← Conversa Geral

legal ou ilegal?

Lida 2965 vezes

Offline

thi_ 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

olá a todos, um amigo meu tem uma loja de roupa, ele está a pensar em fazer as proprias t-shirts da loja e teve ideia de fazer algumas com bonecos da marvel, a pergunta é se é ilegal ele por os bonecos da marvel sem esta reçeber lucro ou só é ilegal se ele usar o nome marvel nas t-shirts...

keep!

exemplo: http://www.zazzle.pt/homem_2_do_ferro_logotipo_do_filme_oficial_t_shirt-235643662905635005
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ele pretende vender as T-shirts ou simplesmente fazer duas ou três para os funcionários?
Offline

thi_ 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

vender, mas a pergunta e mesmo se pode utilizar os bonecos nem sao imagens originais da marvel mas os bonecos yah sao da marvel
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se estas a usar uma imagem ou uma marca que não sejam teus podes ter problemas.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vender o que quer que seja com imagens cujos direito de autor são de terceiros sem autorização dos mesmos é ilegal ponto

Agora se és apanhado ou não.. cada um sabe se si.
Offline

thi_ 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

não sabes onde se pode obter esse tipo de Licenças ? é que eu vejo várias loajs de roupa a vender esse tipo de produto sem ser marvel e até sites do que vendem t-shirts dessas po gozo :/ tnks pelo esclareçimento de qualquer forma! ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

não sabes onde se pode obter esse tipo de Licenças ? é que eu vejo várias loajs de roupa a vender esse tipo de produto sem ser marvel e até sites do que vendem t-shirts dessas po gozo :/ tnks pelo esclareçimento de qualquer forma! ;)

Fiquei com ideia que agora o Socrates tinha decidido colocar tudo o que é licenças no mesmo sitio, penso que será para breve abrirem uma loja do cidadão mas para o comercio.

Offline

jony21 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Fiquei com ideia que agora o Socrates tinha decidido colocar tudo o que é licenças no mesmo sitio, penso que será para breve abrirem uma loja do cidadão mas para o comercio.



Oh pah esse nome devia ser censorado aqui no  :+trafego:

xD
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não sabes onde se pode obter esse tipo de Licenças ? é que eu vejo várias loajs de roupa a vender esse tipo de produto sem ser marvel e até sites do que vendem t-shirts dessas po gozo :/ tnks pelo esclareçimento de qualquer forma! ;)
Um documento com todos os termos escritos, assinado e carimbado pela Marvel - em princípio - chega.
As contra partidas pedidas é que podem ser elevadas  ;)