que para aparecer o teu .psd na lista de opções, tens de o ter aberto no photoshop em simultâneo com o .psd da grid.
Offline

rjgoncalves 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eish, era tão simples ! Desculpa e obrigado uma vez mais.