← Projectos

Blog sobre ciências

Lida 5334 vezes

Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá!

Gostava de vos deixar aqui um pequeno projecto meu: http://cienciasnaturaisnatureza.blogspot.pt/

Dêem-me a vossa opinião.

Qualquer sugestão para melhorar é sempre bem vinda.


Neste momento, tem entre 200 a 300 visualizações diárias.

Obrigado!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Estive a verificar e aparentemente os conteúdos são originais, fazes bem :) Todos os anos aparecem aqui imensos projetos em que o seu tempo médio de vida é extremamente curto: actualizações durante 3 meses e quando o Domínio expira, já não interessa. A rubrica: "conheces este animal" parece-me interessante, continua a trabalhar nisso.

Se isto é um passatempo para ti continua assim :), se queres levar isto mais à frente como ter mais visitas e rentabilizar, recomendo arranjares um Domínio próprio (e/ou Alojamento próprio), um logotipo e divulgar bem nas redes sociais. Tens sítios na internet onde "gurus" dão dicas para teres mais visitas no teu blog e consequente teres rendimentos: http://www.escoladinheiro.com/, http://www.problogger.net/, http://dinheirooportunidade.com/

De resto, para ter um blog é preciso ter muita paciência, mas mesmo imensa, por isso se manteres uma cadência de artigos, mesmo que seja pouca (1 post por semana), os leitores habituam-se a esse ritmo e vais conseguir ter mais sucesso.
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá André!

Obrigado pela resposta.

Anets de mais, sim, os conteúdos são todos originais. Eu sou produtor de conteúdos, e também vou fazendo para blogues meus. A ideia é aproveitar uns bocadinhos para ir atualizando o blog (a ideia é fazê-lo várias vezes por semana), e ajudar com o facebook (http://www.facebook.com/pages/Ci%C3%AAncias-da-Natureza/358311384261735).

Se conseguir rentabilizar, ainda melhor. NO entanto, devido a umas experiências parvas há uns anos atrás, estou banido do adsense, o que é uma grande desvantagem.

Quanto ao domínio, eu percebo pouco disto. Como é que ter um domínio me ajuda a ter mais visitas? E já agora, o interface é tão simples como por exemplo no blogger?

Obrigado!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
O Domínio é apenas o endereço de acesso ao teu blog. Por exemplo, atualmente os visitantes acedem via http://cienciasnaturaisnatureza.blogspot.pt/ e podia aceder através de http://cienciasnaturaisnatureza.pt , .com, etc, o que torna mais fácil a memorização e dá sempre um aspecto mais profissional.
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ok.

E a forma de trabalhar?

Um leigo como eu consegue trabalhar da mesma forma como no blogger? Sem ser necessários outro tipo de linguagens?
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
O Domínio não altera nada do blog,mas apenas o endereço. Mantem-se tudo igual.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ou entao se quiseres algo mais profissional e flexível podes sempre saltar para alojamento proprio com wordpress sendo muito semelhante ao blogger.
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok.

Obrigado pela ajuda!

Irei analisar se vale a pena. E quanto ao resto. Alguma melhoria assim urgente?

Cumprimentos



PS: todos os links que existem noutros locais serão redirecionados em caso de endereço novo?

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Gostei do conteúdo do blog, parabéns.
Ter um domínio próprio não é vital, mas é mais profissional e ajuda bastante a dar "credibilidade" ao projecto. Ter alojamento próprio também pode ser boa ideia, embora requer um pouco mais de investimento (não é muito porque um alojamento partilhado pode custar menos de 2€ ao mês.
No caso da rentabilização, o adsense não é o único meio, embora seja o mais utilizado, existem outras plataformas para rentabilizar.
Se ainda assim considerares que o google adsense era a melhor opção, basta criares uma conta em nome de um familiar teu (pai, mãe, irmão, etc) para usares a plataforma deles.
Mas tenho tomado conhecimento de inúmeros casos de contas adsense anuladas injustamente, considero que devem combater a fraude, mas algumas vezes ( bastantes ultimamente) fecham contas injustamente e a mim já me aconteceu no passado. O pior é que te fecham a conta quando já tens bastante acumulado e nem dão provas do que consideram "tentativa de fraude".

Um conselho para o blog é fazeres umas parcerias, divulgar um pouco e tentar conseguir uns backlinks de qualidade, de resto é continuar a ser original no que escreves e persistente. O sucesso reside no trabalho e na persistência.
 
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado kurtmix.

Pois, é uma hipótese que irei estudar.

Quanto às parcerias e divulgação, ando a trabalhar nisso. Mas entre o meu emprego diário, o meu trabalho como produtor freelancer, tudo é feito, mas mais devagar... eh eh


Obrigado a todos pelos conselhos dados! Serão tidos em conta.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se o tempo aperta não recomendo investir no projecto de momento, sempre dá para ir gerindo tal como está, manter minimamente actualizado, divulgar e mais tarde passar para um projecto mais arrojado quando o tempo for mais.

Boa sorte e bom trabalho.
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ideia é divulgar no facebook, continua com duas ou três postagens por semana.

Mais tarde, se tiver mais tempo, então poderei tentar fazer algo melhor. Mas a ideia é esta.

Obrigado pelo contributo!
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora, como dar a volta num blog do género do meu, que vive muito de imagens, na perda de tráfego que se sentiu desde que alterou a apresentação de imagens no google?

Estou a perguntar isto pois há três anos atrás fiz um blog parecido para uma escola, e mesmo sem qualquer postagem desde que saí de lá, há mais de dois anos, continua com um tráfego razoável, e onde não se sentiu grande diferença com esta alteração. Porquê?

Cumps
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite!

Ao fim de bastante tempo a fazer os serviços mínimos com o meu blog, com a tão aguardada aprovação do adsense, comecei novamente a trabalhar mais a sério neste projeto, e neste momento tenho em média mais de 1000 visualizações diárias.

Fiz uma mudança de visual, e gostava da vossa opinião. Obrigado!


www.cienciasnatureza.com