← Desenvolvimento

script dia1->1.php

Lida 3708 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas,

precisava de um script que fosse buscar a data(dia) e mediante o dia 1 a 31, abri-se em include a pagina 1.php a 31.php.

Alguém me arranja/faz isto?

Obrigado :wink:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ora bem..

Podes fazer duma maneira muito simples, apenas com if's!

Código: [Seleccione]
<?php
$dia 
date&#40;"j"&#41;; //mostra o dia sem zeros, de 1 a 31

if &#40;$dia == 1&#41; &#123;
include&#40;"pagina1.php"&#41;;
&#125;
if &#40;$dia == 2&#41; &#123;
include&#40;"pagina2.php"&#41;;
&#125;
//por ai fora até chegar a 31 
?>


Mas também tens a maneira switch.

Código: [Seleccione]
<?php
$dia 
date&#40;"j"&#41;;

     
switch &#40;$dia&#41; &#123; default&#58; include&#40;"pagina1.php"&#41;; //aqui pode ser pagina1.php ou pagina0.php
    
break;
     case 
'1'&#58;include&#40;"pagina1.php"&#41;;
    
break;
     case 
'2'&#58;include&#40;"pagina2.php"&#41;;
    
break;
     case 
'3'&#58;include&#40;"pagina3.php"&#41;;
    
break;
//por ai fora até chegar a 31
&#125;
?>
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou ainda:

Código: [Seleccione]

<?php

$file 
date&#40;"j"&#41; . ".php";

if&#40;!file_exists&#40;$file&#41;&#41;
&#123;
include&#40;$file&#41;;
&#125;
else
&
#123;
   
echo "Não existe um ficheiro específico para hoje.";
&
#125;

?>
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

bem muito obrigado :wink:


5* era mesmo isto :wink:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "SSPT"
Ou ainda:

Código: [Seleccione]

<?php

$file 
date&#40;"j"&#41; . ".php";

if&#40;!file_exists&#40;$file&#41;&#41;
&#123;
include&#40;$file&#41;;
&#125;
else
&
#123;
   
echo "Não existe um ficheiro específico para hoje.";
&
#125;

?>


Nem me lembrei disso! Muito bem pensado!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

OFFICER nem parece teu fazer esse script com if's ;)
Esse segundo código vai buscar a data ao servidor ou ao cliente? Eu tenho a ideia que é ao servidor mas como não sei ir buscar ao cliente...

Cumps 8)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Spread, a data do servidor deverá ser igual à do cliente..não andamos com dias diferentes né..lol se falassemos de horas, aí sim, agora dias são iguais no mundo inteiro lol

Eu por acaso não me lembrei daquela sugestão do SSPT que ficou muito bem pensado..
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "OFFICER"
Spread, a data do servidor deverá ser igual à do cliente..não andamos com dias diferentes né..lol se falassemos de horas, aí sim, agora dias são iguais no mundo inteiro lol

Eu por acaso não me lembrei daquela sugestão do SSPT que ficou muito bem pensado..


A data do servidor não é sempre igual a do cliente.. é por isso que o phpbb tem um opção para escolher a hora GMT.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

kingless, podes escolher a hora GMT, lá está, estamos a falar de horas e não de dia.

A data do servidor se não for igual à do cliente é porque um dos dois tem o dia configurado incorrectamente. Pois se hoje é dia 7 em Portugal, também é dia 7 em Londres.

Agora lembrei-me e tens razão num aspecto da hora, dependendo do fuso horário, na China já é dia 8 a esta hora. É isso, mas vai-se tornar mais complexo conseguir adaptar tudo :?
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para fusos horarios diferentes entre servidor/cliente considerem as seguintes funções para uso futuro (suporte em PHP5.1 >)

date_default_timezone_get ()
date_default_timezone_set()


São úteis e deixa de haver necessidade de incrementar x horas em cada função date() bastando para isso coloca-las num ficheiro comum.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "OFFICER"
Agora lembrei-me e tens razão num aspecto da hora, dependendo do fuso horário, na China já é dia 8 a esta hora. É isso, mas vai-se tornar mais complexo conseguir adaptar tudo :?
É exactamente porcausa disto que perguntei. Os servidores costumam estar nos US onde têm um fuso horário muito diferente dos europeus ;) Uma adaptação seria verificar se as datas do server e cliente correspondem (e escolher a que faz mais sentido).

Cumps 8)
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A maioria dos SPS nacionais, mesmo com servidores nos EUA costumam utilizar o fuso horario GMT, TMG ou como lhe queiram chamar. Não depende propriamente da localização mas sim do mercado alvo da empresa.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exacto, quase todos os servidores das SP's Portuguesas têm o fuso horário Português, GMT.

Mas pronto, quem quiser alargar basta ver as funções que foram aqui colocadas para ficar tudo direitinho.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "OFFICER"
kingless, podes escolher a hora GMT, lá está, estamos a falar de horas e não de dia.

A data do servidor se não for igual à do cliente é porque um dos dois tem o dia configurado incorrectamente. Pois se hoje é dia 7 em Portugal, também é dia 7 em Londres.

Agora lembrei-me e tens razão num aspecto da hora, dependendo do fuso horário, na China já é dia 8 a esta hora. É isso, mas vai-se tornar mais complexo conseguir adaptar tudo :?

Se ainda fosse dia 7 na australia seria a mesma coisa..(dia 8 )
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por ex:
IDLW (International Date Line West, se alguem comprar uma ilha algures no pacifico)
7 de Julho de 2006, 23:12

Ilhas Samoa
8 de Julho de 2006, 0:12

Nuku'Alofa
9 de Julho de 2006, 0:12

Portugal
8 de Julho de 2006, 11:12

Sempre que em portugal são 11:12 (hora de verão) podem ser 3 dias distintos em diferentes partes do mundo :)