← Arquivo

A arte de alterar imagens

Lida 3851 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá recrutas vamos aprender a compactar e a manipular essas imagens!

Por isso, fiz um exercício prático:

Comecei por escolher a seguinte imagem:
http://www.upimages.com/pt/uploads/bbb0868edf.jpg
Tamanho: 80.65 KB
Largura: 500 px
Altura: 750 px

Achei que era grande demais, e que uma altura de 650 pixels seria mais do que suficiente. Por isso abri o fireworks, cortei uma parte desnecessária (em cima) da imagem e reduzi o seu tamanho até ter os 650px.

A seguir, exportei-a como jpeg, qualidade 80. Resultado:
http://www.upimages.com/pt/uploads/116f0bdd23.jpg
Altura: 650
Largura: 463
Tamanho: 60.51 KB

Tudo o que passa dos 55 kb é muito, desta maneira, voltei a exportá-la, desta vez utilizando jpeg com qualidade 75. Resultado:
http://www.upimages.com/pt/uploads/1e8beb6a53.jpg
Tamanho: 47,41 KB

Notam uma grande diferença de qualidade? Ou valerá realmente a pena poupar 13,10 KB só nesta imagem?

A seguir dediquei-me a criar os thumbnails e para isso abri uma ferramenta chamada Easy Thumbnails que pode ser encontrada aqui: http://www.fookes.net/ftp/free/EzThmb_Setup.exe

Não mexi em nada, seleccionei a imagem e fiz "make", resultado:
http://www.upimages.com/pt/uploads/b43fa7b68e.jpg

Desanimador, não? Pouca luz, pouco brilho... Não chamava nada a atenção!

Por isso, meti mãos à obra e abri o tab de settings do Eazy Thumbs,, fui alterando valores até ficar satisfeito.

Acabei por escolher:
JPEG Quality: 80
Brightness: 4
Contrast: 3
Sharpness: 78

Resultado: http://www.upimages.com/pt/uploads/96f08b4548.jpg

Melhor não? (talvez um pouco exagerado, mas isso foi propositado).

Comprimir, reduzir e melhorar imagens é uma arte que vos poupará muito $$$ no futuro.

vitorr 
Visitante

Muito bom.. nunca tive paciencia pra editar imagens
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Vai ter de ter ;)

Só custa começar ;)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Pois é... eu tambem já andei a ver isto...

Para quem não tem o FireWorks, e tem o Adobe Photoshop, que setting para a redução terá de por?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "MeNz"
Pois é... eu tambem já andei a ver isto...

Para quem não tem o FireWorks, e tem o Adobe Photoshop, que setting para a redução terá de por?


Qual das reduções MeNz?
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Reduções de tamanho... não tou a falar dos thumbs...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bela pergunta... Já não trabalho com o photoshop há anos... Não tem uma opção de resize algures?
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Meus 2 cents sobre o cropping (cortar imagem)

Muitos sponsor não permitem que vc faça cropping, apenas alterações no tamanho e para a crição de thumbs. Apesar que, de certa forma, dependendo das dimensões que pretende para seu thumb, haverá cropping.

Sobre o PhotoShop. Eu uso a versão 6.0 e adoro  :lol:

Para resize: (Meu PS é em inglês)

Abra a imagem no PS.
Depois vá em "File" e selecione  "Save for Web". clique na guia "image size" e escolha a percentagem que preferir.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "cremosin"
Meus 2 cents sobre o cropping (cortar imagem)

Muitos sponsor não permitem que vc faça cropping, apenas alterações no tamanho e para a crição de thumbs. Apesar que, de certa forma, dependendo das dimensões que pretende para seu thumb, haverá cropping.


Isso é verdade, mas no caso da SPACash, não vi nada acerca de não permitirem cropping ;)

E por isso, aproveita-se

Citação de: "cremosin"
Sobre o PhotoShop. Eu uso a versão 6.0 e adoro  :lol:

Para resize: (Meu PS é em inglês)

Abra a imagem no PS.
Depois vá em "File" e selecione  "Save for Web". clique na guia "image size" e escolha a percentagem que preferir.


Obrigado pela dica cremosin ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Para acrescentar mais um ponto aqui, do site da SPACash:

Citar
Sim. Oferecemos mais de 1000 video-clipes para descarregar, e mais de 250.000 fotos que poderás utilizar livremente para construir teus sites e promocionar as webs de SPACash.com


Quando o sponsor a utilizar não permitir cropping eu aviso ;) Mas isso era matéria que eu ia deixar para mais tarde...
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Novo site de SpaCash:   Lésbicas Novatas  :D

Conteudo com licença: o mesmo do Prazer Lesbico

Ou seja, uma nova forma de promover um conteúdo repetido   :roll:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:( É uma pena! Eles precisam urgentemente de mais e melhor conteúdo...
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para mim, duas semanas improdutivas no SpaCash  :(
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "cremosin"
Para mim, duas semanas improdutivas no SpaCash  :(


A sério? Mesmo com a listagem no Penisbot?
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "fpware"
Citação de: "cremosin"
Para mim, duas semanas improdutivas no SpaCash  :(


A sério? Mesmo com a listagem no Penisbot?


Sim. Só obtive uma venda no SpaCash com o DirtyLesbo.

Ratio 1:510 - :shock:  Muito ruim.

Eu nunca tinha trabalhado com nicho lesbo, mas consideo esse ratio muito fraco.

consegui uma venda em outrro Sponsor com o mesmo nicho. Ratio até agora 1:24  :P