Mensagens - Diogo Pinto

Páginas: 1 2 3 4 ... 361
16
Conversa Geral / Re: Blogger vs Wordpress
« em: 16/Out/2018 14:21 »
Não sou a melhor pessoa para te responder, mas eu diria que a nível de SEO não é necessariamente a maior desvantagem, visto o blogger pertencer ao GOOGLE e a Google ser o foco ao nível de SEO.

Para mim, as desvantagens são claramente as limitações, que são várias, desde do design, à estruturação, armazenamento, etc. Enquanto que no wordpress.org podes ter o blog como tu bem entenderes, no blogger já não é bem assim. Outra vantagem do wordpress em relaçao ao blogger é o nr. de plugins, que nem se compara.

As vantagens do blogger é ser um serviço complemente gratuito e seguro. Não precisas de alugar servidor nem estar muito preocupado com a segurança do blog.

Discordo... A nível de SEO o blogger é fraco. Para uma rápida prova empírica basta veres quantos blogs BLOGGER estão na primeira página para um nicho qualquer vs quantos blogs WORDPRESS estão.

17
O meu principal problema até nem tem a ver com o aproveitar o juice, mas sim tenho receio que venha a penalizar o domínio principal.

Não, isso não vai acontecer, na minha opinião estás à vontade de fazer o que quiseres nos subdomínios.

18
A nível de SEO as consequências são "graves". Os subdomínios são tratados como domínios novos. Ou seja, se queres aproveitar o juice do domínio principal é importante que coloques os novos "sites" em diretórios do primeiro (omeuprojecto.pt/fotogaleria)

Bom trabalho!

19
Conversa Geral / Re: Detector de plagio
« em: 29/Jun/2018 10:37 »
Wow! Este é SPAM qualificado. Criaste duas contas e tiveste uma conversa minimamente coerente.

Pelo esforço, acho que o tópico merece ficar aberto  :cool:

Nota: recomendo que noutros fóruns não respondas em 2 minutos ao OP, de uma conta acabada de criar, às 03:30 da manhã.  :grin:  E caso este seja um canal eficiente para angariares clientes, sugiro que utilizes uma VPN ou dois IPs diferentes.

20
Desculpa a minha frontalidade, mas esta é uma app que não acrescenta qualquer valor. Basicamente é um resumo do que se encontra aqui e apresentado de uma forma confusa.

Não percebo a utilidade de alguém descarregar uma APP para tirar uma dúvida de quando deve renovar a carta. Para depois eliminar logo a seguir? Gastar tráfego e partilhar informações para isso?

Agora existem formas de tu criares valor, e eis algumas sugestões:

- Criar um reminder por email de quando se aproxima a data. O utilizador regista-se com o email, data da carta e data de nascimento. A partir daí o teu serviço envia emails quando chegam datas importantes (ex: Faltam 5 dias para a sua carta expirar!).

- Quando se renova a carta é necessário atestado médico com relatório de optometria. Criar um mapa com um diretório de clínicas/ópticas onde as pessoas podem ter esses atestados, com geolocalização.

- Transformar a app num website mais completo - penso que cria mais valor dessa forma.

- Potencial de rentabilização é maior se for um website - podes destacar clínicas onde as pessoas podem renovar a carta de condução em vez de irem para a fila na USF. Podes também ter um serviço premium em que a pessoa paga um valor único ONE TIME e recebe as notificações por SMS. Podes ter também protocolos com escolas de condução e expandir o âmbito do teu website.

No fundo, sugiro que cries valor para o mercado, criando algo único e diferenciado. Bom trabalho!

21
O Reddit a tornar-se naquilo que não gosta. Mainstream. :P

A transformação do social! Isto é MUITO importante! Bom pormenor Nuno ;)

22
Comunidade / Re: Novo template v7 activo
« em: 21/Mai/2018 15:34 »
@Nuno fui apanhado desprevenido... deixa passar aqui uns tempos e existir uns novos postos a ver se isto funciona agora :P :P

23
Comunidade / Re: Novo template v7 activo
« em: 21/Mai/2018 10:51 »
Uma coisa que ainda não foi alterada desde as últimas versões (não sei se é um problema do SMF ou não) é ao clicar no título de um post vai para a mensagem mais recente e não para a mensagem mais recente NÃO LIDA. Isto iria tornar toda a navegação mais user friendly :)

E seria importante mudar a cor do quick reply porque parece que é um post... :)

Está excelente @Nuno continua o bom trabalho! :)

24
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 06/Abr/2018 16:12 »
Siiiiiim

25
Conversa Geral / Ganha 1 Powerbank Facilmente
« em: 05/Abr/2018 15:24 »
Obrigado por a remarca, vamos fazer um esforço desse lado :ideia: :obrigado:

Boa!! Bora lá! Só com esforço e dedicação poderão fazer crescer este projeto... Bom trabalho!

26
Acho que se apostassem no design da vossa plataforma poderiam ter um maior retorno em todos os aspetos. O site é confuso, não é agradável, especialmente visto em desktop, por causa da full-width.

Sugiro que foquem os vossos esforços no design da aplicação, antes de insistir na sua divulgação.

27
Conversa Geral / Re: Dúvida facebook
« em: 01/Abr/2018 13:48 »
Essa é a meta tag og:image. Poderás criar a imagem com o logo e definir essa imagem como a og:image utilizando para isso um plugin como o YOAST, por exemplo.



Poderás também adicionar uma marca de água às tuas imagem com um plugin: https://wordpress.org/plugins/easy-watermark/

Bom trabalho

28
Projectos / Re: terramotos.pt
« em: 26/Mar/2018 14:09 »
Mas o site do IMP já dá essa informação certo?

Não percebo a relevância desta questão. Basta comparar os sites (se estás a falar do IPMA e não do IMP) para ver que o site que aqui foi apresentado é muito melhor - user-friendly, responsive, não usa flash, entre 1000 e umas outras coisas.

O que o OP fez foi pegar em informação pública e agregar. Isso é fantástico, no mundo de informação que vivemos.

Indo um bocadinho "mais à frente", se o OP registar todas estas informações numa base de dados, ele consegue, a longo prazo, fazer análises estatísticas independentes da incidências de sismos ou terramotos no território português e criar um conjunto de indicadores importantes (não sei se o IPMA faz isso ou não, mas é excelente termos várias pessoas a fazê-lo).

Relativamente ao site, as minhas sugestões de mudança:

- O <title> devia ser dinâmico
- No GMap deveria ser o PIN do epicentro
- Para efeitos de SEO poderias ter as páginas internas melhoradas

29
Afiliados / Re: Betclic a pedir cópias de documentos?
« em: 24/Mar/2018 17:51 »
Eu estranhei o pedido pois justificam que precisam do documento para fazer cumprir os requisitos legais, no entanto para fazer cumprir esses mesmos requisitos atropelam outros...lol.
Eu tenho os dados todos certos na plataforma, nem outra coisa faria sentido...mas vindo da Betclic(que me limpou centenas de afiliados com aquela jogada do CPA) já estranho tudo...
Se não foi só a mim, menos mal ;)

Pediram-me também, dizendo que é, se me lembro bem, por causa de uma política legal. Lá terá que ser, enviar certidões permanentes e o costume.

30
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 14/Mar/2018 18:59 »
Eu sei que se calhar não é relevante para já, mas uma live search poderá ser feita com uma feed em JSON... tendo em conta que o SMF tem uma REST API talvez possamos utilizar para fazer uma call em ajax e procurar nos posts.

Mas a carga sobre o server é capaz de ser alguma se o feed não tiver em cache. São milhares de mensagens. Penso que fará mais sentido investir no sistema de pesquisa em si, do que estar a configurar uma live search.

Páginas: 1 2 3 4 ... 361