Esta empresa aparentava ser estavel, o seu provedor de Banda e infraestrutura era a NFSI, os preços dos servidores dedicados estavam na media... tudo normal, por isso aluguei um servidor dedicado na referida empresa.
Tendo o servidor pago supunha-se um bom serviço, no entanto:
Elevado downtime (1 dia, parace gozo mas não é) a desculpa foi que tinham sofrido uma falha no router principal (não referiram que só tinham um router nem que a falha tinha sido a falta de pagamento à NFSI)
Dia do trabalhador, volta a acontecer o mesmo, infelizmente, apos varios tickets submetidos recebo este e-mail:
Exmo. Senhor,
Lamentavelmente somos forçados a informar Vs. que desde as 00:00 horas do dia
01 Maio 2006, todos os nossos serviços estão suspensos pelo que já não estamos
em condições de garantir a continuidade do mesmo.
Esta situação deve-se a circunstâncias litigiosas que se verificam entre a
nossa empresa e o actual fornecedor de serviços, NFSI.
De forma a minimizar prejuízos a Vs., e se assim o entender, poderá contactar
aquela empresa através do Nr. 707 780717 negociando directamente a
continuidade do mesmo serviço que vinha mantendo connosco, para o qual
estaremos disponíveis para prestar toda a colaboração possível.
Com os nossos melhores cumprimentos,
SONET - Serviços Internet, Lda.
Departamento Técnico
Como é obvio a NFSI presta a continuidade do serviço se eu voltar a pagar cerca de 700€ que ja tinha pago à sonet, a sonet não devolve o dinheiro porque aparentemente não o tem.
Bom, de qualquer das formas fica aqui o alerta, estou certo que a Sonet irá abrir novamente dentro de meses, no seu relançamento, para enganar mais pessoas, se quiserem arriscar, nunca paguem anualmente.