← Blogging/Comunidades

[Dúvidas] Criei um blog... e agora?

Lida 30638 vezes

Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ora bem como percebo muito disto (LOL) decidi testar as minhas capacidades, sem ler blogs e... Fazer um artigo completamente da minha autoria, sim, porque é uma história minha.

Vejam o que acham e o que posso melhorar por favor.

http://omeumelhoramigo.pt/porque-um-melhor-amigo/

Obrigado! ;)
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

oh well, lancei outro artigo.

Objetivo pessoal: Lançar 1 artigo por dia.

http://omeumelhoramigo.pt/o-seu-amigo-esta-aborrecido-algumas-ideias-para-o-deixar-mais-divertido/

Obrigado!
Offline

aparecida55 
Membro
Mensagens 5 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar One year Anniversary

Ola! Eu tambem quero criar uma pagina na internet, mas sem ser necessariamente um blog e dedicada ahs modalidades amadoras do Benfica. Podem-me dar algumas dicas?
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Podes sempre criar uma página Facebook, ou até mesmo um Tumblr :D
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

... Oh well...

Adicionei mais 2 features. Newsletter think & Contactos tab.

http://omeumelhoramigo.pt/lambidelas-do-melhor-amigo-significado/

E claro, mais um artigo.
Offline

aparecida55 
Membro
Mensagens 5 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar One year Anniversary

Obrigado pela sugestao de uma pagina de facebook ou mesmo de Thumbrl! A ideia nao eh ma, mas acho que poderah nao ser muito efetiva no que toca aos meus intentos… Para alem de haver uma maior presenca de imagem no facebook, o design de texto nao me apraz muito...
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado pela sugestao de uma pagina de facebook ou mesmo de Thumbrl! A ideia nao eh ma, mas acho que poderah nao ser muito efetiva no que toca aos meus intentos… Para alem de haver uma maior presenca de imagem no facebook, o design de texto nao me apraz muito...

Não entendi muito bem o que quiseste dizer com isso. Mas onde puder ajudar, podes mandar PM que posso ver onde te posso ajudar. Também não sei muito, os minimos penso que sei e ainda ando a explorar.

Mas pronto, mais um artigo, e desta vez sobre curiosidades! Aprendi e aprendo muito com as minhas pesquisas hehe

http://omeumelhoramigo.pt/algumas-curiosidades-que-nao-sabia/
Offline

aparecida55 
Membro
Mensagens 5 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar One year Anniversary

Para alem de ter adorado o teu ultimo artigo (Curiosidades), a maneira como o teu blog se apresenta eh muito direto, o que a meu ver eh otimo. As imagens (mesmo que em grande dimensao) estao bem posicionadas. Procurando explicar as minhas palavras anteriores: Nos websites mencionados, tenho a impressao que ha imensas imagens de pequena dimensao – o que acaba por cansar os olhos e fazer com que se perca a atencao para o essencial – e o texto acaba por ficar bastante disforme. Deixa-me procurar exemplos...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Algumas dicas que parece ninguém quis dizer...

- O nome do dominio é engraçado, mas se vai falar apenas de cães, devia ter cao no nome, porque irá sempre ajudar para rankear e mais do que possam dizer...
- O texto, pelo menos nesse ultimo post está um pouco curto. Pode ser bom para sites com página de FB grande e que tenha tráfego social, mas se for para rankear, recomenda-se um pouco mais de "carne", dando mais conteúdo e detalhando.
- A slug, parte que fica á frente do teu domínio, deve focar mais no que é o artigo, sendo que no último caso seria algo como "cao-curiosidades"...

Essas coisas já são um início...
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

- A slug, parte que fica á frente do teu domínio, deve focar mais no que é o artigo, sendo que no último caso seria algo como "cao-curiosidades"...

Quero obter *tudo* o que seja critica. Mesmo destruidora, mas sempre com sentido. Não me importo, reflete que preciso de aprender, de evoluir e isso evidente, não me importo.

Passemos então ao que interessa com este tópico:

@spykerGM o meu objetivo com o dominio era mesmo não ter a palavra cão, e a pessoa entender quem é realmente o melhor amigo do cão. Se fores a ver, eu em vez de tratar por "cão" trato sempre por "Melhor Amigo". Para mudar um pouco essa mentalidade, que o cão é mais um animal, quando não o é. Para mim evidente.

O texto em relação ao último artigo, é verdade, é mesmo pouco, e foi depropósito. Visto que são curiosidades, não tinha muito por onde comentar, apenas mostrar as imagens, Lançei uma piada ou 2 no caption de cada imagem.

Essa parte do slug, sineramente, não entendi...

e @aparecida55 obrigado pelo comentário!
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1


Essa parte do slug, sineramente, não entendi...


A slug é o que fica à frente do teu dominio na url dominio.com/bla-bla-bla
Se a definires bem com a keyword que queres rankear, irá ajudar...

Essa é uma abordagem interessante a do melhoramigo, mas em termos de crescimento e consequente monetização, torna-se mais díficil, apenas foi isso que quis dizer, visto ter essa keyword iria ser uma boa ajuda, especialmente porque esse vai ser o "tema" do blog.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A slug é o que fica à frente do teu dominio na url dominio.com/bla-bla-bla
Se a definires bem com a keyword que queres rankear, irá ajudar...

Essa é uma abordagem interessante a do melhoramigo, mas em termos de crescimento e consequente monetização, torna-se mais díficil, apenas foi isso que quis dizer, visto ter essa keyword iria ser uma boa ajuda, especialmente porque esse vai ser o "tema" do blog.

Ou seja, referes-te a:
--> Quando faço um artigo meto sempre o dominio com a keyword. Exemplo: omeumelhoramigo.pt/melhor-amigo-curiosidades <-- Correto?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Se essa for a keyword que desejas, sim... Apesar de eu ainda insistir na ideia do cão. Já tens o domínio como melhor amigo.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se essa for a keyword que desejas, sim... Apesar de eu ainda insistir na ideia do cão. Já tens o domínio como melhor amigo.

Há referes-te a não repetir a keyword, é isso? É dificil é de dar uma palavra-chave a cada artigo. Porque é perciso ter uma percentagem e que apareca no texto. Segundo o Yoast SEO
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Há referes-te a não repetir a keyword, é isso? É dificil é de dar uma palavra-chave a cada artigo. Porque é perciso ter uma percentagem e que apareca no texto. Segundo o Yoast SEO

Quando fores escrever um artigo, tens um tema em mente correto?

Pesquisas as palavras chaves referentes a esse tema, vês qual tem mais pesquisa, colocas-la no slug, no título e no artigo também, desenvolvendo um artigo à volta da mesma.

Quanto a repetições da palavra, desde que apareça algumas vezes, tipo umas 3x já é o suficiente, tendo feito o resto das coisas indicadas acima e com um texto desenvolvido sobre o tema.