← Hosting

Pingo Doce . info

Lida 14499 vezes

Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva pessoal,

Passa-se o seguinte, naquele periodo que a amen abriu o registo de dominios .info grátis, registei vários domínios, entre eles o pingodoce.info.

Hoje recebi uma carta registada da Meisser & Partners - Swiss and International Trademark Protection a dizer que a empresa Jerónimo Martins Retail Services, SA é detentora de vários serviços e classes registados.

E dizem que tenho até 18 de Outubro para cancelar o registo do dominio e que lhes tenho que enviar uma cópia registado do respectivo pedido senão seguem para tribunal  :shock:

Juntamente vem uma cópia do registo da marca pelo Instituto nacional da propriedade Industrial ....


Agora pergunto, isto que eles fizeram é legal ? Devo cancelar o domínio conforme eles dizem?

Não tou dentro da lei, mas para os dominios pt tem que se ter empresa ou marca registada, mas isso n da direito a terem todos os dominios que contêm o nome da marca certo  :?:
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se a marca PingoDoce é deles, penso que estão no direito deles..

Informa-te melhor.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mentira, eles não teem direito nenhum sobre isso, já se falhou noutro exemplo que foi no site do euromilhoes.com, que também fizeram algo do genero, como todos devem saber, os dominios "livres", quem for o primeiro a registrar, é quem fica com ele.

Pelo que sei, a amen não irá aceitar o pedido de cancelares o registro do dominio, e nem sequer o podes transferir, vai ser uma situação complicada, mas o melhor a fazeres é negociares um preço pelo dominio.
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se eles quiserem o dominio é deles. Tenta chegar a acordo amigavel e vender o dominio.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Realmente este assunto é deveras interessante... ainda está para aparecer uma pessoa que me possa ilucidar completamente em relação a este assunto de marcas registadas e marcas parecidas e depois os dominios, etc e tal... uma coisa é certa, tens um dominio com a expressão "PingoDoce" que é protegida pela classe 38 - a Pingo Doce registou: PingoDoce.pt, e eles vão alegar que o teu dominio pode criar confusão aos clientes deles, pois o que muda é a extensão do dominio e mais nada... se calhar vais ter de te justificar, porque razão escolheste esse nome, pelo que vi, não tens site nenhum no dominio e penso que isso não abona muito a teu favor, pois o que interessam nos sites são os conteúdos. Se o teu conteúdo justificar a expressão Pingo Doce e não estiver em nenhuma das categorias registadas pelo Pingo Doce, então eles não podem pegar pelo suposto conteúdo que os podesse prejudicar... falando nisto, parece-me que o tal site do euromilhões está a pecar, é que tem um nome (deixando de parte o dominio) que é protegido por direitos comerciais, logo, segundo o meu ponto de vista, quem o utilizar desta forma está a desrespeitar essa mesma protecção... mas como não sou advogado não posso opinar de uma forma "profissional" pois não conheço as leis e as suas lacunas em relação as estes assuntos...

A questão é muito simples: estás disposto a lutar por esse dominio? Vale o tempo e o dinheiro que podes vir a gastar? É que para a PingoDoce meter um processo em tribunal é como beber um copo de água, eles tem lá os advogados a ganhar balúrdios, se os puserem a trabalhar fica-lhes pelo mesmo preço, a questão é que tu poderás não ter a mesma sorte e vais pagar a um advogado a peso de ouro... mas até gostava que alguém fosse para a frente, para ver em que dava... se calhar teria era de esperar anos, ou será que não?!!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No FAQ da Icann pode-se encontrar:

Citar
Someone else has registered my company's name as a domain name. What is the process for resolving my complaint?

All ICANN-accredited registrars follow a uniform dispute resolution policy. Under that policy, disputes over entitlement to a domain-name registration are ordinarily resolved by court litigation between the parties claiming rights to the registration. Once the court rules on who is entitled to the registration, the registrar will implement that ruling. In disputes arising from registrations allegedly made abusively (such as "cyber-squatting" and ?cyber-piracy"), the uniform policy provides an expedited administrative procedure to allow the dispute to be resolved without the cost and delays often encountered in court litigation. In these cases, you can invoke the administrative procedure by filing a complaint with one of the dispute-resolution service providers.
Offline

HighSys 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Boas Tardes a todos, este é o meu 1º post.
Na minha opinião e apenas minha opinião, se a marca PingoDoce for (o que deve ser) uma marca registada a nivel internacional, acho que mais ninguem pode usar esse nome (ex. microsoft, intel, ibm, ..., etc).

Estive a fazer uma pequena pesquisa no google e reparei neste processo, mas com o dominio pingodoce.com, verifique aqui http://www.wipo.int/amc/en/domains/decisions/html/2001/d2001-1451.html

Cumprimentos a todos, e continuação de um ... trabalho.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em Portugal tudo é possivel...
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem, esse link da WIPO veio confirmar o que eu disse acima... se não podes provar a razão pela qual tens um dominio com esse nome, é porque o registaste por má fé, ou para te aproveitares dos créditos da marca em causa...
Só um reparo, a marca Pingo Doce não tem registo Internacional, mas sim Nacional...poderá no entanto ter registos nacionais em outros países, mas para isso teriamos de ver caso a caso, ou seja, país a país...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Penso que isso é so uma ameaça, se n tiverem registo internacional, mas se ja recebes-te uma carta n penses que estão a brincar..
o melhor e negociares o dominio ou da-lo mesmo..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho ke eles tem direito sobre o mesmo..eu tambem tinha registado o dominio morangoscomacucar.info e em julho recebi 1 carta parcida da tvi..mas so pediam para por os dados deles..
A marca e mesmo deles..
http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous?j_user=inpiguest&NavigationTarget=ROLES://portal_content/pt.inpi.inpi/pt.inpi.roles/pt.inpi.utilizador_geral/pt.inpi.pg_pesq_marcas

Abraços
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Acho ke eles tem direito sobre o mesmo..eu tambem tinha registado o dominio morangoscomacucar.info e em julho recebi 1 carta parcida da tvi..mas so pediam para por os dados deles..
A marca e mesmo deles..
http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous?j_user=inpiguest&NavigationTarget=ROLES://portal_content/pt.inpi.inpi/pt.inpi.roles/pt.inpi.utilizador_geral/pt.inpi.pg_pesq_marcas

Abraços

Para pôr os dados deles, como assim? Explica-te rapaz!
Quanto à marca PingoDoce ser registada e bem registada já aqui toda  gente aqui sabia  :roll:
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu pelo menos no meu caso dava-lhes o dominio.

Ainda por cima um .info, saiu-te á borla portanto, nem entrava por aí..

Hoje em dia são sempre os grandes que ganham..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Master, mudar os dados do whois para os da tvi
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Master, mudar os dados do whois para os da tvi

Ou seja, perdeste o site? Ou ficaste com o site, pagas o dominio e eles ficam com a pub à tvi?!