Mensagens - JoãoP

Páginas: 1 2 3 4 5
46
Topico duplicado, apagar um por favor.

47
User Feedback / Fraude praticada por membro aqui do +T
« em: 21/Abr/2015 00:08 »
Eu gostaria de ser contactado por um administrador deste espaço, sobre uma fraude que um membro de cá praticou. Mais do que tentar recuperar o meu dinheiro (uns míseros 30 euros) será acautelar outros membros para outras situações levadas  cabo por esta gente sem escrúpulos e sem qualquer principio ético.

Aguardo vosso contacto.


Cumprimentos
João

48
Negócios Online / Re: Criação de Portal
« em: 13/Mar/2015 11:05 »
Bom dia,

Qual o tema para o portal que está subjacente à sua ideia?

Cumprimentos,
João

Olá a Todos,
Estou a procura de parceiros para a criação de um portal.
A ideia ainda não passou do papel, e por isso também procuro discutir com os interessados a melhor forma de a implementar.

Este bem poderia ser o lema.
"Se não podes vence-los junta-te a eles"




49
Boa noite,

Boa aposta na criação de conteúdos, sério, empenhado, dedicado e muito profissional. Sugerido!

50
Antes de ir abrir uma empresa, gostava de saber se existe a possibilidade de verificar online se posso registar o nome da empresa que pretendo.

Viva,

Veja se ajuda: https://www.portaldaempresa.pt/CVE/Services/Online/Pedidos.aspx?service=PNS
E se quiser procurar por marcas, pode ver aqui: https://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/EOL/

Saudações,
João

51
Não querendo entrar em grande detalhes, porque esses só devem ser dados de acordo com todos os elementos relativos ao "projecto" de empresa.

- Empresário em nome individual (ENI)
Neste caso concreto não há separação entre a pessoa física e empresa (inclusive usam o mesmo numero de identificação fiscal), quer isto dizer que legalmente a responsabilidade é "ilimitada" é, uma das modalidades mais adotadas por pequenos empresários, isto porque tem subjacente o principio da simplificação das tarefas declarativas ou seja a fiscalidade.
Quanto ao aspecto da responsabilidade ser "ilimitada" quero com isto dizer que pelas responsabilidades adquiridas por via empresarial, responde todo o património pessoal, por isso há que ter muito cuidado com esta modelo.

ENI no regime simplificado (não tem contabilidade organizada) e fica portanto dispensado de ter obrigatoriamente um TOC, saliente-se que só aqui podem ficar empresas cujo montante ilíquido do ano anterior não seja superior a 200.000€ o contribuinte está enquadrado no IRS como "Rendimentos de categoria B".
São aqui tributados:
15% das vendas
75% das prestações de serviços (das que constam da tabela do art 151 CIRS)

Em sede de IVA saliente-se que podem considerar ficar isentos é o caso dos pequenos negócios o enquadramento no regime dos "pequenos retalhistas", ou seja estando no regime simplificado (o primeiro caso) e não ultrapassem os 10.000€ de volume de negócios por ano. Neste caso não liquidam IVA nas vendas (não pagam), mas também não deduzem o IVA nas aquisições, caso seja objectivo trabalhar com empresas (com contabilidade organizada) esta opção pelo regime de isenção pode ser negativo, (para uma empresa o IVA é por regra dedutível).

Referência também que no regime simplificado e caso prestem serviços para empresas, o valor do serviço será objecto de retenção na fonte, ou seja o valor do serviço que será pago pelo cliente terá uma percentagem que será subtraída (que é o valor da retenção).

Fiz aqui uma (tentativa) de explicar por linhas gerais o que é o regime simplificado, não se esqueçam, mesmo que queiram optar pelo regime em causa, peçam a opinião de um TOC, eu no inicio fiz menção para o facto que sem saber os detalhes (e são alguns) não pode ser dada uma resposta clara e objectiva, tentei dar uma visão "genérica", solicitem a opinião de um TOC.

Não esquecer também os custos com a segurança social.

Penso que em linhas gerais dei o relevo necessário, para que tenham uma ideia mais precisa sobre o tema.

Cumps
João

52
Excelente apontamento!

53
Se for lhe possível facultar-me mais informações agradecia!

54
Websites / Re: [Produto] - Vendo ReceitasDoces.net
« em: 23/Dez/2013 19:07 »
Muito obrigado @shiftbiz pelos elementos fornecidos, irei analisar da oportunidade de investir nesse "nicho". Caso decida pelo negocio contactarei consigo.

Boas festas!

Cumps

55
Feliz Natal e que 2014 seja positivo para todos.

Cumps

56
Websites / Re: [Produto] - Vendo ReceitasDoces.net
« em: 22/Dez/2013 22:04 »
Infelizmente não tenho permissão para enviar mensagem pessoal. O que pretendo saber sobre o site, é se as visitas são maioritariamente de Portugal.

Cumps
JP

57
Vendo página com 800 mil fãs PT-BR

Informações sobre a página por pm

 :obrigado:

Bom dia,

Será possível mandar-me mais info por favor.

Cumps
João

58
Websites / Re: [Produto] - Vendo ReceitasDoces.net
« em: 19/Dez/2013 19:26 »
Boa tarde,

Gostava de ter mais detalhes sobre o site. Se lhe for possível facultar, agradecia.

Cumps,
João

59
Websites / Re: Vende-se site
« em: 13/Dez/2013 15:39 »
Direccionado ao mercado nacional? é de vendas?

60
Boa noite,

Como sinceramente não tenho grande experiência no wordpress, gostava que e se possível me dessem em linhas gerais quais a grandes diferenças?

Cumps
João

Páginas: 1 2 3 4 5