← CMS - Gestores de Conteúdos

Cms ajuda

Lida 2583 vezes

Offline

split79 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

boas

eu sou novo nisto.
tenho ando a experiementar uns cms, mas como sou muito verde....sendo assim necessito de um conselho.

quero fazer um site que de ter obrigatoriamente um forum e tambem gostava de ter uma homepage inicial que eu pudesse controlar.

que me sugerem?? worpress mais um cms de forum??
ou so um forum.

tentem me indicar o mais completo e o mais amigo do utilizador.

no que experimentei ....gostei muito do vanilla.

obrigado
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque nao fazes assim:

OteuSITE.COM => Homepage  e apresentaçao e mais o que quiseres, ( CMS: Joomla  ou wordpress )

OteuSITE.COM/forum => Forum ( SMF por exemplo ou bvulletin ou assim kkl coisa... )
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva  :)

Quando ao fórum aconselho SMF.

Quanto á homepage depende do que queres.

Ou wordpress ou então o TinyPortal.

http://www.tinyportal.net/

Offline

split79 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

boas

obrigado pela ajuda joão.

vou tentar ver o que consigo fazer :)

abraço
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

E porque não o wordpress com um pequeno fórum integrado ? Depois se o fórum evoluir muito, aí pensas noutras hipóteses.

http://www.escolawp.com/2011/05/como-adicionar-um-forum-ao-seu-wordpress-com-o-plugin-bbpress/
Offline

split79 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

obrigado a todos pela ajuda.

tenho andado as voltas com o smf,
tenho instalado a versao 1.1.13 mas as vezes tento mudar o tema e diz que nao posso porque #upload either is not a valid package or has become corrupted. # .

a questão é : tenho a versao correct instalada??
e se sim porque razao nao ocnsigo mudar de tema mesmo quando saco do site official da smf.

eu ja consegui mudar.....mas alguns nao mudam.
muitas vezes tambem vejo a sigla RC4 ou Rc5 que significa??

obrigado
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

obrigado a todos pela ajuda.

tenho andado as voltas com o smf,
tenho instalado a versao 1.1.13 mas as vezes tento mudar o tema e diz que nao posso porque #upload either is not a valid package or has become corrupted. # .

a questão é : tenho a versao correct instalada??
e se sim porque razao nao ocnsigo mudar de tema mesmo quando saco do site official da smf.

eu ja consegui mudar.....mas alguns nao mudam.
muitas vezes tambem vejo a sigla RC4 ou Rc5 que significa??

obrigado

RC=Release Candidate, uma versão próxima da final, mas que ainda poderá conter alguns erros.