Depois de ter chegado ao valor a cobrar pelo serviço, surge uma outra questão. Deve-se colocar ou não o preço no site?
Ou será que é melhor revelar o preço depois de um eventual pedido do cliente?
Eu trabalho quase exclusivamente para empresas com excepção de alguns webmasters e o meu ponto de vista no que toca a valor do serviço difere de grande parte das pessoas.
Se pretendes abordar um empresa para efectuar esse serviço posso-te dizer que o valor que podes cobrar vai depender grande parte do modo como apresentas.
Deves apresentar o teu serviço como algo muto vantajoso para a empresa e quase imprescindível no dias de hoje.
Mas prepara-te para ouvir coisas tipo "o que é o facebook afinal"
E nunca mas nunca leves “barato” para além de teres um lucro reduzido vais acabar por passar por biscateiro e a tua credibilidade fica muito questionável.
A realidade é pura e simples uma empresa não esta preocupada se um serviço que lhe é prestado custa mais 20 ou menos 20 euros o importante sim é a qualidade o serviço final e a capacidade de efectuar uma parceria de sucesso para que em termos futuros possa obter lucro do teu serviço e ter alguém a quem possam ligar se por exemplo tiverem novos projectos para a empresa a nível online.
Nota: se queres trabalhar com empresas adiciona aos custo 10€ para telefone a cada serviço pois vais precisar acredita.
Relativamente a questão do preço no site é um erro, se fazes intenção de abordar a empresa directamente e saber as suas reais necessidades ter um preço fixo é um erro divulgar o mesmo é ainda mais grave.
Cumprimentos