← CMS - Gestores de Conteúdos

XenForo ou IPB?

Lida 3092 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ando aqui às voltas com uma plataforma para iniciar um fórum. O VBulletin está fora de questão (nunca gostei muito) e a escolha está entre o IPB ou o XenForo.

Por um lado o Xenforo chama-me à atenção pela sua optimização SEO e por ter um preço mais em conta (apesar de ser quase ela por ela)..

Por outro lado o IPB é uma plataforma mais estabelecida e provavelmente com uma user-base maior.

Nunca usei nenhuma das duas, vamos ver se o +t me ajuda na escolha ou ainda fico mais indeciso eheh

Digam de vossa justiça :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O problema não está na ferramenta, mas sim em quem mexe nela. Eu aconselho-te a ir com a plataforma em que te sentes mais à vontade.

Eu por exemplo escolhia o smf e de certeza que não iria ter nenhum desvantagem em relação às outras plataformas.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente acho que ia por IPB.
Comprei Xenforo há uns meses, o que acontece, é que se quisesse associar um portal ao Xenforo teria que ir por aqueles mods "manhosos" feitos pela comunidade do xenforo, e a qualquer momento podem deixar de continuar desenvolver e depois basicamente eu é que teria que continuar a elaborar o próprio mod. Isto é um exemplo.
Se formos a analisar, a comunidade de IPB é muito maior, e tem alguns Scripts/Mods/etc que podes ir associando que eles vão dão continuidade.

Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Estaria com mais dificuldade se perguntasses entre IPB e vBulletin. Dadas as opções, IPB!

Sent using Tapatalk 2 for Android