←  E-commerce

Dúvidas sobre abrir uma loja online

Lida 6304 vezes

Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Quero abrir uma loja online e vender produtos que eu próprio faço e ainda pretendo ter um espaço onde terceiros possam alugar um espaço no meu site e vender as suas coisas. Em termos legais, que preocupações posso ter ou melhor, o que é necessário fazer para que seja tudo legal.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Quero abrir uma loja online e vender produtos que eu próprio faço e ainda pretendo ter um espaço onde terceiros possam alugar um espaço no meu site e vender as suas coisas. Em termos legais, que preocupações posso ter ou melhor, o que é necessário fazer para que seja tudo legal.

Já tens clientes? Tens um bom volume de vendas? Ou vais começar tudo agora com a loja online?

Para começar e se queres mesmo apostar nisso e se acreditas que tem potencial, desloca-te a uma repartição das finanças para iniciares actividade. Depois é o normal, software de facturação e vender com força. O procedimento é quase igual ao de uma loja fisica.
Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já tens clientes? Tens um bom volume de vendas? Ou vais começar tudo agora com a loja online?

Para começar e se queres mesmo apostar nisso e se acreditas que tem potencial, desloca-te a uma repartição das finanças para iniciares actividade. Depois é o normal, software de facturação e vender com força. O procedimento é quase igual ao de uma loja fisica.

Umas encomendas aqui outras ali, nada sério. Por isso iria usar o site para dar mais visibilidade. É possível avançar com a loja e se as vendas justificarem então avançar para a o software de facturação e abrir actividade?
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aproveito este tópico para perguntar uma coisa:

Que software de facturação que se deve usar integrado numa loja online? O que vocês usam?

É que eu vou iniciar actividade nas finanças como empresário em nome individual e não sei que factura devo dar aos meus clientes que façam compras na loja online. Envio o recibo manual? tenho de arranjar obrigatóriamente um software de facturação?

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Salvo exceções muito especificas sim tens de ter um software de facturação certificado e até o mais simples. InvoiceXpress pode ser uma boa ideia mas existem mais do género e alguns até gratuitos.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Salvo exceções muito especificas sim tens de ter um software de facturação certificado e até o mais simples. InvoiceXpress pode ser uma boa ideia mas existem mais do género e alguns até gratuitos.

Obrigado pela ajuda.

Consegues dizer o nome do software gratuito? É que não me apetece investir muito dinheiro inicialmente... :grin:
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado pela ajuda.

Consegues dizer o nome do software gratuito? É que não me apetece investir muito dinheiro inicialmente... :grin:
http://www.primaverabss.com/pt/Solu%C3%A7%C3%B5es-ERP-PRIMAVERA%20Express-PRIMAVERA%20EXPRESS.aspx
http://www.projectocolibri.com/
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Salvo exceções muito especificas sim tens de ter um software de facturação certificado e até o mais simples. InvoiceXpress pode ser uma boa ideia mas existem mais do género e alguns até gratuitos.

Existe alguma gratuita que permita integração com Joomla/Wordpress?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não me parece.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Para começar acho que deves começar por procurar um TOC ou um contabilista, para te aconselhar o que deves fazer. Terás uma noção dos custos em termos de IRS, Segurança Social,  Seguros, registos nos diversos organismos, software de facturação ou facturas manuais, e depois decides o melhor que se enquadra para ti.