← Domínios

Domínios .pt - Quantos não vais renovar?

Lida 5127 vezes

Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Está a chegar a altura de renovar os domínios que foram registados aquando da liberalização dos domínios .pt. Os domínios PT possuem um custo elevado, como tal é normal que se pondere bem o investimento ou reinvestimento.

A euforia da liberalização causou excessos, registo de domínios que se houvesse ponderação não teriam ocorrido. Também cometi alguns erros nesse capítulo  :-(

Eu vou deixar "cair"10 a 12 domínios

Deixo a questão: quantos domínios não vais renovar?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Vou deixar 3/4
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou agora a fazer contas...
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu, nesse período só tinha adquirido 2 para os meus projectos e felizmente estão a correr. Mas um ou outro que adquiri mais tarde tmb vou os largar.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Por aqui serão cerca de uns 10 que não vou renovar.

Infelizmente não tenho tempo para desenvolver tantos projetos quanto gostaria.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E em Junho vai ser a correria aos que vão cair agora...
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Porque é que em vez de deixarem 'cair', não os colocam à venda?
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Porque é que em vez de deixarem 'cair', não os colocam à venda?

Se as pessoas não renovam os domínios é porque provavelmente não valem os 15 Euros de renovação.

Colocar à venda pode não ser a melhor ideia:
Trabalho envolvido (retorno esperado muito baixo)
Excesso de oferta
Processo de transferência de domínios .pt é moroso

Uma possibilidade seria oferece-los. Mas isso só dá chatice. Em tempos ofereci alguns domínios, tive trabalho a enviar códigos de transferência, depois os domínios não foram renovados.  :-(

Assim é muito mais fácil


Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se as pessoas não renovam os domínios é porque provavelmente não valem os 15 Euros de renovação.

Colocar à venda pode não ser a melhor ideia:
Trabalho envolvido (retorno esperado muito baixo)
Excesso de oferta
Processo de transferência de domínios .pt é moroso

Uma possibilidade seria oferece-los. Mas isso só dá chatice. Em tempos ofereci alguns domínios, tive trabalho a enviar códigos de transferência, depois os domínios não foram renovados.  :-(

Assim é muito mais fácil

Também já me aconteceu oferecer domínios que estavam a expirar e depois de todo o processo e trabalho que implica o mesmo, o beneficiário deixou morrer o domínio.
Desde então nunca mais o fiz.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

muito bem visto... Como sou novato nisto não me tinha dado conta desses pontos de vista...

Digam-me uma coisa: sai mais barato gerir os dominios .PT diretamente na DNS.PT ou através de uma empresa, como por exemplo a PTServidor?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Regra geral sai sempre mais barato num registrar do que na dns.pt que cobra por um .pt 27.06€

https://www.dns.pt/prices
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Nem mais...  :-(

E é possivel passar da DNS.PT para um registrar?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nem mais...  :-(

E é possivel passar da DNS.PT para um registrar?
Sim é, basta usar o codigo de transferencia de EG.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

comprei 13
desenvolvi 4
vou renovar tudo.

a duvida é apenas em relação a 1 que comprei com um colega...