← SEO

Geolocalização do Servidor para o SEO é importante?

Lida 2978 vezes

Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 459 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Boa noite, antes de mais li alguns artigos em que diz, que a localização do servidor é importante, ou seja alguns dizem que por exemplo terei menos sucesso num hosting Internacional do que num Hosting Nacional, neste caso em Portugal..

Na vossa sincera opinião isso é verdade? Acham que sim? Ou é mentira e é um mito?
Estou a pensar em comprar servidor em Portugal, mas são caros para aquilo que dão ao cliente.

Por tanto, acham que isto é mentira ou nem por isso? O Conteúdo será falado em Português, mas não vou impedir nenhum brasileiro ou ingles de entrar no meu site.. o meu site é universal dito isto, será falado em Português, mas não centrado em Portugal.. sim quero que os utilizadores principais sejam Portugueses porque é onde falarei mais português mas isso não implica que não queira outros visitantes para alem de Portugal.

.pt é só para portugal, dificilmente iria ter visitas de Inglaterra, ou estados unidos serão bem poucos que um .com
Logo será verdade que a geolocalização do servidor é importante no SEO?

Alguem consegue "afirmar ou desmintir" isto?  :-k
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Em termos de servidor, regra geral apenas afeta o tempo de acesso ao site que acarreta uma diferença mas que certamente não é minimamente significativa, a não ser que ao pesquisar por exemplo no google a pessoa filtre os resultados para um determinado país, mas se colocares uma flag PT também dás a volta por cima a isso. Já no que respeita a domínios .PT isso já faz mais diferença, mas não filtra as visitas de fora, por exemplo aqui o +trafego é.pt mas tem muita gente do Brasil a vir cá ter.
Na minha opinião o KING é o conteúdo e uma boa organização em termos de SEO, o resto, desde que seja um alojamento estável e um nome de domínio bem escolhido, não vale a pena estar a pensar noutras coisas.
Offline

will90 
Membro
Mensagens 13 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Webmaster Second year Anniversary One year Anniversary

Na minha opinião o KING é o conteúdo e uma boa organização em termos de SEO, o resto, desde que seja um alojamento estável e um nome de domínio bem escolhido, não vale a pena estar a pensar noutras coisas.

É isso, de fato. Procure investir bastante em SEO para conseguir ganhos mais perenes. Tive uma experiência um pouco parecida com um site de aluguel de móveis para o qual faço trabalhos de marketing de busca e consegui resultados somente com SEO. Nem na hospedagem precisamos mexer.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

É isso, de fato. Procure investir bastante em SEO para conseguir ganhos mais perenes. Tive uma experiência um pouco parecida com um site de aluguel de móveis para o qual faço trabalhos de marketing de busca e consegui resultados somente com SEO. Nem na hospedagem precisamos mexer.
Aproveitas e metes um backlink com a meta key aqui não é? Só que se não forem links dofollow de nada serve :)
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Aproveitas e metes um backlink com a meta key aqui não é? Só que se não forem links dofollow de nada serve :)


Olha que mesmo dofollow alguns até que fazem bom efeito