← Segurança

Dominio pirateado???

Lida 5085 vezes

Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Hoje descobri uma coisa muito estranha...

O domínio restaurantes.pt pertence às páginas amarelas, mas hoje descobri que há dois restaurantes.pt....

restaurantes .pt > paginas amarelas
www. restaurantes .pt > blog russo :-?

....e o mais estranho é que o google está a indexar este www. restaurantes .pt na key "restaurantes"

É um truque novo este de piratear domínios..??? :shock:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estranho... Pode ser que o Marko veja o que se passa.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

piratear domínios já existi a muitos anos, um caso bem conhecido é o que se passou com o p2p.com

aqui vão os dois para a página russa
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Obrigado pelo alerta! ;)
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

piratear domínios já existi a muitos anos, um caso bem conhecido é o que se passou com o p2p.com

aqui vão os dois para a página russa

...sim eu sei, o que não sabia é que se podia ter o mesmo domínio (http://www.x.pt e http://x.pt) com duas páginas diferentes, e menos ainda indexar as duas de forma independente no google. :-k
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O www. antes do domínio tornou-se quase como um standard para apontar para o site principal, no entanto podem ser utilizados para conteúdos diferentes, basta alterar as entradas DNS.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Há alguns anos atrás tinhas o caso da sporttv.com [Canal de Pay-Per-View] e www.sporttv.pt [Loja de Informática]
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

...ok, não sabia...! Estamos sempre a aprender. ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se assim se pode dizer o www antes do nome nada mais é do que um sub-domínio, mas especial  :wink:
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que existe um erro a nivel de DNS, uma vez que o dominio tem dois registos A:

;; QUESTION SECTION:
;restaurantes.pt.               IN      A

;; ANSWER SECTION:
restaurantes.pt.        3600    IN      A       79.171.80.197
restaurantes.pt.        3600    IN      A       85.10.196.37

Enquanto que com WWW apenas aponta para um IP:

;; QUESTION SECTION:
;www.restaurantes.pt.           IN      A

;; ANSWER SECTION:
www.restaurantes.pt.    3600    IN      A       85.10.196.37

Logo é possivel ir parar a dois IP's diferentes.

IP Location:    Norway    Osl3 Lb05 Vips
Resolve Host:   wd-web-pt.osl.basefarm.net
IP Address:    79.171.80.197

IP Location:    Germany    Hetzner Online Ag
Resolve Host:   static.85-10-196-37.clients.your-server.de
IP Address:    85.10.196.37

Pode ser redundância mas a mim parece-me erros na zona de DNS!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Santo, estou com o mesmo problema num domínio, onde posso ver essa informação dos "registos A"?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Verifica a zona de DNS do dominio. Normalmente só deve existir um A record para o dominio e um CNAME para o WWW... Verifica também se os nameservers configurados estão bem.

Se quiseres envia-me uma PM com mais detalhes...