← Social Media

Melhores horas para fazer publicações

Lida 2884 vezes

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos

Tive a procura no forum e penso que não existe nenhum tópico do género.

A minha pergunta é a seguinte:

Quais sao as melhore horas para publicar nas grandes Paginas do Facebook ?

Tenho vindo a fazer alguns testes mas vejo que nem sempre obtenho um resultado muito parecido.
Uma coisa que ja conclui é que depois do jantar a publicação que faço rendem-me muitas visitas e bastantes "Likes" na pagina.

A minha duvida é durante o dia ou seja das 8h - 20h, devo fazer alguma publicação durante este tempo ? Se sim quais sao as melhores horas para publicar ?

Cumprimentos Luís Marques  :grin:
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já li algo sobre isso. Podes encontrar mais informações em : http://www.diogopinto.com/2010/12/as-melhores-horas-e-dias-para-publicar-no-facebook/.

Estive a fazer uns testes numa página e as horas batem certos, claro que há excepções. Nos comentários desse artigo o Rui disse uma grande verdade: depende muito de quem é o teu público alvo.

Espero ter ajudado ;)
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ajudou bastante Pedro Miguel e primeiro gráfico na grande parte até bate certo com os meus testes na pagina.

Mas obrigado pela indicação do artigo, deu para saber mais um pouco quais as horas "chave" para publicar.

Quanto ao gráfico dos dias da semana bate certíssimo, o fim de semana é um "desastre" em comparação aos outros dias, só não tinha notado que a Quinta Feira era o melhor dia mas vou estar atento a esse pormenor para ver se também bate certo  :-P

Cumprimentos Luis Marques
Offline

wtktech 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Já experimentaste publicar de madrugada ?

Depois de dia recebes as visitas ;)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É sempre um prazer ajudar ;)

O mérito nem foi bem meu foi do Diogo Pinto em ter disponibilizado aquele artigo no seu site pessoal. Ultimamente estive a fazer testes nas horas e dias e tenho conseguido um número interessantes de 'likes' mas em certos dias e horas os 'likes' sobem.

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já experimentaste publicar de madrugada ?

Depois de dia recebes as visitas ;)


Não me parece, deixa de ser recente... e só aparece aos primeiros a acordar... depois com actualizações pessoais já nem aparece, o ideal é mesmo nas horas de ponta.
Embora as minhas páginas de fãs sejam mais pequenas, a análise é mais ou menos igual à do Diogo. No tempo de escola, entre as 19 e as 21h é perfeito.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2



Não me parece, deixa de ser recente... e só aparece aos primeiros a acordar... depois com actualizações pessoais já nem aparece, o ideal é mesmo nas horas de ponta.
Embora as minhas páginas de fãs sejam mais pequenas, a análise é mais ou menos igual à do Diogo. No tempo de escola, entre as 19 e as 21h é perfeito.

Também tentei usar essa estratégia em páginas com apenas + 5 mil 'likes'.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Aqui está uma questão que eu por várias vezes também já a fiz e depois andei a fazer uns testes e cheguei a uma conclusão muito rápida :) Acredita que possuo algumas páginas pelo facebook com grande numero de membros e em todas elas as estatisticas foram as seguintes.

Melhor hora para publicar . Entre as 21h à 23h. de segunda a sexta

Ao fim de semana aconselho te das 16h as 21h :)

Deixo te esta dica :)

Boa sorte :)
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Depende de muitos Pontos Luis, sobretudo da Faixa etária que é mais predominante na tua Página.
Se for uma Página Mais Jovem Sugiro que Sigas a Dica do JPPereira..mas geralmente está Sempre gente on-line, podem é não  manisfestarem-se , porque no fundo há sempre um efeito dominó no caso dos  comentários..é exactamente como num bar, se entrares e não vires ninguem a frequenta-lo dás meia volta e vais-te embora..com os likes já é mais difcil de não existirem e depende também do tipo, grau de interesse pelo assunto e qualidade do conteudo de cada post.
As Pessoas Gostam de ter uma satisfação quase instantanea..olhar e perceber logo o que está lá sem perderem muito tempo nas visualizações para fazerem likes ou comentarem.
Se for de uma Faixa Etária Mais Adulta, sugiro que o faças entre as 19h e as 23h, incluindo os fins-de semana.
Adultos depois dos quarenta anos costumam também acordar cedo, depois das 10h é uma boa hora para injectar conteudo para essa faixa etária.
Já os Mais Jovens são os mais incostantes na parte da manhã, depende do estilo de vida de cada um, se fazem ou não noitadas, se são mais ou menos reservados, da liberdade e «regras» que os pais ou seus  tutores lhes dão ou impõem.