← Desenvolvimento

Ter 2 sites, um live, o outro para testes

Lida 3186 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Viva,

Sei que existe alguma maneira de ter um site com suas versões, uma visível ao público e outra só para quem está a desenvolver o site.

Tenho um site em Joomla que vou "transformar" em Wordpress, mas enquanto faço tal coisa, e como vou precisar de editar muito a theme, queria que as pessoas continuassem a ver o site em Joomla. Alguma maneira de fazer isto sem ter de estar a fazer o site em Wordpress à parte?

Cumps!
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Diogo porque não fazes uma migração para um servidor local, e vais fazendo as modificações e testes no servidor local?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que podes fazer é manter o site Joomla na directoria principal, editas o site em Wordpress numa pasta à parte (dentro do servidor) e instalas um plugin que permita colocar uma página "EM CONSTRUÇÃO". A partir daí só consegues ver o site quando estás logado no WP-ADMIN.

E adianto que, a partir do momento em que tens o site a correr em Wordpress e queres preparar um tema novo sem que os visitantes vejam, existe um plugin que mostra um tema diferente a quem está logado no WP-ADMIN :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E adianto que, a partir do momento em que tens o site a correr em Wordpress e queres preparar um tema novo sem que os visitantes vejam, existe um plugin que mostra um tema diferente a quem está logado no WP-ADMIN :)
Era isso que ia a perguntar agora neste tópico, já que falas nisso qual é?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Era isso que ia a perguntar agora neste tópico, já que falas nisso qual é?
Eu uso o "Theme test drive".
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado a todos pela ajuda, já vi boas soluções ;)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando quero testar alterações no meu blog, utilizo o WampServer. É excelente!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Server xampp e alteras o ficheiro hosts quando precisares para o "domínio" apontar para o server local.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Server xampp e alteras o ficheiro hosts quando precisares para o "domínio" apontar para o server local.
O que eu tenho feito ultimamente, acho que é o ideal e não dá trabalho nenhum.