← Joomla

Mudar Joomla de directoria

Lida 4749 vezes

Offline

snsc 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

boas,

tenho o joomla instalado dentro de uma pasta no meu dominio (www.dominio.com/web/) e queria passa-lo para a raiz do dominio, posso fazer isso sem grandes problemas ?
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

-envias os ficheiros para o teu pc
-envias para o servidor na directoria principal
- mudas o configuration.php para o dominio correcto , ou seja se antes era assim. www.dominio.com/web , agora será www.dominio.com
Offline

snsc 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

muito mais simples do que pensava

obrigado
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

em principio podes pedir ao teu alojamento que faça isso, pelo menos copiar para a raiz
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É só mover para a raiz e mudar as paths no configure.php
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu vou mudar o directorio do meu joomla de uma pasta para o directório principal e meter o forum smf que está no directório principal e meter ele dentro de uma pasta. O mesmo acontece com o SMF basta editar o configure.php?

Citar
-envias os ficheiros para o teu pc
Não basta mover no FTP em vez de estar a transferir para o pc?
Offline

PTByter 
Membro
Mensagens 218 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ele deve de usar o ranhoso do do Windows....
Offline

Lynx 
Membro
Mensagens 114 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ele deve de usar o ranhoso do do Windows....

do do... Andas gago...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu vou mudar o directorio do meu joomla de uma pasta para o directório principal e meter o forum smf que está no directório principal e meter ele dentro de uma pasta. O mesmo acontece com o SMF basta editar o configure.php?

Citar
-envias os ficheiros para o teu pc
Não basta mover no FTP em vez de estar a transferir para o pc?
sim, o que interessa é o conteúdo dos ficheiros, tem de ser igual, para não se perder informação
;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Aproveitando aqui o tópico e para mudar dominio.com/forum para dominio.com?

Fórum em SMF.
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Vamos lá dar uma de moderador , smf com joomla no mesmo tópico ?   :-P

Depois de 5 seg como moderador, não posso confirmar porque nunca o fiz mas concerteza que existe um ficheiro config qualquer do fórum, mudas as coisas de lugar e possívelmente é só alterar o config.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

podes também mover os ficheiros, caso o teu cliente ftp tenha essa obção...
neste caso é mesmo mover a pasta que está o joomla...
;)
ps:como o leite disse, altera só o config.php para as informações actuais
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Vamos lá dar uma de moderador , smf com joomla no mesmo tópico ?   :-P

Depois de 5 seg como moderador, não posso confirmar porque nunca o fiz mas concerteza que existe um ficheiro config qualquer do fórum, mudas as coisas de lugar e possívelmente é só alterar o config.

leite o Joomla e o SMF caminham lado a lado :P

Pois não tem config.php só tem setting.php e já alterei e não ficou a funcionar, mas à tarde já vejo isto, era mesmo só no caso de alguém já ter feito.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu já fiz foi tipo dominio.com/forum para dominio.com/outro/forum que deve ser a mesma coisa mas já foi a algum tempo. Deu alguns problemas mas consegui resolver, não é muito complicado.
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Aproveitando o tópico e falando em SMF, alguém já colocou o google analytics no SMF? É que já tentei colocar o código mas não sei se é no index do theme (já tentei e não consegui) ou no index do sistema SMF (onde também não consegui)