← Blogging/Comunidades

Mercado de conteúdo

Lida 2322 vezes

Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas pessoal

Gostaria de saber entre vós que compram e vendem conteúdos para blogs quanto acham que valem artigos exclusivos com uma média de 200 palavras, em português, sobre determinadas áreas especificas (não necessariamente artigos científicos).

Cumps 8)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Spread bom tópico!

Existe muito pouca "gente" a vender conteúdos, mas dependendo da qualidade dos artigos, entre 10$ a 15$.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Existem dois pontos que considero importantes.

- Qualidade
- Tema Global do Artigo

A qualidade tem de existir (óbvio), mas temos de ver que um artigo de Física / Química não pode nunca valer igual a um artigo sobre Desporto, para mim um artigo de Física / Química vale muito mais :)

Mas o preço que acho que deve de ser entre os 7.5$ a 20$.

Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Excelente tópico, nem sabia que existia esse mercado em português (seja PT ou BR).

Outra opção (se dominas o inglês e tens tempo) e comprar artigos "Unrestricte PLR" e traduzi-los, fazendo isso tens um artigo único e com qualidade, com a vantagem que artigos em inglês são um bocado mais em conta, entre $3-$10 para 300-400 palavras....

Ou ainda comprar MRR e-books e traduzi-los, é mais caro, mas ao invés de 1 artigo são dezenas, e já fica um blog completo, se for um tema que gosta/domina é só dar continuidade aos artigos, mas já ficas com uma base sólida de conteúdo.

Seria interessante - quem souber - indicações de onde comprar artigos em português, ou melhor ainda, criar uma secção ou subseccção dentro do "mercado" para esse fim, aqueles que sabem escrever ganham um dinheirinho a mais, e quem precisa de conteúdo fica satisfeito :)

Boa sorte
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou a pensar se consigo organizar o meu tempo para escrever umas coisitas e essa ideia de traduzir artigos já escritos também se adapta ao meu caso. Tenho medo é de dispender mutio tempo com isso (quando o artigo é fora da minha àrea de trabalho então...)

De certo existe por ai mais gente que nem se importa de escrever, apenas não conhecem o mercado (tal como eu nunca imaginei que existisse tanta falta).

Cumps 8)
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que vejo em alguns sites americanos, é passível de se arranjar locais onde escrever conteúdos, com uma taxa de retorno na casa dos 20$ ou mesmo 30$ por artigo.
Estou a falar de artigos com cerca de 300 palavras sensivelmente.

A gestão de conteúdos é importante, mas é igualmente importante saber fazê-la.
Traduções à letra nunca são textos genuínos. :cool: