← Comunidade

Algumas notas e vagas para a equipa

Lida 20284 vezes

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nem mais, concordo plenamente com o marsupillami... isto deveria ser por convite, tornando assim uma equipa mais profissional. Ter em conta vários aspectos como experiência na área onde irá moderar como por exemplo na secção de alojamento como disse o marsupillami e muito bem, penso que poucos têm qualidade para tal entre os quais  o Santo e/ou anjo2 têm competência para isso.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

ñão sei, mas acho que depois vai ou se não vai deveria de haver um processo de selecção...
mas acho que vai haver quase de certesa...
são muitos os factores que se deve ter em conta, mas penso que o marko e o exit, dão conta do recado para os apontar...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O convite já existiu, mas é uma zona que têm de obrigatoriamente haver regras e não ser moderado apenas porque sim... Cada um escreve o que lhe apetece até aos ataques pessoais, não fica nem bem para o mais-trafego nem para quem faz o ataque. Tenho pouco tempo, e era preciso haver regras algo duras para se poder fazer uma moderação mais fácil.

A questão do tempo já é outro problema, mas em relação às regras, julgo que é algo que, independentemente de quem vá integrar a equipa de administração / moderação, terá de ser revisto. Deduzo que seja algo que seja revisto por todos os moderadores, e não ignorado.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

marsu, muito bem dito. Andei aqui a dizer o mesmo, mas depois dizem que eu só venho avacalhar.  #-o
o Fpware nunca teria feito isto desta forma.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas mesmo sendo publico acho que não vão por ninguém "ao calhas" só porque não ha outra opção.

Todo o forum necessita de regras rígidas não apenas o alojamento.
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não vejo tópico neste fórum em que não esteja presente spam, e off-topic! E pergunto, pra quê? Penso que por mais novo que o pessoal seja, todos têm noção que isto é um fórum de ajuda, pelo qual muitas pessoas se baseiam a procurar futuros serviços. Há que melhorar!
Penso que a nova equipa deveria eventualmente, ser escolhida a dedo! E isto porquê?
Porque uma equipa feita de pessoas de confiança e de conhecimentos é totalmente diferente de uma equipa feita de meras candidaturas! Penso que para sermos moderadores devemos ter mais pontos positivos que negativos, se é que me percebem, mas penso que sim.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Alguém que me explique o que é que esta atitude tem de mais!? Sinceramente não percebo, queixam-se de spam, para apagar spam é preciso moderadores, para ter moderadores activos é preciso saber quem quer contribuir! Ou é assim tão estúpido?! Caso ainda não tenham reparado, o +t funciona de maneira um bocado diferente dos outros foruns, é que aqui todos pensam que sabem e mandam o seu bitaite, mas quando chega a altura de fazer alguma coisa desaparecem todos e ninguém faz nada, por isso quem quiser ajudar e contribuir, que o digo publicamente, "Sim eu quero e posso!" ...

a) Já o tentei fazer uma vez, as resposta que obtive foram todas negativas...
b) Concordo
c) É o que se pretende fazer, como expliquei neste tópico sempre acreditei que podemos seguir outros moldes, mas parece que vamos ter de usar o método "ovelha negra", o que vai criar sempre inimizades, mas parece que eles surgem da mesma maneira, eu não ligo muito a isso, porque não me consigo chatear com estas coisas, mas a geração que ai vem parece que tem uma mentalidade muito diferente, temos pena...

Sobre as pessoas que referis-te uma já te respondeu! ...

Há uma coisa que não compreendo. Se o Mais Tráfego tem a dimensão que tem (ou dizem ter), que método é este de abrir vagas e "qualquer um" é candidato? Acho incrível como um fórum que tem esta dimensão, e que pode vir a ter muito mais, devido à quantidade de utilizadores que cá vêm todos os dias, toma uma atitude destas.

a) Por uma questão de orgulho próprio, e de forma a não deixar transparecer os graves problemas que estão a passar ao nível de gestão, julgo que seria importante fazer isto por convite, que não só tornava esta integração de novos membros em algo mais profissional, como também dava uma melhor impressão que se estão a resolver as coisas.

b) Qualquer pessoa que entre na moderação / administração, tem de ter em conta que tem de se conter obrigatoriamente, quando se tratam de "rixas". Alguns moderadores participam actualmente nessas rixas, e dizem que o fazem como não sendo moderadores. "There´s no such thing". Uma vez moderadores, será sempre como essa posição que os seus posts contarão. Se não tem estômago para isso, ou simplesmente quer exibir a sua virilidade em praça pública, então que abdique do seu cargo e se torne um utilizador, que poderá estar sujeito a todas as sanções.

c) Criem-se sanções para quem, por hábito, crie problemas neste fórum. Um ban temporário pode fazer com que esse utilizador não volte, mas pelo menos não perdem bons novos utilizadores que poderiam cá ficar.

Para alojamento, só vejo duas pessoas com capacidade para este cargo. Santo e anjo2. Não entendo porque é que ainda não existiu (deduzo) um convite a um destes dois membros (ou mesmo aos dois) para integrarem a equipa de moderação.


ah... agora o problema é abrirmos vagas para moderadores?!  ...ok
Eu já o fiz de outra maneira com o fpware, e digo-te que o resultado não foi bom nem mau!

marsu, muito bem dito. Andei aqui a dizer o mesmo, mas depois dizem que eu só venho avacalhar.  #-o
o Fpware nunca teria feito isto desta forma.
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sou apologista do que o marsupillami disse, e relativamente á falta de tempo que o anjo2 referiu é um mero obstáculo, mas pequeno, visto que se o Santo também tiver sido convidado e se por ventura alinhar, serão dois moderadores e acredito que entre os dois consigam ter tempo suficiente a disponibilidade perfeita para o fórum de alojamento.

Acho que o +t tem capacidade suficiente para dar a volta por cima desta situação, têm tudo, e acima de tudo os utilizadores e membros desta comunidade são compreensíveis, e se existe necessidade de se importem regras, se estas forem para melhorar o funcionamento do mesmo, não acredito que hajam objecções ás mesmas.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O nosso amigo marsu quando fala, fala bem, andava a evitar entrar na "discussão", porque vejam bem, mais uma vez, cria-se um topico e voltam este tipo de acusações entre users, reparem que quem se regista neste fórum e vê o titulo deste topico, quando o for abrir até se assusta, o topico nao seria para discutir a re-organização do staff do +t? e mesmo neste tipo de topicos acham necessário haver este tipo de "bocas" entre users?

Eu ainda ontem comentei com 1 user desta comunidade, que fiz bons contactos e amigos aqui, mas ultimamente isto piora de dia para dia, não sei quais as medidas a tomar para que isto volte novamente a ser uma comunidade de ajuda, mas uma regras mais rígidas e uns bans de vez em quando, iam acalmar a situação, pelo menos é o que acho, e pelo que percebi outros membros da comunidade pensam o mesmo.

Reúnam o staff, vejam o que está mal, peçam conselhos de users, não sei, procurem uma forma de organizar a estrutura do forum, a aceitação de novas HSP's ou pseudo-HSP's, criem áreas privadas com conteudos exclusivos, apenas acessíveis a membros que querem ajudar/partilhar e que paguem um fee,etc...

Para concluir, tenham mas é calma com os insutos, ontem entrei no fórum e sai logo, quando fui ver o 1º topico com novas respostas fiquei deveras impressionado com o nível educação/respeito que anda por ai, numa comunidade de negócio/mercado isso seria normal, agora numa comunidade de ajuda?????? Com "amigos" destes ninguém precisa de inimigos.

Cumprimentos a todos...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sou apologista do que o marsupillami disse, e relativamente á falta de tempo que o anjo2 referiu é um mero obstáculo, mas pequeno, visto que se o Santo também tiver sido convidado e se por ventura alinhar, serão dois moderadores e acredito que entre os dois consigam ter tempo suficiente a disponibilidade perfeita para o fórum de alojamento.

Acho que o +t tem capacidade suficiente para dar a volta por cima desta situação, têm tudo, e acima de tudo os utilizadores e membros desta comunidade são compreensíveis, e se existe necessidade de se importem regras, se estas forem para melhorar o funcionamento do mesmo, não acredito que hajam objecções ás mesmas.
Discordo em relação ao tempo.. o FPWARE nomeou alguns moderadores e varios deles raramente vêm ca por falta de tempo se o dia tivesse 48H.. mais o proprio fpware não vem ca por falta de tempo (penso eu de que..)

Mambley, esquece o fee o maist é uma comunidade onde o seu objectivo é ajudar e não ha nem pode haver lucro.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não vejo tópico neste fórum em que não esteja presente spam, e off-topic! E pergunto, pra quê? Penso que por mais novo que o pessoal seja, todos têm noção que isto é um fórum de ajuda, pelo qual muitas pessoas se baseiam a procurar futuros serviços. Há que melhorar!
Penso que a nova equipa deveria eventualmente, ser escolhida a dedo! E isto porquê?
Porque uma equipa feita de pessoas de confiança e de conhecimentos é totalmente diferente de uma equipa feita de meras candidaturas! Penso que para sermos moderadores devemos ter mais pontos positivos que negativos, se é que me percebem, mas penso que sim.

Achas mesmo que por haver candidaturas abertas, as pessoas não vão ser escolhidas a dedo?! Com tanto administrador de foruns aqui nem consegue perceber a verdadeira razão das candidaturas serem abertas? Já estou como o outro, ninguém lê nas entrelinhas...
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não vejo tópico neste fórum em que não esteja presente spam, e off-topic! E pergunto, pra quê? Penso que por mais novo que o pessoal seja, todos têm noção que isto é um fórum de ajuda, pelo qual muitas pessoas se baseiam a procurar futuros serviços. Há que melhorar!
Penso que a nova equipa deveria eventualmente, ser escolhida a dedo! E isto porquê?
Porque uma equipa feita de pessoas de confiança e de conhecimentos é totalmente diferente de uma equipa feita de meras candidaturas! Penso que para sermos moderadores devemos ter mais pontos positivos que negativos, se é que me percebem, mas penso que sim.

Achas mesmo que por haver candidaturas abertas, as pessoas não vão ser escolhidas a dedo?! Com tanto administrador de foruns aqui nem consegue perceber a verdadeira razão das candidaturas serem abertas? Já estou como o outro, ninguém lê nas entrelinhas...


exit, só dei uma opinião, nada mais.

E também te digo, o +t já esteve pior do que está actualmente, e não à muito tempo. Contigo na administração e com os teus esforços, nota-se ao longo do tempo uma evolução.

Cumprimentos
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Asturmas

A ideia não era o forum/administração tirar lucro, mas sim procurar garantir que quem paga, procura/partilha informação de qualidade...anyway,foi apenas uma ideia.

Cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E o que fazias ao dinheiro? A ideia do fpware é que ninguem pague nada e que o forum não dependa de qualquer lucro, mas o exit ou o marko sabem melhor isto que eu.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

exit, não estou a julgar a tua qualidade como administrador pois acho que estás aí, e estás aí bem.

Também não estou a julgar, de todo, a atitude de abrir vagas para moderadores. Simplesmente, acho errado, abrir da forma que abre, em que parece que qualquer um serve para o cargo. Onde estão os requisitos, as necessidades, obrigações, critérios de selecção, etc..? Ainda por cima, tudo isto foi apoiado por uma newsletter, ou seja, não existe sequer, à priori, qualquer método de selecção. Qualquer um serve, até que a equipa pro detrás da selecção diga que será este e aquele.

Depois vemos situações como a do Slaid, em que ele responde ao vosso pedido, e leva logo com uma rajada de críticas. Mas, com o método de selecção que vocês fizeram inicialmente, querem o quê?

Para além disso sou da opinião que uma exposição deste tipo, ao público, revela demasiada fraqueza e falta de coesão na equipa por detrás da administração deste fórum. Julgo que, não ignorando o facto que esta ainda existe, deveria ser uma decisão tomada apenas por esta (nem que essa administração seja só o exit), e assim resolver esse problema já nesta geração de moderadores.

exit, poderia enumerar-te diversos foruns que têm 10x ou 100x mais utilizadores, e nunca precisaram de recorrer a um método destes. As coisas nestes casos funcionam em hierarquia, e não em completa democracia que mais parece anarquia. Acho que estás a vulgarizar a decisão, até porque, se reparares, quem provavelmente tem capacidades para integrar a tua equipa, nem sequer vai responder aqui, com receio de ser apenas "mais um".

Em relação a existir lucro, isso já é algo diferente. Existem imensas formas de se conseguir tirar dinheiro, não para fins pessoais mas para manutenção do projecto, sem para isso se ser intrusivo ou limitador para com os utilizadores do fórum. Se o fórum continuar a crescer sem qualquer forma de lucro, chegará ao momento me que precisará de uma solução daquelas "caríssimas". Aí, quero ver quem, para além do suor aqui depositado, vai por do próprio dinheiro para a manutenção deste fórum.