← Hosting

Dúvidas CloudFare

Lida 4634 vezes

Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive a ver como funcionava o CloudFare mas sugiram-me alguma dúvidas, alguém me pode explicar? As dúvidas são:

É melhor colocar o CloudFare pelo site deles ou pelo Cpanel?

O CloudFare faz mesmo o site mais rápido?

Abraço
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Faz o mesmo, só que com os NS deles podes camuflar o server onde estás
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Sim, faz. Porque irás ter uma primeira camada que guarda os estáticos nos servidores deles.

Ou seja, os milhentos pedidos de css e imagens já não caem no teu servidor.

Como CDN pago não me convenceu, já que comparei com o CDN da MediaTemple e os tempos de resposta deste último são menores, mas claro que o da MediaTemple é pago.

Se fizeres pelo site deles é transparente, já que eles verificam os teus DNS inclusivé os de e-mail e após a tua validação reencaminham todo o tráfego por eles.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o teu cPanel permite activar lá o CloudFlare é sempre melhor, caso contrário depois os IPs que vais ver das visitas são os IPs da CloudFlare, enquanto se activares no cPanel já te mostra os IPs verdadeiros.
Offline

lfp 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Apple User Level 5 Level 4 Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

mas se fizermos pelo cpanel, temos de alterar na mesma os nameservers na empresa aonde comprámos o dominio ?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas se fizermos pelo cpanel, temos de alterar na mesma os nameservers na empresa aonde comprámos o dominio ?

Não. Se o domínio está a apontar para o hosting onde tens o cPanel não precisas de alterar mais nada.
Offline

lfp 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Apple User Level 5 Level 4 Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

sim é o caso, e assim até parece ser mais fácil, e pelos vistos melhor...

já agora não interfere com o google analytics ?
Offline

Thefox 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

e como se ativa o cloudflare no cpanel?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Clicas no icon da Cloudflare (nuvem laranja)
Inseres o teu email, na etapa seguinte clicas na nuvem para activar. Fica assim:
Offline

Thefox 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

sim, mas no meu alojamento não tenho esta opção cloudflare.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

sim, mas no meu alojamento não tenho esta opção cloudflare.

Então é porque a empresa que te aloja não tem parceria. Resta-te apenas o registo pelo site deles e por os NS deles.
Offline

Thefox 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Tenho uma dúvida relativamente a um problema com o cloudflare e gostava que me esclarecessem, caso seja possível.

Então é o seguinte,

Eu ativei o serviço cloudflare através do website deles, no entanto quando tentei aceder ao ftp do meu alojamento, deu-me sempre erro.

Já quando desativei o serviço cloudflare, posteriormente consegui aceder ao ftp.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tenho uma dúvida relativamente a um problema com o cloudflare e gostava que me esclarecessem, caso seja possível.

Então é o seguinte,

Eu ativei o serviço cloudflare através do website deles, no entanto quando tentei aceder ao ftp do meu alojamento, deu-me sempre erro.

Já quando desativei o serviço cloudflare, posteriormente consegui aceder ao ftp.

Tens de configurar tudo, provavelmente o teu endereço de ftp mudou, mas se acederes via IP dá decerteza.
Offline

npestana 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Tenho uma dúvida relativamente a um problema com o cloudflare e gostava que me esclarecessem, caso seja possível.

Então é o seguinte,

Eu ativei o serviço cloudflare através do website deles, no entanto quando tentei aceder ao ftp do meu alojamento, deu-me sempre erro.

Já quando desativei o serviço cloudflare, posteriormente consegui aceder ao ftp.

 Isso acontece porque estás a usar o endereço que está a apontar para o CloudFlare. Imagina o dominio exemplo.com está associado ao IP do teu servidor e o w*w.exemplo.com está a apontar para o CloudFlare.
 Tens várias soluções, uma delas é utilizares exemplo.com como endereço do ftp. Podes também criar um ftp.exemplo.com com CNAME para o exemplo.com ou atribuires directamente o IP do teu servidor ao ftp.exemplo.com.

 Esta é a razão pela qual o CloudFlare só funciona com o endereço iniciado por "www.", porque tens de utilizar CNAME para colocares o servidor deles pelo meio.
Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Tenho uma dúvida relativamente a um problema com o cloudflare e gostava que me esclarecessem, caso seja possível.

Então é o seguinte,

Eu ativei o serviço cloudflare através do website deles, no entanto quando tentei aceder ao ftp do meu alojamento, deu-me sempre erro.

Já quando desativei o serviço cloudflare, posteriormente consegui aceder ao ftp.

Isso acontece-te porque estás a usar protocolos não-HTTP num subdominio "powered by CloudFlare" (não me lembro da tradução) tenta criar outro subdominio direcionado ao IP da máquina onde estás e deixares estar sem cloudflare (com a núvem cinza) e já funciona ;)