← Sugestões

Apresentação de páginas de facebook como projectos

Lida 2410 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boa noite.

Não tenho nada contra esta nova moda de criação, venda e exploração de páginas de facebook, mas acho ridícula a atitude de alguns utilizadores ao criarem uma página de facebook, chamarem-lhe de projecto e virem apresentar na secção de apresentação de sites.
Para além de não lá estarem mais de 2min de trabalho... (sim, porque até um blogspot dá mais trabalho a criar), digo isto em páginas como as que vi, com 1 like ( que deve ser a do criador) e a outra com 50 likes,

Se é para deixar continuar, proponho a criação de uma secção destinada a apresentação de páginas de facebook. Porque esta mistura tiram muita, mas mesmo muita qualidade aos projectos apresentados no +t.

Fica a minha sugestão ;-)

Edit: Disse isto num chat a um membro ( não estou a ser arrogante, mas sim sincero )

"a partir do momento em que uma pagina nao é um site nem um blog
acho que nem se deve apresentar
e se lhe queres chamar de projecto pelo menos mostras trabalho
uma pagina com 1 like todos fazem.. até os cachopos de 13 anos (13 anos porque é a idade minima para entrar no face.. se não era menos)"
Offline

Fernando Balbuena 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Signature

Concordo plenamente!

Realmente se quer alguns "Likes", mas isso só tira a qualidade de nosso projectos.
Um site para ser aqui apresentado precisa de um mínimo de trabalho. Já as páginas do Facebook não se demora 5 minutos a criar.
Se querem apresentar e continuar, até concordo. Porém como disse o Jóni, criem uma seção somente para isto.

Cumps
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

+1 Like
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo que páginas de Facebook não têm lugar na apresentação de sites e blogs.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

I agree... não tem lógica nenhuma...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

De uma forma genérica concordo convosco, mas a verdade é que a definição do que é um site pode ser muito abrangente e existem vários pontos em comum entre, por exemplo, uma página no Facebook e um blog no blogspot:

 - Em ambos podes publicar conteúdos
 - Em ambos podes ter comentários
 - Em ambos podes ter seguidores
 - Nenhum deles é 100% teu, tanto o Facebook pode apagar as "suas" páginas como o blogger apagar os "seus" blogs, a qualquer momento.

Eu tendo a achar que uma página no Facebook nunca pode ser um site, mas depois penso, o que é um site? É como a definição de webmaster, o que é um webmaster? São coisas pouco lineares na minha opinião.

Um exemplo muito corrente, é o de algumas bandas musicais fazerem da página própria no MySpace, o seu site oficial. Pode ser considerado um site? Em principio não, mas tem muito mais audiência que os "verdadeiros" sites, que as bandas por vezes extinguem em favor das redes sociais.

Por isso não tenho uma opinião totalmente formada e acho que é um assunto relevante para se falar sobre. De qualquer forma repito, concordo convosco, até porque na minha opinião um site é um projecto e requer trabalho, em design, em estrutura, etc, coisa que no Facebook não se aplica.