← Conversa Geral

Vamos falar sobre bancos...

Lida 16412 vezes

Offline

thempus 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

ja encontrastes a revista? O que achastes?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tens novidades marko? já tens conta no credito agrícola? que tal?
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É pena a malta esquecer este tópico, pois era bom saber qual é o melhor banco para se depositar cheques, neste caso particular, enviados por sponsors estrangeiros.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

thempus, ainda não encontrei a revista :(

Ricardo75, ainda não abri lá a conta, porque tenho tido mesmo falta de tempo de manha e os bancos fecham de tarde, mas pelo mail que eles me enviaram compensa!

Passo a citar: "Vimos por este meio informar que, a comissão de pagamento de cheques sobre o estrangeiro depositados em conta Depósitos à Ordem do Crédito Agrícola é de 5 Euros, à qual acresce Imposto Selo de 4%."
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

MarKo, já abriste conta no Crédito Agrícola? A comissão é ao todo 5,2 Euros por transacção... um valor bem melhor que a CGD...

Gostaria mesmo de saber qual é o banco que cobra menos comissão a descontar cheques provenientes do estrangeiro... BPI, que tal?

A malta deveria fazer uma lista com as comissões de todos os bancos, era uma informação interessante...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que isso já saiu numa revista da Deco, ninguem tem as revistas todas para procurar? x)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Master, sim abri conta no Crédito Agricola, (tens de depositar 250€ para abrires a conta, é o normal) e agora vou lá sempre descontar os cheques, e como tu disseste a comissão deles é por transacção e não por cheque, ou seja, se levares dez cheques só pagas os 5€ mais os 4% do selo.

Eu quando andei a ver qual a melhor opção esta pareceu-me de longe a melhor, e eu enviei email para quase todos os bancos!  :wink:
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "MarKo"
Master, sim abri conta no Crédito Agricola, (tens de depositar 250€ para abrires a conta, é o normal) e agora vou lá sempre descontar os cheques, e como tu disseste a comissão deles é por transacção e não por cheque, ou seja, se levares dez cheques só pagas os 5€ mais os 4% do selo.

Eu quando andei a ver qual a melhor opção esta pareceu-me de longe a melhor, e eu enviei email para quase todos os bancos!  :wink:

Se a comissão é 5€ + 4% de imposto de selo, então é: 5+0,2=5,2€/por transacção...

Então estás satisfeito com o serviço deles? Assim sendo, acho que vou ter de espandir os meus horizontes... :D

Aqui ninguém é cliente do BPI e/ou do Barklays?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Sim, eu estou satisfeito poupo 10€ em média!

O Barclays foi o banco que me pediu mais dinheiro, 20€ se não estou em erro.

O BPI já não me recordo se enviei email para eles.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Caixa Agrícola --> 5,2€ de comissão por cada transacção;
CGD --> 13€ de comissão por cada transacção;
BPI --> 0€ (?!!) de comissão por cada transacção;
BCP --> 12€ de comissão por cada transacção, até 4 cheques;
Montepio --> 20€ de comissão por cada transacção, mas só aceitam descontar cheques com valores acima de $100;
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "Master"
Caixa Agrícola --> 5,2€ de comissão por cada transacção;
CGD --> 13€ de comissão por cada transacção;
BPI --> 0€ (?!!) de comissão por cada transacção;
BCP --> 12€ de comissão por cada transacção, até 4 cheques;
Montepio --> 20€ de comissão por cada transacção, mas só aceitam descontar cheques com valores acima de $100;

Santander nao sabem?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Eu apaguei os mails todos, sobre esse assunto, e não tenho a certeza se enviei para o BPI, mas não levar dinheiro como esta aí, é dificil de acreditar.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Citação de: "Master"
Caixa Agrícola --> 5,2€ de comissão por cada transacção;
CGD --> 13€ de comissão por cada transacção;
BPI --> 0€ (?!!) de comissão por cada transacção;
BCP --> 12€ de comissão por cada transacção, até 4 cheques;
Montepio --> 20€ de comissão por cada transacção, mas só aceitam descontar cheques com valores acima de $100;

Santander nao sabem?

A lista é para completar... a malta que se vá pronunciando acerca do seu banco... falta a confirmação do BPI; e faltam o BES, Banif, Santander/Totta, BBVA...
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "MarKo"
Eu apaguei os mails todos, sobre esse assunto, e não tenho a certeza se enviei para o BPI, mas não levar dinheiro como esta aí, é dificil de acreditar.

Pois, mas foi dito por um user noutro fórum... falta confirmar...
Offline

hipnotic3d 
Membro
Mensagens 253 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

então ninguem completa a lista??? :)