← WordPress

[RESOLVIDO] Ajuda a mudar de dominio. Base de dados muito grande :S

Lida 2255 vezes

Offline

mister_deejay 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Queria mudar o dominio de um dos meus blogs, acontece que a base de dados é muito grande :S
O que eu fiz foi através do plugin WordPress Database Backup fiz backup da base de dados, depois com o notepad++ substitui todas as correspondencias ao antigo dominio pelo novo dominio... A minha ideia era depois enviar isso pelo phpmyadmin... acontece que o ficheiro da base de dados tem cerca de 150mb :S logo no phpmyadmin se não tou em erro o limite é de 50mb, logo não dá :S
Será que alguém me poderia dar outra solução? Não haverá um comando sql que procure na base de dados pelo dominio antigo e substitua pelo novo que eu pretendo?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é necessario...
No phpmyadmin tens a opcção pesquisar... e só a tens de usar.
No caso de quereres meter la a BD que alteraste, basta a aguardares em .sql e enviares a empresa de alojamento para te a meterem la via ssh.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

A solução do asturmas é boa, mas para transferires a BD e se não queres estar dependente do pessoal do alojamento, podes usar um programa muito bom chamado Navicat (para MySQL).
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ou metes via SSH, ou então divides o ficheiro em 4 partes e metes em partes
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Geras um ficheiro sql, depois divides o conteúdo das querys por vários ficheiros .sql no local correcto e importar um a um...
Offline

mister_deejay 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Obrigado a todos.
Por onde acham que deva fazer o backup da base de dados para fazer então a alteração de dominio? Pelo Cpanel? Eu fiz pelo cpanel, mas o meu receio é que depois não fiquem bem os caracteres especiais quando repor o backup :S
Se eu fizer backup da base de dados pelo cpanel, depois alterar o dominio e enviar o ficheiro com as alterações para a empresa de alojamento repor a base de dados, será que fica tudo bem sem problemas?