Ora pesquisei um pouco por informações antes e não encontrei nada semelhante pelo que venho pedir-vos ajuda e opiniões sobre como resolver este problema pois já vi que não há forma de o resolver a bem.
Em Julho do ano passado realizei um contrato de prestação de serviços com uma empresa do sul onde me comprometia a realizar um determinado trabalho para a mesma e onde mensalmente essa mesma empresa se comprometia ao pagamento de um valor pelos serviços prestados.
O contrato tem 1 ano de validade e é renovável por igual período se qualquer uma das partes não denunciar o mesmo.
O contrato poderá ser rescindido a qualquer altura, com um aviso mínimo de 120dias ou então caso a empresa deixa-se de me pagar por 2 meses consecutivos dando direito a uma indemnização nunca inferior ao valor total de mensalidades até ao final de contrato em curso.
Outra das clausulas do contrato é que o pagamento do valor deveria de ser efectuado até ao 8 dia de cada mês.
Apesar de nunca respeitarem os prazos de pagamento e por vezes pagarem ao dia 20/25 ou quase até juntarem dois pagamentos nada corria mal, com as ferramentas que tinha defacto não era possível fazer melhor e a própria empresa dizia-se contente com o serviço prestado.
Por forma a evoluir melhor solicitei várias vezes conteúdos os quais não podia inventar, no entanto nunca me foram enviados.
Em Novembro passado, contactaram com a desculpa que a empresa ultrapassava dificuldades devido a clientes que não pagavam, pelo que tiveram a necessidade de contratar uma pessoa para ajudar na recuperação desses valores em falta e que me solicitavam a suspensão dos serviços até final de Janeiro.
Numa tentativa de ajudar aceitei a suspensão dos serviços (não houve qualquer aditamento ao contrato a solicitar a suspensão) até ao final do prazo por eles indicado (podem chamar-me burro).
Apesar de não estar a ser pago por isso e por consideração a empresa e a quem mos tinha referido, e também porque ao parar iria perder muito do trabalho já antes realizado, optei por continuar com os serviços (burro ao quadrado).
Fiquei então a aguardar por um contacto da empresa no final de janeiro, algo que não aconteceu.
A meio de fevereiro comecei a tentar contactar a empresa, algo que me foi impossível pois nunca obtinha qualquer resposta.
A 28 de Março lá se dignaram a responder-me dizendo que não me tinham dito nada porque ainda não tinham updates para re-iniciar os pagamentos...ao qual respondi que não estavam a cumprir com o acordado e afins...e responderam a 4 de Abril a dizer que estavam fora do país e que não me conseguiam dar qualquer resposta...
Já este mês, comecei a achar que estavam mesmo a gozar com a minha cara, o qual voltei a contactar a empresa mais uma vez referindo que não estavam a cumprir com o acordado nem com o que tinha sido estipulado no contrato e passei a ter a certeza que estavam a brincar comigo.
Num email onde enviam o mesmo em cópia para um alegado advogado dizem que não pretendiam continuar com os serviços pois o retorno que estavam a espera pelos mesmos não era o que esperavam, ou seja, posso concluir que o pedido de suspensão e a treta de clientes que não pagavam não passaram de uma tentativa dissimulada de por fim ao contrato sem cumprirem com o mesmo....
Neste momento, e devido a revolta não irei ser flexível e irei exigir o pagamento de todos os valores em causa desde a "suspensão" do contrato até ao final do mesmo invocando para isso a clausula de rescisão pela minha parte por falta de pagamento.
Ou seja, o valor que eles terão de pagar será pouco mais de 2000€...isto se não me lembrar de lhes pedir juros de mora e não lhes meter um processo por abuso de confiança.
Alguém que já tenha passado por algum processo similar e me possa dar umas dicas para me ajudar a agilizar o processo contra este pessoal que gosta de brincar com o trabalho dos outros?