← PHP

Como chamar ficheiro php dentro de outro com a id?

Lida 9699 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Se eu quiser chamar um ficheiro dentro de outro utilizo este código:
Código: [Seleccione]
<?php include ("/ficheiro.php"); ?>Isto imaginando que o ficheiro que quero chamar está na mesma pasta que o actual.
A minha dúvida é que o ficheiro utiliza um número à frente do endereço que é a chave primária da base de dados e aparece assim:
Citar
endereço.com/ficheiro.php?id=1
Se eu utilizar o include assim:
Código: [Seleccione]
<?php include ("/ficheiro.php?id=1"); ?>será que funciona?

Eu sei que devem estar a pensar que eu sou preguiçoso porque é que não experimento mas o problema é que me pediram para fazer isso amanha mas eu não tenho os ficheiros comigo para testar.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Repara, um include é meter o código todo dentro do ficheiro onde estás a fazer o include, pelo que não faz sentido o ?id=1, fazes no máximo $_GET['id'] = 1; que tem o mesmo funcionamento, de qualquer forma o include deve ser feito:
Código: [Seleccione]
<?php include("ficheiro.php"); ?>[/php]
Ou mesmo usando a função include_once para garantir que só faz uma vez.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Então como é que eu hei-de fazer para que o ele vá buscar a id (neste caso 1 porque será o primeiro registo da tabela)?
Por um pequeno teste que fiz aqui localmente com um ficheiro que criei e base de dados se não introduzir ?id=1 ele dá erro no primeiro registo (embora apareça a tabela e os botões de navegação mas depois ao clicar nos botões de navegação fica a funcionar)

Se houver maneira há senão eu amanha logo vejo a melhor maneira.

Também é um bocado difícil de saber ser ver o código completo. O código que usei pode ser diferente do que é para usar e pode não dar erro.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu já te respondi, isso equivale a um $_GET['id'] = 1, antes do include claro.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ou seja o código será:
Código: [Seleccione]
<?php
$id 
$_GET["id"];
include(
"ficheiro.php"); ?>
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ou seja o código será:
Código: [Seleccione]
<?php
$id 
$_GET["id"];
include(
"ficheiro.php"); ?>

Não, será:
Código: [Seleccione]
<?php
$_GET
["id"] = 1;
include(
"ficheiro.php"); ?>

O $_GET não passa de um array que podes alterar e que pode receber valores por fora através do browser "ficheiro.php?id=1&sid=2" por exemplo, se quiseres adicionar manualmente fazes $_GET['id'] = 1; e mesmo que exista um $_GET['id'] ele substitui.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Obrigado.
Nem sei em que estava a pensar quando escrevi esse código não tem qualquer lógica para o que queria.
Como eu tinha escrito ele ia buscar a id caso eu a introduzi-se no browser.
O que eu queria era atribuir o id como tu fizes-te.

Obrigado.