← Desenvolvimento

Sites em HTML

Lida 5545 vezes

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quero criar um site simples de jogos flash em html mas sempre estive habituado ao wordpress, existem coisas simples feitas em html e quero criar isso mesmo...

As minhas questões são:

Como funciona a administração? Bloco de notas?
Onde consigo encontrar temas simples em html?
Alguma desvantagem estrondosa que deva saber?

Não procuro temas html da themeforest nem nada que se pareça, o que eu quero é mesmo aqueles simples como os do  :NetFast:
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Taribo, desculpa invadir o teu tópico, mas tenho exactamente a mesma dúvida que tu  :grin:

Eu antigamente usava o FrontPage, que era muito simples e básico, acham que é seguro fazer um site assim?
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Se usares o Dreamweaver CS5 é mais fácil editares.

Pelo bloco de notas tem de saber o código Html de cor.

Se bem que podes modificar um theme wordpress ao ponto de ser semelhante a um site html
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Só com HTML não vais a lado nenhum xD
Tem que ser no mínimo XHTML, com CSS, jQuery e JavaScript :p

Existem programas para criar sites HTML, mas até com um bloco de notas (depois adaptas à extensão ".htm" e abre direto a página no navegador) podes criar um site básico.

O que é preciso é criatividade e estudo da linguagem.

Porque não experimentas o blogger? Funciona com XHTML e torna a tarefa de editar temas mais fácil...


Podes procurar por templates em btemplates.com (existe a categoria Minimalist, talvez te sirva melhor...).


Abraço ;)
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Um exemplo prático das vantagens: Quando acham resultados no google que vos levam a fóruns porque é que a  maior parte das vezes abre o fórum em versão mobile? (em que é simplesmente html com css)

Tomem as vossas próprias conclusões... ;)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Usar o blogger pode ser uma boa opção, o que eu quero é paginas com um estilo deste género:

http://www.scoobydoogamesonline.net/
http://www.3kids.com/

Alguma ideia?
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se vires o source do site tens o html, o javascript e o css(em modo já corrido), é quase só fazer copy paste, mais simples não há!!!
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Dá pa fazê-lo com Blogger (embora seja mais fácil com Wp, sem dúvida!).

Segue um exemplo de tema gratuito para Blogger para esse estilo:
http://btemplates.com/2012/blogger-template-games-inc/demo/
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se vires o source do site tens o html, o javascript e o css(em modo já corrido), é quase só fazer copy paste, mais simples não há!!!

Certo, então quando disse sites em HTML estava errado, é natural terem outras linguagens, o que eu queria conseguir era a simplicidade dos sites que apresentei...

É só fazer copy/paste? Achas que me podes dar algum link que eu possa ver ou alguém que seja capaz de fazer isso por pouco dinheiro?

Qual a melhor forma de criar/administrar um site assim?

Dá pa fazê-lo com Blogger (embora seja mais fácil com Wp, sem dúvida!).

Segue um exemplo de tema gratuito para Blogger para esse estilo:
http://btemplates.com/2012/blogger-template-games-inc/demo/

Pois mas não é isso que procuro, é mesmo a simplicidade daqueles sites...


Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sinceramente não estou a perceber as tuas perguntas, se vires o source de um site vês o que já referi mas não te trás as imagens nem objectos que corram do lado do servidor, para veres o source qualquer explorer serve, copias, pastas num documento, e dás uma extensão htm ou html e tens uma pagina html !!!

Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sinceramente não estou a perceber as tuas perguntas, se vires o source de um site vês o que já referi mas não te trás as imagens nem objectos que corram do lado do servidor, para veres o source qualquer explorer serve, copias, pastas num documento, e dás uma extensão htm ou html e tens uma pagina html !!!



Pois, mas para ele que quer um site, e não uma página, isso não serve.

Pois no fundo, ele clona a página, mas não o website em si.

Para ele que quer um site de jogos flash, não ia á assim...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente não estou a perceber as tuas perguntas, se vires o source de um site vês o que já referi mas não te trás as imagens nem objectos que corram do lado do servidor, para veres o source qualquer explorer serve, copias, pastas num documento, e dás uma extensão htm ou html e tens uma pagina html !!!

Eu quero fazer um site idêntico aos que apresentei, não quero só uma pagina HTML que não funciona :S

A minha questão é, como consigo fazer um site idêntico aos que apresentei?
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pois, mas para ele que quer um site, e não uma página, isso não serve.

Pois no fundo, ele clona a página, mas não o website em si.

Para ele que quer um site de jogos flash, não ia á assim...

Amigo eu dei um exemplo, é evidente que não trás os jogos de flash atrás, são objectos que estão do lado do servidor, apesar de haver maneiras de se tirarem, mas isso são outros 500.

Um site 100% feito em html é facilimo de clonar!
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Contratas um profissional (estou disponível, caso queiras manda MP ou acede a webd.ptblogger.net) ou investes em conhecimento e tentas criá-lo tu mesmo...

Abraço e boa sorte com o projeto ;)