← Projectos

Zongas - Broadcasting the world

Lida 15954 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Thanks!!! :D

Eu acredito no karma, faz algo bom, algo bom te acontece :grin: :-P
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

por acaso vou lançar uma promoção muito em breve em que cada pessoa que colocar um video zongas no seu blog vai ter direito a 100 apresentações de um banner nas paginas do zongas, mas desde já te garanto 1000. Deixa-me só desenvolver o processo de registo e operação desta promoção
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

por acaso vou lançar uma promoção muito em breve em que cada pessoa que colocar um video zongas no seu blog vai ter direito a 100 apresentações de um banner nas paginas do zongas, mas desde já te garanto 1000. Deixa-me só desenvolver o processo de registo e operação desta promoção

Eheheh, obrigado... :-P Tomara que todos os webmasters fossem assim...
Registei-me mas não recebi o link de confirmação... :-?

Vou "confiar" no teu serviço e vou utilizar mais videos dele, mas peço que não me desiludas e que um dia acabes isso... Ehehehhehe :-P
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

por acaso vou lançar uma promoção muito em breve em que cada pessoa que colocar um video zongas no seu blog vai ter direito a 100 apresentações de um banner nas paginas do zongas, mas desde já te garanto 1000. Deixa-me só desenvolver o processo de registo e operação desta promoção
Uma boa ideia :ideia:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

por acaso vou lançar uma promoção muito em breve em que cada pessoa que colocar um video zongas no seu blog vai ter direito a 100 apresentações de um banner nas paginas do zongas, mas desde já te garanto 1000. Deixa-me só desenvolver o processo de registo e operação desta promoção

Eheheh, obrigado... :-P Tomara que todos os webmasters fossem assim...
Registei-me mas não recebi o link de confirmação... :-?

Vou "confiar" no teu serviço e vou utilizar mais videos dele, mas peço que não me desiludas e que um dia acabes isso... Ehehehhehe :-P

ja te aprovo o perfil, vou meter isto sem confirmar os mails, fica so a registar ips, data e hora (tenho que o fazer para evitar processos legais)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Algumas stats:

desde ontem que isto apenas com 300 videos visualizados gastou cerca de 3 GB de largura de banda (videos visualizados no site e nao os que ja estao espalhados com blogs etc) pelo que prevejo que dentro de poucos meses isto me esteja a consumir cerca de 1TB por dia, a nivel de espaço tá a ocupar cerca de 350 megas com cerca de 36 videos, sendo assim para quem está a pensar fazer um site do género sugiro um servidor dedicado com pelo menos 1GB de upstream, trafego unmetered e com muito espaço, quano o serviço crescer vão precisar de uns poucos destes bichos. (para fazer load balancing, não é só os videos a "tocarem" é o processamento dos mesmos, imagens, db, etc)
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Notei que a receber os vídeos estão bastante rápidos,mas que daqui uns tempos poderá não ser assim,parabens :ideia:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tudo depende de como conseguir rentabilizar o site, por servidor com as caracteristicas que disse anteriormente gasto cerca de 700 euros por servidor/mes... tudo depende de quantos servidores precisar, isto ta desenvolvido para poder ser escalado, ou seja, dividido por varios servers em varias localizações...

É a tal coisa, só com o tempo é que consigo ver quanto vou precisar e como o serviço se vai portar... para já o que tenho dá para pelo menos 1 ano sem lentidão (foi o meu investimento para lançar o serviço)
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

para ja esta bastante rápido... normal!! Depois vou metendo ali alguns vídeos e tal... curti o projecto  :cool:
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tudo depende de como conseguir rentabilizar o site, por servidor com as caracteristicas que disse anteriormente gasto cerca de 700 euros por servidor/mes... tudo depende de quantos servidores precisar, isto ta desenvolvido para poder ser escalado, ou seja, dividido por varios servers em varias localizações...

É a tal coisa, só com o tempo é que consigo ver quanto vou precisar e como o serviço se vai portar... para já o que tenho dá para pelo menos 1 ano sem lentidão (foi o meu investimento para lançar o serviço)

Podes dar uma ideia dos recursos que tens para isto estar assim tão rapidinho? :D
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tá ai em cima 1GB de upstream unmetered...

a maquina para já ainda não é critica para o processamento
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

para ja esta bastante rápido... normal!! Depois vou metendo ali alguns vídeos e tal... curti o projecto  :cool:

Thanks,

Já agora... tens uma página (todos os utilizadores tem) onde podes personalizar o teu canal, a tua é http://www.zongas.com/tiovivi

todos utilizadores tem tambem a opção de transferir videos do youtube para o zongas, basta para isso irem a upload e import video, colocar o endereço do video, escolher a categoria (alterar alguma informção caso desejem) e pronto.. ficam com o video no zongas... (esta função está disponivel por tempo limitado)
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4


Deixo-te aqui um bug do script, reporta a quem o fez pode ser que da próxima versão já esteja melhorado.

http://www.zongas.com/index.php?page=videos&section=view&vid_id=100049 Vê o vídeo até ao fim e depois muda para outro.

A mim está a acontecer o seguinte, aparece no fim os vídeos relacionados e aqueles botões e quando se muda de vídeo continua a aparecer isso num vídeo novo desde o inicio.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não consigo reproduzir esse erro que reportaste, que broswer/sistema operativo tens estado a ver isso?

experimentei com safari e firefox e tudo funciona... a ser será algum erro no player (ou no swfobject) se me puderes dar informações mais detalhadas agradecia.
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Win Vista ultima versão do Firefox.

Vê a imagem que enviei, o vídeo está a começar a correr( 9segundos ) e daquela vez ficaram os botões lá em cima, por vezes fica botões e relacionados...