← Social Media

[Facebook] Mais de 3 posts/dia resulta em menos likes

Lida 10209 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Citar
New Data: Post to Your Facebook Page Every Other Day for the Most Likes

One of the most common questions I hear about Facebook marketing, is: “How often should I post to my page?” And of course, I wasn’t happy that I didn’t have hard data to backup any answer I might give, so I did a little analysis.

I looked at over 2,600 of the most liked Facebook pages and their posts per day rates. What I found was surprising. As pages posted more than once a day they tended to have fewer likes, especially once they got past a 3 posts per day level.

Fonte: http://danzarrella.com/new-data-post-to-your-facebook-page-every-other-day-for-the-most-likes.html#

Conclusão, as páginas que postam mais de 3 vezes por dia têm menos likes.

Comentários sobre isto?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esse estudo é um bocado relativo, ou melhor muito.

Se o objectivo da página é gerar tráfego para um site, isso não faz nenhum sentido.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esse estudo é um bocado relativo, ou melhor muito.

Se o objectivo da página é gerar tráfego para um site, isso não faz nenhum sentido.

Faz todo o sentido Nuno, e subscrevo esse estudo a mais de 500%. Isso acontece precisamente comigo.

Convém ver uma coisa: + likes = + tráfego.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

MUITO relativo!!

Eu antigamente fazia 1 ou 2 updates no Facebook por dia e recebia 40/50 visitas e os likes iam subindo devagarinho.

Agora faço uns 5 updates por dia, recebo umas 150/200 visitas e os likes são aos 10 por dia!

E estou a pensar em começar a arranjar conteúdos "exclusivos" para os fãs do Facebook. Especialmente algo mais a ver com gajas :P (sim, o Wrestling tem Divas) para chamar mais fãs.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

MUITO relativo!!

Eu antigamente fazia 1 ou 2 updates no Facebook por dia e recebia 40/50 visitas e os likes iam subindo devagarinho.

Agora faço uns 5 updates por dia, recebo umas 150/200 visitas e os likes são aos 10 por dia!

E estou a pensar em começar a arranjar conteúdos "exclusivos" para os fãs do Facebook. Especialmente algo mais a ver com gajas :P (sim, o Wrestling tem Divas) para chamar mais fãs.

Este estudo diz respeito a páginas com números grandes. Como é obvio, páginas com 5.000 fãs por exemplo não se deverão enquadrar, pois em termos de gostos e comentários sofre muitas oscilações. Já em páginas com 100.000 e 200.000 fãs noto uma tendência quanto a gostos e comentários, quando ultrapasso os 2/3 posts noto diferenças.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Isso é tudo muito relativo Diogo Pinto.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Possuo uma pagina com cerca de 70 mil fãs e também denoto durante o dia 9h-19h que se fizer mais do que 2/3 nesse espaço de tempo resulta em menos visitas e em menos likes/coments. A noite não sei se so acontece comigo mas faça 2 ou 3 publicações resulta sempre bem, muitos likes/coments e bastantes visitas.
Offline

Fábio Pereira 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Percebo pouco dessa área, mas numa pequena página que tenho se fizer muitas publicações durante o dia o retorno em visitas no site não sobe. E só consigo ter um bom numero de visitas vindas do facebook quando faço publicações por volta da 1h da manhã. Talvez isso aconteça porque essa página aborda o entretenimento e muitos dos fãs são jovens que nem aos 18 anos chegam.

Também sou da opinião que isso pode ser um pouco relativo, e cada caso deve ser estudado e analisado. No caso de uma página de entretenimento talvez as publicações tenham mais sucesso durante as horas da noite, quando as pessoas estão a relaxar e entretidas com essas coisas.

Quanto ao número de publicações por dia, acho que isso vai depender da qualidade dos fãs da página, por exemplo, se a página fala sobre futebol e os fãs da página são na sua maioria fanáticos pelo tema, não vejo grande problema em fazer muitas publicações ao dia, antes pelo contrário, os fãs até podem ficar agradecidos, mas se nessas páginas tiverem aqueles fãs que foram "obrigado" a aderir a página é normal que com grande número de publicações por dia não haja um grande retorno de visitas e até pode acontecer muitos dislikes na página, pelo menos eu na minha conta do facebook não gosto de muito spam de assuntos que não me interessam.
Offline

Fábio Pereira 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

MUITO relativo!!

Eu antigamente fazia 1 ou 2 updates no Facebook por dia e recebia 40/50 visitas e os likes iam subindo devagarinho.

Agora faço uns 5 updates por dia, recebo umas 150/200 visitas e os likes são aos 10 por dia!

E estou a pensar em começar a arranjar conteúdos "exclusivos" para os fãs do Facebook. Especialmente algo mais a ver com gajas :P (sim, o Wrestling tem Divas) para chamar mais fãs.

Se tiveres muitos rapazes na página de certeza que vais ter muito sucesso com esse conteúdo exclusivo. Já agora vou fazer like para ter acesso a esse conteúdo  :superlol:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com o Estudo e com o Diogo. Tenho paginas em que os utilizadores são todos do nicho mas se posto mais 3/4 por dia noto logo uma diferença... Dependo do nicho claro, mas ninguem gosta de ter o facebook cheio de coisas sobre os sites.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Luis Marquês torna-se mais produtivo para ti fazeres posts nesse horário porque calculo que as estatísticas  da página que falas sejam na maioria jovens e jovens adultos e são esses os que fazem log-in no facebook mais tarde e log-out mais cedo, mas também tem a ver com o estilo de vida de cada um, se são mais reservados ou não..mas depois da hora de jantar é quando todas as gerações de users têm mais  tempo livre para estar no facebook, muitos permanecem mesmo até que venha o sono.

Em parte concordo contigo, se os posts forem feitos num curto espaço de tempo o número de likes e comentários diminuem, mas o tipo de conteúdo também influencia, eu tanto consigo os melhores resultados  no primeiro post como no segundo, terceiro ou último, depende da hora que o faça..ou seja segundo o meu mercado depende da relação entre a faixa etária que está em maioria on-line com o tipo de post que é efectuado e com a hora em que é feito.

O tipo de conteúdo é o mais determinate, as pessoas gostam de ter uma satisfação quase instantanea.
Gostam sobretudo de olhar e compreeder logo o que está lá para fazer um like ou comentar, não gostam de estar a perder muito tempo a ver um post, se reparares um status e uma foto têm mais hipóteses de ter mais impacto do que um vídeo de alguns minutos ou do que um site externo.

Não descarto excessões nesse aspecto como o caso da tua página tendo em conta que os vídeos da personagem que representas são os posts que criam mais espectactivas e aproximam mais o público da mesma.

Outro ponto que é relevante, é a inovação, tudo o que é conteúdo inovador de qualidade é recebido sempre com mais entusiasmo, uma página que crie uma certa rotina e faça publicações de conteúdo sempre do mesmo tipo, passado uns tempos perde alguma percentagem de interesse, as pessoas fartam-se fácilmente de qualquer tema, seja ele qual for, a não ser que a página esteja associada a um grande  clube de futebol ou a uma figura pública que se esteja a destacar na actualidade por um motivo ou outro.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Desculpem aqui o desenterro, mas ontem li um artigo idêntico, que aconselhava a postar pelo menos com um intervalo de 3 em 3 horas, para as publicações "não morrerem".

É isso que vocês fazem?

Notam diferenças significativas?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Desculpem aqui o desenterro, mas ontem li um artigo idêntico, que aconselhava a postar pelo menos com um intervalo de 3 em 3 horas, para as publicações "não morrerem".

É isso que vocês fazem?

Notam diferenças significativas?

Eu faço de 1 em 1.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu faço alguns 4-6 posts por dia lol... 2 ao almoço e 4 à noite com intervalos de 1 hora, para aí...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O meu objectivo principal também é envia tráfego, por isso, não sigo muito esse estudo. Mas provavelmente em páginas de +100.000 já faça algum sentido.