← Projectos

Comunidade Portuguesa pela legalização da Canábis!!!

Lida 72102 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

[...] Parece-me mais uma guerra de adolescentes que decidiram lutar por uma causa. Na minha opinião há causas muito melhores e relevantes. [...]

LOL
True...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Viva,

Se querem ter alguma alguma chance de legalizarem a Canábis, este não é o caminho. É preciso um texto muito mais coerente (e também muito mais que um texto), um plano extremamente bem definido e um sentido de responsabilidade enorme. Nunca de forma alguma pode passar a ideia que algumas pessoas aqui já comentaram, ou seja de ser uma "guerra de adolescentes", ninguém vos leva a sério assim.

Para legalizar qualquer coisa, ainda por cima um tema que é tabu na nossa sociedade, é preciso apresentar uma proposta claríssima, fundamentada ao extremo e que não deixe dúvidas a ninguém. Neste momento, esse texto não surte efeito nenhum (ou, surte o efeito contrário).

Quanto à causa em si, nada a favor nem nada contra. No geral concordo com o Jerson e com o Celso (também sou um bocadito conservador como tu e também protestei forte e feio contra o "aborto social" que foi a aprovação da lei do aborto humano).
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

As opiniões são divergentes... Mas Jerson, tira da ideia uma coisa: a legalização da canábis é tudo menos uma guerra de adolescentes. Aliás, maior parte dos consumidores têm idade superior a 25 anos...

Isto porque a cannabis não é propriamente um brinquedo ao alcance dos adolescentes... :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

[...]Isto porque a cannabis não é propriamente um brinquedo ao alcance dos adolescentes... :)

Não é ao alcance? LOL
Olha que é!...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não é ao alcance? LOL
Olha que é!...

Os meus pais de certeza que não me davam 5€ por dia para consumir duas dozes de polen ou marroquina... Sinceramente não estou a ver qualquer pai a dar mais de 100€ por mês a um filho e pior, não estou a ver um filho a gastar o dinheiro em cannabis...

Por amor de deus...

E claro que não a legalização desta droga não iria permitir o acesso legal a menores de 18!
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não são só os menores que fumam...

Ainda hoje tive um debate sobre este tema das drogas na escola.. e realmente a mente da maioria das pessoas ainda está um bocado fechada quanto a isto. Eu vou tentar deixar aqui a minha opinião pessoal sobre este assunto, e certamente que me vou registar nesse fórum.

Quando a vocês não sei, eu fumo "Estupefacientes", o que lhe queiram chamar , polen, bolota, erva. Gosto bastante de fumar, principalmente erva .. gosto de sabor, gosto de tar a fumar com os amigos e sentir aquele sentimento "shanti". Bem, mas não me vou prolongar muito com o texto, o que quero transmitir é que, é preciso ter consciência que não me sinto prejudicado profissionalmente em nada por fumar. Tenho os meus projectos, ganho o meu dinheiro, sou independente...!

Conheço ainda imensa gente com excelentes carreiras profissionais que tiram um bocadinho ao fim do dia  para "fumar a sua" e ? Cada um é livre de fazer o que quiser. Há sim, que ter alguma responsabilidade, estar informado e ter "algum juizo" :superlol: (não é que eu seja qq exemplo para alguém)

Agora comentários como "Querem um pais que o pessoal ande todo nas nuvens ?" oi ? estamos a falar de cannabis, que apesar de alucinogenica não é nenhum acido! -.-
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Agora comentários como "Querem um pais que o pessoal ande todo nas nuvens ?" oi ? estamos a falar de cannabis, que apesar de alucinogenica não é nenhum acido! -.-

Qual é o efeito que a cannabis faz ? Ficas igual antes e depois de fumar ? Fazendo a mesma pergunta, mas para o álcool: Qual é o efeito que o álcool faz? Ficas igual antes e depois de beber ?

Uma pessoa para saber o que está a fazer tem que estar normal, sem efeito do álcool e erva ;)

Isto é um assunto que dá e sempre vai dar que falar. Não é só em Portugal, aqui no Reino Unido a um mês atrás +/- apostaram forte em publicidade na TV, autocarros, etc: www.talktofrank.com



Será que a mentalidade dos Portugueses é atrasada ? Vocês têm que lidar diariamente com algumas pessoas (que vivam em paises desenvolvidos) e só depois vão dizer: "Pah, os tugas já tao na esperteza 2.0 e estes ainda tão na 1.0"  :cool:


Isto porque a cannabis não é propriamente um brinquedo ao alcance dos adolescentes... :)

Assim como o tabaco, drogas, álcool só não arranja quem não quer. Se isto for permitido, ainda vai aumentar a facilidade de se arranjar o produto. Há sempre o amigo que já parece ter 20 anos ou já tem 18 anos... Digo isto porque quando andava na escola só não consumi nada por não querer e não ter dinheiro  :cool:
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu pessoalmente concordo com a legalização de cannabis, pelos seguintes motivos:

- Redução dos riscos, pois nunca sabemos a quem estamos a comprar e qual a qualidade e conservação do que compramos;
- Redução do preço, pois a legalização iria reduzir o preço para quem consome;
- Possibilidade de aumento de receitas para o Estado, através da cobrança de taxas na compra de cannabis;

E, por favor, cannabis não é uma droga forte e ninguém é um "toxicodependente" por fumar cannabis. É algo que até comparo ao tabaco, só tem é mais alguns efeitos que não são por aí além (dependendo da quantidade que se fuma) e que passam relativamente rápido.

E cannabis está bastante ao alcance dos adolscentes. Aliás, quem mais consome em Portugal serão os adolescentes.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu pessoalmente concordo com a legalização de cannabis, pelos seguintes motivos:

- Redução dos riscos, pois nunca sabemos a quem estamos a comprar e qual a qualidade e conservação do que compramos;
- Redução do preço, pois a legalização iria reduzir o preço para quem consome;
- Possibilidade de aumento de receitas para o Estado, através da cobrança de taxas na compra de cannabis;

E, por favor, cannabis não é uma droga forte e ninguém é um "toxicodependente" por fumar cannabis. É algo que até comparo ao tabaco, só tem é mais alguns efeitos que não são por aí além (dependendo da quantidade que se fuma) e que passam relativamente rápido.

E cannabis está bastante ao alcance dos adolscentes. Aliás, quem mais consome em Portugal serão os adolescentes.
O problema na legalização encontra-se no controlo de quantidade que é vendida.
Se temos pessoas que fumam mais de 3 maços de tabacos por dia, imaginem agora com a canabis legalizada iria ser bonito..  (e todos sabemos que á pessoas que não têm controlo...)
Concordo que com a legalização desta "droga" iria haver vantagens.. mas o vicio desta droga (tudo o que dá prazer vicia...) pode levar a problemas mais sérios..
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Celso Azevedo só te coloco uma questão.

se beberes uma cerveja ficas bêbado ?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Celso Azevedo só te coloco uma questão.

se beberes uma cerveja ficas bêbado ?
Eu não bebo ;)

Se ingeres álcool não ficas igual. Se fumas canabis, também não ficas igual. Certo ou Errado ? Percebeste onde quero chegar?

Nada contra quem consome, mas não vejo a razão de, por exemplo, fumar, beber álcool, consumir drogas, etc. Obter alegria artificial?

Mais uma coisinha: Em Portugal, como na maioria dos países desenvolvidos, este tipo de droga é proibido. Se é proibido em vários países, é que não isto não faz bem.

Não vejo muitas vantagens na legalização disto... Só ia aumentar o numero de consumidores, despesa para o estado, "renovação" da população :lol: etc...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem este é um assunto tão delicado que nem sei por onde começar, legalizar as drogas? Sim por mim legalizavam tudo até mesmo cavalo mas falemos apenas da cannabis, aos que estão a favor não tenho nada a dizer acho que estão muito certos os que são contra recomendo que comecem a investigar algumas coisas sobre a planta, porque é ilegal? como diz o Celso porque não faz bem? isso é tudo mentiras e informação errada, coisas como quem fuma fica viciado e quer consumir cocaína e outras coisa depois de um charro é um disparate enorme, a cannabis pode ser ser fumada durante um dia inteiro sem ficares mal, a pior coisa que te pode acontecer é adormeceres de tanto sono. Nunca ninguém morreu por causa da cannabis, existem documentários que explicam porque é ilegal e digo-vos desde já que tem a ver com muito dinheiro investido pelas empresas que produzem álcool e tabaco pois sabem que se a cannabis se torna legal eles vão perder muito dinheiro, Existe também uma planta que se chama HEMP que é a mesma que a planta de cannabis mas sem THC, ou seja podes fumar que não te faz efeito nenhum no entanto essa planta é ilegal em muitos paises porque? porque dela pode produzir-se etanol(sim deixa-se de usar petróleo nos carros e usamos etanol) roupas(fibra mais resistente que existe) e comida, tudo isto numa planta que é ilegal exactamente porque pode-se fazer tudo com ela e assim deixa-se de usar petróleo, e tantas outras coisas que são muito caras. A planta de cannabis cresce em qualquer sitio e existem documentários onde mostram como é beneficio para quem tem cancro por exemplo e até mesmo chegou a parar tumores de crescer.
Nos USA já foi legal mas foi ilegalizada porque as pessoas de cor e os mexicanos fumavam e ouviam jazz enquanto dançavam e olhavam para as mulheres de forma sexual, esta foi a razão que eles encontraram para ilegalizar durante a guerra de Vietname pois não ajudava nada pois como devem imaginar quem fuma cannabis é contra a guerra e portanto os USA não podia ganhar a guerra com pessoas que eram contra a guerra.

Bem se me ponho a escrever nunca mais acabo, apenas quero deixar um apelo a todos os que não conhecem a planta que façam uma pesquisa por um documentário muito conhecido "the business behind getting high" , neste documentário encontram tudo o que precisam de saber sobre esta planta.

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o Estado passa-se a ser o traficante pelo menos cobravam impostos sobre a droga... era uma vantagem da legalização... mas nem tudo é preto ou branco...

Cannabis é muitas vezes o primeiro degrau para outras drogas, não vi em documentários, vi mesmo à minha frente, no secundário mil e uma vezes... é um do ingredientes para o haxixe e para a maconha.

Legalizar para fins medicinais? já não há medicamentos feitos à base de cannabis?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Então sou a favor da "HEMP". Comunidade Nacional de HEMPamaniacos :lol:
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cannabis é haxixe e erva, spec o problema do que tu estas a falar tem a ver com o facto de ser ilegal, vou-te dar um exemplo um estudo que foi feito.
 
Pegaram em 2 cidades, San Francisco a cidade onde se encontram mais drogas de todo o tipo conhecida por ser uma cidade de hippies e grandes consumidores de drogas ilegais, e uma segunda cidade Amesterdão  onde é legal comprar erva e haxixe nas lojas.

O estudo foi feito para ver onde se consumiam drogas em maiores quantidades e que tipo, quando acabaram o estudo chegaram a conclusão que San Francisco é a cidade destas 2 onde se consomem mais drogas pois imagina um miúdo que vai comprar um saquinho de erva a um dealer em San Francisco e outro que vai comprar numa loja quem está em mais perigo? o miudo que foi comprar a um dealer é muitas vezes questionado se quer comprar cocaina, ou acidos ou outro tipo de drogas enquanto que se fosse vendida nas lojas fazer tal pergunta era impossível, se uma pessoa comprar haxixe durante algum tempo a um dealer e um dia ele lhe pergunta se quer também cocaína essa pessoa pode ser influenciada e acaba por consumir.
Não existe nenhum tipo de químico na planta de cannabis que te faça consumir outras coisas isso é mesma coisa que dizeres que beber leite leva a beber cerveja, o que te leva a consumires outras coisas é falta de informação, amigos, falta de segurança e outras coisas no entanto sou a favor de que cada um é livre de consumir o que quiser desde que não prejudique os outros.

Até mesmo o meu professor de direito( e advogado) disse que as drogas deviam ser legais especialmente a cannabis pois só assim se acaba com o consumo dos menores(pouco provável), o estado ganha dinheiro, a policia preocupa-se com coisas serias como roubos, pedófilos e homicidas, deixam de morrer pessoas por causa do mercado ilegal que existe a volta das drogas como existe por exemplo no México.