← Tutoriais

[PHP] Iniciantes, Criação e Consulta de BD's

Lida 31824 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "morpheus"
ah, ok...  :wink:

podes precisar, mas normalmente não.

os hostings, ao configurar o servidor, podem decidir que não querem as global variables ligadas. Sem estiverem desligadas e passares a variavel $var=algo, na página seguinte vais ter $var=null. Isto porque o servidor não vai buscar variaveis ao url. aqui precisas mesmo de usar o extract.

no entanto, se na segunda página tiveres $var=algo, então esquece o extract que não precisas dele para nada.


Tipo, eu tenho este site: http://www.webtuga.alojagratis.org/we/

Tem links por exemplo para http://www.webtuga.alojagratis.org/we/index.php?p=templates mas no host não dá! no meu pc dá direito, no host não poe a pagina em baixo!

O que tenho de fazer?
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

vou partir do principio que tens uma página index.php, a fazer include de uma outra que é definida pela variável "p".

mas como o script não sabe qual é a variável "p", não inclui nada...

mete

Código: [Seleccione]
extract($_POST);
extract($_GET);


antes de qualquer variável, de preferência no topo do código, logo depois do "<?"

ou então, falhou-te qualquer coisa no código! mas vemos isso mais tarde. experimenta assim, para já. ;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

http://www.webtuga.alojagratis.org/we/index.php?p=templates

A funcionar, ai esta o meu portfolio, ainda com alguns bugs!
Espero que gostem!
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

bastou o extract, certo?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "morpheus"
bastou o extract, certo?


Sim, adicioneio, depois da <?php no index.php
Tanks ai!
Offline

Psycko 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

fico a espera do proximo, posso fazer um pedido para o proximo tutorial? fazer o registo no servidor, mas explica como se fosse muito burro  =D&gt;
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

excelente tutorial, já agora, só uma perguntinha, depois onde se vê as inserções feitas através do form que está na página que queremos?
desculpem a ignorãncia e o desinterro de tópico, mas gostaria mesmo de saber
;)
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Podias ter mandado PM e não desenterrar o tópico. ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Podias ter mandado PM e não desenterrar o tópico. ;)
só não o fiz porque noto que o morpheus~já não aparece por cá a algum tempo, então, dicidi perguntar aqui no tópico, caso haja alguém que me possa esclarecer
:offtopic:
;)