←  E-commerce

Legalizar dropshipping

Lida 5621 vezes

Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já lá vai algum tempo que tenho interesse sobre este mercado, mas nunca consegui ter as minhas dúvidas totalmente satisfeitas.
Embora a minha formação esteja ligada à área da gestão empresarial, não conheço os procedimentos legais que se devem tomar para este tipo de negócio. Coloquei o termo a uma senhora nas finanças, mas ela parecia saber menos disto que eu.

Portanto a minha dúvida vai para quem já está a trabalhar desta forma. Quais os procedimentos/custos que tiveram para conseguirem ter um negócio online totalmente legitimo?

Abraço!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Actividade:
Abrir actividade nas finanças - custo 0
Pagar Segurança social após primeiro ano de actividade - custo XXX€ (consoante os ganhos e o escalão) mensalmente

Área de actividade:
Comissionista ou Vendedor a retalho.

Contabilidade:
Contabilidade organizada (caso necessário) - a partir de 150€ mês (pelo menos por estes lados)
Sem contabilidade organizada - custo 0, podes fazer tu mesmo.. se for alguém a fazer por ti devem ser uns 150/200 por ano (pelo menos por estes lados)


Como comissionista não poderás fazer stock e tens de apresentar a factura da empresa que envia o produto ao cliente juntamente com a tua.

É tudo o que sei.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Actividade:
Abrir actividade nas finanças - custo 0
Pagar Segurança social após primeiro ano de actividade - custo XXX€ (consoante os ganhos e o escalão) mensalmente

Área de actividade:
Comissionista ou Vendedor a retalho.

Contabilidade:
Contabilidade organizada (caso necessário) - a partir de 150€ mês (pelo menos por estes lados)
Sem contabilidade organizada - custo 0, podes fazer tu mesmo.. se for alguém a fazer por ti devem ser uns 150/200 por ano (pelo menos por estes lados)


Como comissionista não poderás fazer stock e tens de apresentar a factura da empresa que envia o produto ao cliente juntamente com a tua.

É tudo o que sei.

Muito obrigado pela resposta Jóni, realmente pensava que era mais complicado.
Offline

fourallabout 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Actividade:
Abrir actividade nas finanças - custo 0
Pagar Segurança social após primeiro ano de actividade - custo XXX€ (consoante os ganhos e o escalão) mensalmente

Área de actividade:
Comissionista ou Vendedor a retalho.

Contabilidade:
Contabilidade organizada (caso necessário) - a partir de 150€ mês (pelo menos por estes lados)
Sem contabilidade organizada - custo 0, podes fazer tu mesmo.. se for alguém a fazer por ti devem ser uns 150/200 por ano (pelo menos por estes lados)


Como comissionista não poderás fazer stock e tens de apresentar a factura da empresa que envia o produto ao cliente juntamente com a tua.

É tudo o que sei.

Olá Jóni,

Não sei se me podes ajudar :)

No caso de vendas internacionais (fora da EU), se a mesma ficar retida na alfândega como se processa, sabes?

A factura da minha empresa (neste caso é uma ENI), incluí apenas o valor da comissão, certo? A factura do fornecedor, deve fazer billing ao cliente final, certo?

Obrigada desde já :)